Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

O chute forte disparado pelo zagueiro Rafael Jansen fechou o placar e sacramentou a vitória remista no clássico Re-Pa deste domingo (20/12). Até aquele momento, o jogo ainda vivia um clima tenso, com possibilidades abertas de lado a lado.

O Paysandu ficou mais retraído após ter perdido o volante Serginho, expulso ainda no primeiro tempo. A excessiva cautela e a demora em mexer no meio-campo comprometeram a estratégia do técnico João Brigatti.

Por seu turno, Bonamigo investiu na intensidade e na aceleração de jogadas com o objetivo de aumentar o desgaste do adversário. Gedoz, com grande atuação, apareceu muito bem insistindo nos lançamentos longos.

Os laterais tiveram atuação discreta, principalmente Marlon, preocupado em acompanhar o arisco Vítor Feijão, mas os atacantes abriam os leques de oportunidades para troca de passes próximo à área bicolor.

Tcharlles, em nível mais acentuado, esteve sempre no um-contra-um e levando a melhor frequentemente. Hélio Borges correu muito, ajudou Ricardo Luz na proteção em relação a Marlon, mas podia ter sido mais insistente na frente.

O diferencial foi mesmo a presença de Gedoz em sua melhor apresentação com a camisa do Leão. Participativo e concentrado na saída para o ataque, foi peça importante no confronto e ganhou a ajuda expressiva de Carlos Alberto no tempo final.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 21/12/2020

20 COMENTÁRIOS

  1. Agora é aproveitar que o Ypiranga vem quebrado e desesperado , o remo tem que tentar fazer saldo de gols,já que o quadrangular é curto e o saldo de gols pode definir uma classificação

    • O Remo deve jogar os próximos jogos com o mesmo time do segundo tempo que jogou contra a mucura com Gedoz mais recuado, Augusto no ataque Carlos Alberto mais a frente como primeiro volante, Julio Rush deve ser sacado definitivamente deste time como aconteceu com Gelson.

  2. Quero acreditar que o Gedoz realmente tenha encontrado seu posicionamento em campo.
    Mas ainda espero vê-lo sua melhor atuação no 11 x 11 com marcador em cima dele.
    Uma coisa é vc jogar sem marcação, outra é o volante no pé dele.
    Mas seu passe foi preciso pra achar o Augusto na área.

    • Bem observado.
      Durante o período em que a partida transcorreu com 11 contra 11 jogadores, o jogo estava muito equilibrado.
      Ainda bem que conseguimos a vitória após a expulsão do jogador adversário, o que favoreceu o desempenho dos jogadores do Leão.

  3. Descobriu-se a melhorar opção para o meia Felipe Gedoz: meia recuado.
    Imaginem ER10 mais à frente e Gedoz recuado. É perfeitamente possível, pois atacantes como Tcharles e Hélio voltam para marcar.
    O acesso à Série B está logo ali e dá para pensar no título da Série C 2020.

  4. Parabéns a todos pela vitória, porém temos que lembrar que o Remo ainda está na série C, e que os adversários diretos estão bem próximos em termos de pontuação, e que nos próximos jogos não haverá o facilitador de jogar 70 minutos contra um adversário com um jogador a menos e um goleiro que fará gol contra.
    Concentração e foco no próximo jogo, pois o clássico já passou.
    Avante LEÃO.

    • Concordo.
      “Jumento carregado de açúcar, até o rabo é doce”.
      Cada jogo é um jogo.
      Vamos seguir com os pés no chão.

    • És um torcedor que o Remo não merece ter ou és bicolor infiltrado. Falar em gol contra e um jogador a menos. O Remo já perdeu jogando com um jogador a mais e já ganhou com um a menos. O Bonamigo foi enfático ao falar em “manter os pés no chão “. Na se conquistou nada. Mas, tirar o mérito da vitoria, não está certo. Se fores Remista não desmereça as conquistas ou desista e largue o Remo e vá torcer pelo Barcelona.

      • As vitórias escondem muita coisa.
        Ser lúcido e realista não é desmerecer vitória.
        Recomendo assistir novamente os primeiros 20 minutos do Clássico Re x Pa.

        • Jogo equilibrado nos primeiros 20 minutos. O Remo pegou gol em menos de 5 minutos e empatou aos 14 minutos. Uma cabeçada perigosa do Nicholas outra defesa difícil do goleiro em falta batida pelo Marlon. Se viu mais que isso, viu jogo diferente do que eu vi e, provavelmente, da grande maioria das pessoas, suponho. Série C é equilibrado sempre na se vê superioridade muito grande nos jogos e sempre foi assim. Na minha opinião o comentário de vocês é puro pessimismo, ou seja, só vêem ou viram o que é ruim, e puro ceticismo, ou suja, não acreditam em nada. Eu continuo acreditando no Remo e considerando o contexto do campeonato, inclusive na outra chave, tenho razões para acreditar.

        • O Remo não ganhou nada ainda. Mas, não está mal com certeza, está indo bem, fazendo a boa campanha, o bom combate. Acredito que alcançará a meta, o acesso. Estamos nessa torcida, nesse pensando forte. É isso!

  5. Atenção somente em recuar bola e ter responsabilidade de não fazer faltas desnecessárias!!! Parabéns a todos, Leão, rumo a serie B

  6. Acredito que com o Gedoz recuado o melhor parceiro para o meio é o Carlos Alberto, pois tem mais movimentação e ajuda na marcação, coisa que o ER não faz. O Gedoz apenas estará posicionado mais atrás, ele não ficará na defesa, então quando ele subir alguém precisa recompor com velocidade no meio.

    • Exatamente, nada de ER, nem Rush, o ataque deve ser Hélio, Augusto, Tcharles, Carlos Alberto. à frente, Gedoz um pouco atraz sendo o garçom servindo o ataque foi assim que o Leão venceu a mucura.

  7. O que o Gedoz faz de melhor sao os lançamentos em profundidade. Tbm, em vídeos no Youtube vi que bate perfeitamente faltas de longa distância, mas ele pouco foi operante nesse quesito. Talvez o Bonamigo já saiba e está criando jogadas ensaiadas que dêem ao Gedoz melhor posicionamento para explorar seu potencial. Aliás, o Remo pouco têm arriscado chutes de longe ao gol dos adversários. Mas ficou provado, contra a Mucura, com o Jansen, que aí está o filão da vitória, pois um momento qualquer o goleiro adversário baterá roupa e nos oportunizará os gols, ou pelo menos incomodará a defesa que, assim, deixará falhas que poderão ser aproveitadas.

  8. Esse Gedoz pelo amor se Deus, gostaria de saber como é feita a escolha desses perebas, essa Diretoria que lascar com o nosso Clube do Remo tão amado.

  9. Ainda temos 4 jogos até a definição dos times que irão subir, após essa virada dos jogos de ida é que poderemos enxergar de fato quem tá com um pé na série B.

    Não dá p comemorar nada ainda, porém nessa pegada que o time vai apresentando, somos forte candidado ao acesso.

    Vamos pegar esse Ypiranga com muitoso desfalques e desesperado p pontuar, então é aproveitar as oportunidades que com certeza aparecerão para conquistar mais uma vitória.

  10. O Técnico Bonamigo precisa aproveitar melhor as bolas paradas, dizer ao Gedoz que o Marlon tem que ser o cobrador oficial, aquele só cobra falta na barreira professor. Além disso, parabéns pela vitoria, apesar de, o Remo nao fez uma boa partida, mas aproveitou algumas oportunidades que o jogo proporcionou, o placar de 3×1 foi facilitado pela expulsao do jogador adversario, e outra coisa, jogar ER com gedoz, nao sei nao, iria fragilizar o meio na marcaçao, gedoz nao é marcador assim como o ER, talvez a entrada depois dos 20 min no 2° tempo, poderia da certo.

  11. Esse Cláudio aí deve ser torcedor da mucura. Vá se pessimista assim lá do outro lado da Almte. Barroso, lá no chiqueiro da mucura, pqp.
    Tem que ver que futebol é coletivo meu amigo. Ninguém ganha jogo sozinho. Todos os jogadores estão de parabéns, até aqueles que não entraram, mas ficaram torcendo e transmitindo energia positiva a quem esrava en campo.
    Vamos meu LEÃO……Nós azulinos, de verdade, confiamos em ti.

  12. EU gostei do time que terminou a partida do clássico. aliás o time não. A seleção pois com Gedoz recuado e Carlos Alberto na frente junto com Tcharles, Hélio Borges e Augusto o volume de jogo do Remo melhorou consideravelmente. Agora se o placar estiver a favor coloca o ER10 para segurar o resultado e começar a entrosar lo em uma nova formação.
    Vinícius
    Ricardo
    Mimica
    Jansen
    Marlon
    Lucas
    Gedoz
    C.Alberto
    Tcharles
    Hélio Borges
    Augusto

Comments are closed.