PSC 2×3 Remo (Wallace e Marlon)
PSC 2×3 Remo (Wallace e Marlon)

Autor de um dos gols da vitória diante o Paysandu no último sábado (03/10), o lateral-esquerdo Marlon comemorou o bom momento azulino na temporada e projetou melhorias na equipe para os próximos jogos. Para ele, os erros cometidos no clássico não podem ter continuidade a partir do próximo jogo.

“Foi uma vitória muito importante. Tivemos o revés aos 41 minutos do segundo tempo, levando o empate com uma desatenção da equipe toda”, disse.

“Wallace foi muito feliz ao entrar no jogo e conseguir decidir mais uma vez para nós, mas sabemos que temos que acertar esses erros para que não venham mais acontecer, porque sabemos que uma equipe que quer classificar, tem que ter atenção nos 90 minutos. A gente espera que isso possa não acontecer e a gente possa focar nas partidas que tem pela frente”, completou.

Sobre o que precisa ser ajustado, Marlon não fez rodeio e foi enfático.

“Tínhamos que ter mais atenção, principalmente na bola parada, que sabíamos que era um dos pontos fortes deles e não ter tomado o segundo gol da maneira que tomamos. São erros que temos que consertar o mais rápido possível para que não voltem a acontecer, porque sabemos que se fizermos o gol e não levarmos lá atrás, a gente consegue sair com a vitória. Foram erros capitais no jogo, mas esperamos que não aconteçam mais. O professor (Paulo Bonamigo) vai procurar ajustar para que não aconteça e possamos vencer os jogos mais tranquilos”, apontou.

Marlon fez valer o seu histórico de gols em clássico Re-Pa. Ao todo, ele já balançou 5 vezes as redes bicolores, tendo, inclusive, marcado um gol olímpico em 2009. Feliz por ter ajudado a acabar com a sequência de 10 jogos do maior rival no confronto direto, ele reforçou a importância dos 3 pontos conquistados.

“É um gol importante, onde ajudamos a equipe a conseguir o resultado. Sabíamos que a cobrança era muito grande por estarmos há 10 jogos sem vencer o nosso maior rival. Graças a Deus, pude ajudar a equipe fazendo o gol e a gente conseguir sair com os 3 pontos”, falou.

Passado o clássico, o lateral azulino já começou a projetar a partida do próximo final de semana, contra a Jacuipense (BA), pela 10ª rodada da Série C, em Belém, que vai marcar o início do returno da competição.

Na primeira rodada do torneio, o Remo foi até à Bahia e venceu por 2 a 1. Naquela partida, Lucas Siqueira e Eduardo Ramos marcaram para o Leão. Agora, Marlon sabe que terá pela frente uma equipe completamente diferente da que entrou em campo no dia 08/08. Além disso, ele garante que o adversário está em uma crescente dentro da competição.

“Agora é a Jacuipense (BA). Sabemos que é uma grande equipe, que vem em uma crescente no campeonato. Temos que ter atenção para que, dentro de casa, a gente não possa ser surpreendido. Temos que fazer uma partida segura. O professor vai passar informações deles. Hoje (segunda-feira) eles têm um jogo muito importante dentro de casa (contra o Vila Nova-GO), mas vamos trabalhar durante a semana para que possamos neutralizar os pontos fortes deles e fazer o nosso jogo em cima dos erros deles. Sabemos que precisamos ter bastante atenção, porque mudou bastante aquela equipe que jogou contra a gente na primeira rodada, mas vamos em busca dos 3 pontos”, afirmou Marlon.

Pela segunda partida seguida, os jovens da base azulina ajudaram a equipe a garantir mais um resultado positivo na Série C. Contra o Paysandu, o primeiro gol foi marcado pelo atacante Hélio Borges. O segundo, marcado por Marlon, teve início em jogada de Hélio e o terceiro e decisivo gol da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, foi anotado pelo atacante Wallace.

Como um dos líderes do grupo, o lateral contou que procura passar tranquilidade aos companheiros mais novos no dia a dia e durante os jogos. Marlon reconheceu o potencial deles e garantiu que todos poderão ajudar o Remo durante a competição.

“Como sou um dos mais experientes do grupo, procuramos sempre estar conversando com os mais novos, para passar tranquilidade para eles. Conversamos muito sobre essa questão dos meninos. Sabemos que eles tem um potencial muito grande, mas é como falo, eles tem que continuar trabalhando. Com trabalho, você conquista coisas muito grandes. É isso que falo para eles, deixando eles bem a vontade nos jogos para fazerem o que quiserem dentro de campo. São grandes jogadores, com potencial muito grande e que vão ajudar a gente no decorrer do campeonato”, finalizou.

O Leão volta a campo no sábado (10/10), às 19h, para enfrentar a Jacuipense (BA), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 05/10/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito lúcidos a autocrítica e o comentário do Marlon, pois o Remo levou dois gols de pelada por vacilo do setor defensivo, algo que tem que ser corrigido para não voltar acontecer.

  2. Qual é a situação do Jansen? Qual o nível da lesão e quantos dias de afastamento para recuperação? Fredson fica fora uns quinze dias ou mais?

    • Fredson vai cumprir 10 dias de isolamento, como diz o protocolo estabelecido. Jansen será reavaliado durante a semana.

  3. Alô!!! Turma do Leãoo Azul. Jogadnossa defesa Mimica e Alemão (miolo da Zaga) estão batendo cabeça! Será q essa dupla Mimica e Alemão é o melhor para esta hora!!! . Professor Bonamigo faça teste e Ré Teste, com outra dupla. Acho sem jeito Mimica e Alemão. Não estão tendo atenção devida. Meio de campo está se encaminhado para o acerto, GELSON ainda não deu etc.

    • A dupla de zaga no clássico seria Fredson e Jansen, que já estão mais entrosados. Porém, perdemos os 2 jogadores dias antes do jogo e a dupla precisou ser outra, que não tinha a mesma sintonia. Com a semana de treinos e a sequência de jogos, é esperada uma melhora nessa questão.

      • Para o próximo sábado, o Treinador Paulo Bonamigo poderia ir num 1-3-4-3.
        Assim:
        Vinícius;
        Mimica, Kevem, G. Alemão;
        R, Luz, C. Alberto, Charles, Marlon;
        Hélio Borges, ER10, Wallace.

        Para as substituições;
        Tiago;
        Wallissom, D. Mandai;
        G.Hebling, Dioguinho, L. Siqueira, Gelson;
        Eron, G. Ermel, Tcharles, João Diogo.

  4. O Gelson ainda esta no ritimo do MAZOLA,tem que ficar de fora treinando bastante e olha que ele ja teva muita oportunidade.E um jogador muito lento sem RAÇA.

Comments are closed.