Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A maioria dos participantes da enquete lançada pelo nosso perfil no Twitter aprovou a contratação do técnico Paulo Bonamigo pelo Remo. Para 92,2% dos internautas, o Leão acerta em trazer o treinador para o Baenão, enquanto que para apenas 7,8%, a diretoria azulina errou na decisão.

Paulo Bonamigo chegou ao Baenão para ocupar a vaga de Mazola Júnior, demitido na segunda-feira (20/09). Experiente, o profissional tem 60 anos e comandou ao longo da carreira times como Botafogo (RJ), Atlético (MG), Fortaleza (CE) e Palmeiras (SP), além do próprio Remo, em 2000. Nos tempos de jogador, teve destaque atuando pelo Grêmio (RS), onde conquistou vários títulos.

O treinador também tem rodagem no futebol árabe, onde trabalhou de 2009 a 2016 e em 2018. O último time comandado por Paulo Bonamigo no Brasil foi o Boavista (RJ), no Campeonato Carioca desta temporada, onde fez um trabalho bastante elogiado, sendo vice-campeão da Taça Guanabara – perdendo a final por 2 a 1 para o Flamengo (RJ) – e chegou à última rodada da Taça Rio com chances de vaga às semifinais.

Globo Esporte.com, 23/09/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo treinador e mudou o Remo da água pro vinho,parabéns Bonamigo e a diretoria que acertou em cheio a contratação desse profissional o Remo teve pelo menos 4 chances claras de gol contra o Manaus e poderia ter goleado mas valeu a vitória e agora treinar bastante finalização para ganhar da mucura.

  2. Excelente técnico. Para os 7% que discorda da contratação, devem querer técnico nível Guardiola, aí é complicado

    • Pode ser! Mas, também tinha um grupo que queria Arthur, Cacaio, Júnior Amorim. Sem demerece-los, mas não são mais técnicos para Remo na minha opinião. Vem a pergunta quantos técnicos regionais dirigiram equipes de série A ou B, ou até atuaram como treinadores em estados tradicionais em futebol? Tipo Rio, São Paulo, Minas Gerais, ou mesmo Bahia, Pernambuco, Goiás? Com algum bom resultado? Acho que nenhum.

      • Foi um treinador local que deu acesso ao Remo para a C, a questão é a competência do treinador inerente de sua origem.

        Pior são alguns remistas que ainda apoiavam as incompetências do Mazola e seus peixes, e por causa disso o Remo desperdiçou 6 pontos irrecuperáveis contra o Imperatriz, Treze e Botafogo-PB, era para o Remo já estar com 19 pontos com folga na liderança e com a vaga na mão para a próxima fase.

        Agora é reconstruir o time e lutar para conquistar pontos para recuperar o prejuízo.

        • Eu vivi para ver um técnico escalar quatro volantes no meio campo de uma vez só. Espero nunca mais ver isso no meu time porque é, simplesmente, ridículo.
          Diretoria, por farvor, contrate um centroavante urgente, pra ontem!

      • Pelo contrário, acho que a atual situação do Remo é justamente para investir nos valores da região, tanto técnico quanto jogadores. Tenho certeza que conseguiríamos formar um time mais competitivo e bem mais barato.

        Esse pensamento de que nada daqui presta é justamente a estratégia que o Remo vem utilizando nos últimos 10 anos, e que não nos levou a lugar nenhum, somente a mais e mais dívidas trabalhistas.

        Os grandes times do Remo tinham base regional, inclusive o time treinado pelo Bonamigo em 2000.

        Sou fã do Bonamigo e vibrei com a sua contratação, mas discordo totalmente que um Junior Amorim da vida não seria capaz de conduzir o Remo em uma série C. Ou você acha que o Mazola ou mesmo o Jacques são mais técnicos que o Junior??

        Inclusive sou um que defende que executivo, diretor de futebol e técnico sejam todos da região, Arthur como executivo, Agnaldo como diretor e Junior Amorim como técnico.
        Mas uma coisa é fato, competir com o Bonamigo é covardia. Entre Bonamigo e Guardiola, sou mais o Bonamigo. Rsrsrs

        Ps.: Ano que vem o Bonamigo trará nosso novo Robinho (importado) e achara nosso novo Balão aqui pelo estadual da nossa região.

  3. O Bonamigo além de ser um coach de verdade é remista de coração e tem muita gratidão ao Remo que o projetou como treinador.

    Era para o Bonamigo ter sido contratado antes, mas agora é torcer que ele consiga logo montar um time competitivo para essa série C, mesmo diante de algumas ruindades herdadas do Mazola.

  4. quero parabenizar a diretoria pela contrataçao do tecnico, que virá para dar o acesso a serie b. vamos ganhar domingo e jogar a mucura para a riachuelo.

Comments are closed.