Wallace, Fredson e Salatiel
Wallace, Fredson e Salatiel

Manaus (AM) e Remo fazem um confronto direto por uma vaga no G4 do Grupo A da Série C do Brasileirão neste sábado (28/11), às 19h, na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pela 17ª e penúltima rodada da fase classificatória da competição.

A partida ganhou um ar ainda mais decisivo devido a vitória do Paysandu sobre o Botafogo (PB), nesta sexta-feira (27/11), já que o time bicolor, com o resultado, ultrapassou os azulinos na classificação.

O Leão, ainda assim, depende apenas de um empate contra o time amazonense para confirmar matematicamente, com um jogo de antecipação, sua vaga no quadrangular final.

Desde que subiu da Série D, em 2015, o Leão vem batendo na trave e sendo eliminado de forma precoce ainda na fase classificatória.

O Manaus (AM) também depende só de suas forças para avançar logo em sua estreia na competição. No momento ocupando a 5ª colocação, com 23 pontos, precisam vencer os 2 jogos restantes. Além do Remo, o Manaus (AM) encara o rebaixado Imperatriz (MA), fora de casa, na última rodada.

Ainda sem poder contar com o meia Daniel Costa, que sofreu uma entorse no joelho direito e continua sem previsão de retorno aos gramados, o técnico Luizinho Lopes pode ter dois reforços, pelo menos, para o banco de reservas – o goleiro Jonathan e o volante Gilson Alves.

O arqueiro desfalcou o time na vitória sobre o Santa Cruz (PE), na rodada anterior, devido a um desconforto. A boa notícia é que ele treinou com bola na semana e talvez ganhe espaço entre os relacionados.

Substituído antes do intervalo do jogo contra os pernambucanos, Gilson fez exames na terça-feira (24/11), onde foi diagnosticada uma entorse no tornozelo, mas o volante se recuperou bem com trabalhos fisioterápicos e pode até aparecer entre os titulares.

Gleibson e Rafael Carrilho são os substitutos mais prováveis. De resto, Luizinho deve manter a base que venceu o líder da chave.

Pelo lado azulino, o técnico Paulo Bonamigo deve contar com pelo menos 3 novidades no ataque para o jogo deste sábado (28/11). Tcharlles está recuperado de lesão e treinou normalmente durante a semana, Hélio Borges retorna de suspensão e o recém-contratado Augusto já está no BID e deve ser relacionado.

O time titular deve ter alterações apenas no setor ofensivo. Hélio é o favorito para a ponta direita no lugar de Eron, enquanto Wallace e Tcharlles disputam a vaga na esquerda, feita por Felipe Gedoz no último jogo.

Mimica, Fredson, Lucas Siqueira, Gelson e Wallace estão pendurados com 2 cartões amarelos e correm o risco de desfalcarem o time na rodada final, que é um clássico Re-Pa.

O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 28/11/2020

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.