Rafael Jansen e Wallace
Rafael Jansen e Wallace

No último final de semana, o Remo conseguiu dar mais um passo em direção ao seu primeiro objetivo nesta Série C do Brasileirão, que é a classificação à 2ª fase. A equipe, mesmo com oscilação, assegurou a sua 3ª vitória seguida na competição, ao passar pelo Jacuipense (BA), por 2 a 0.

O triunfo, mesmo não garantindo a liderança ao Leão, deixou o time cada vez mais confortável no G4. Os azulinos possuem, atualmente, 6 pontos de diferença para a primeira equipe fora da zona de conforto.

O zagueiro Rafael Jansen, que voltou ao time após uma semana no estaleiro, tratou de exaltar o novo resultado positivo de sábado (10/10).

“A gente sofreu, não tem jogo fácil. A gente sabia da responsabilidade que era o jogo para darmos mais um passo rumo à classificação. Poderiamos ter feito um placar melhor, mas o importante é que a gente ganhou”, resumiu.

Em um momento decisivo da competição, que já adentra na sua reta final, o defensor mensurou a conquista dos 3 pontos tanto para o grupo quanto para a situação do time na tabela.

“Significa que é um passo a mais rumo ao objetivo, que é classificar, não importa se for em 1º ou em 4º. Esperamos que a gente continue assim até chegar as últimas rodadas”, disse.

Apesar do primeiro tempo ruim, a equipe azulina voltou para a etapa final mais forte e eficiente nos fundamentos. Mesmo com a falta de capricho que impediu um placar mais elástico ao final da partida, Jansen relatou o que tem sido fundamental pelo progresso da equipe nos gramados.

“A intensidade, principalmente na parte da frente, principalmente para subir a linha e não deixar o adversário raciocinar e fazermos os gols”, apontou o zagueiro.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 13/10/2020

15 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100%.
    Chegou a informação de que 11 jogadores do Imperatriz haveriam debandado e que o clube não teria atletas suficientes para o próximo compromisso, levando a um eventual WO.
    Pergunto se isso procede e se, caso seja verdade, por ocasião de um WO, a equipe seria desclassificada da competição, anulando-se todos os pontos por ela disputados, incluindo-se neles, os que as outras equipes haviam ganhado sobre o clube.

    • Procede, sim. Quarta-feira tem jogo atrasado contra o Jacuipense-BA, vamos ver se vão entrar em campo. Em princípio, o primeiro jogo de abandono é dado com o WO e o resultado seria 3×0. Em caso de um segundo jogo, caracteriza o abandono e a pena é a eliminação e seus jogos seriam anulados. Quem mais seria prejudicado seria o Treze-PB, que perderia os 6 pontos de 2 vitórias, os demais perderiam 3 pontos e o Remo perderia 1, pois empatou. Todos também perderiam os gols que ganharam no saldo de gols em suas vitórias.

      Vamos esperar, até quarta-feira a noite ainda muita coisa pode acontecer. Estamos atentos.

  2. Será ótimo para o Remo se isso acontecer,pois com excessão do Remo que empatou ,todos os outros clubes venceram o imperatriz e o Remo assumiria isolado a liderança e a Distância iria aumentar em relação aos outros times na tabela.

    • Jacuipense-BA não fez nenhum jogo, seria o único que não seria afetado, depois seria o Remo, que perderia 1 ponto. O mais prejudicado seria o Treze-PB, que já venceu 2 partidas e perderia 6 pontos e voltaria para a zona de rebaixamento.

  3. Só acho que o leão tem que conquistar sua pontuação dentro de campo, independente de resultados benéficos via regulamento, na hora do mata a mata , o fator futebol aguerrido é que vai prevalecer, portanto , encarem cada partida como se fosse uma final, que o objetivo será alcançado que é o tão sonhado acesso.

  4. O Maior do Norte teve cautela e procurou trabalhar em cima do que poderia arrecadar, isto foi fundamental para que o Leão chegasse até aqui em condições de permanecer no G4, um planejamento consciente de um bom Presidente o Dr. Fábio Bentes. Observem que dois grandes técnicos que poderiam ter salários acima de Mazola que seriam Bonamico e Giva, teriam condições de assumir o Leão. Para minha surpresa Bonamico aceitou ser novamente o Técnico do Leão com salário compatível com a realidade do Remo, sem dúvida Giva também aceitaria. Bonamico já mostrou que está em plena condições de conduzir o Leão até o acesso. Com certeza Bonamico já começa a ser observado por grandes Times do Brasil capazes de virar a cabeça deste grande técnico com grandes salários, vamos torcer para que ele fique no Leão após o acesso eu sei que o Professor Giva está estudando e analisando o desenrolar dos duelos do Leão, poderemos ter o Leão na B em 2021 e depois na A em 2022. Observem que o Leão está na C com um Time que disputaria tranquilamente a B, o Leão precisará de um centroavante mais efetivo para pular da B para a A. O Remo é um dos Grandes Times de torcida do Brasil que está mostrando que Já tem um Time nível B.

    • Bonamigo jamais sairia do Remo por dinheiro algum pois isto seria uma atitude amoral, eu acredito que Bonamigo seja um homem de palavra, uma vez firmado o acordo de levar o time à serie B, ele jamais abandonaria o Remo por causa de mais dinheiro, Bonamigo é azulino mais um motivo dele permanecer e cumprir seu contrato e sua palavra.

  5. Depois do 13, o prejuízo vai pra mucura pirenta também! Pois foi em cima do Imperatriz que eles fizeram aquele placar elástico e um bom saldo de gols!

  6. Acho improvável acontecer, pois o Imperatriz já tem vaga assegurada na Copa do Brasil do ano que vem, além de uma eventual série D. A desclassificação levaria a uma suspensão de 2 anos de competições CBF.

  7. Um comentário um tanto fora de órbita,o técnico Givanildo faz tempo que não ganha nada e nem acesso para mim já deveria ter aposentado a carreira e o Remo está com um time de série C mesmo, não ganhamos nada ainda e nem estamos classificados para as outra fase ,estamos em terceiro lugar e com uma certa gordura mas ainda tem muita água para rolar e vamos manter os pés no chão meus amigos.

  8. Michel Dillinger você tem uma certa razão, porém eu quero lembrar que Carlos Alberto se recuperou de sua grave doença e eu cheguei a fazer um comentário que ele receberia uma grande benção e voltaria a jogar seu bom futebol, na verdade Carlos Alberto está me surpreendendo, seu futebol é série A, que ele agradeça a Deus todos os dias Alberto será a peça mais importante que levará o Leão ao acesso, que Deus abençoe Carlos Alberto e que o mundo veja este grande sinal de sua presença entre nós, desta vez a benção poderá se estender a toda a Nação Azul que será o acesso.

Comments are closed.