Remo 1x0 Tapajós (Lukinha)
Remo 1x0 Tapajós (Lukinha)

Mais do que o resultado, a atuação do Remo contra o Tapajós, na estreia do Parazão, não foi a esperada pela torcida, que fez questão de demonstrar, durante o jogo, a insatisfação com o desempenho dos azulinos.

“Tem que ter raça para jogar no meu Leão”, bradaram torcedores, domingo (19/01), no Mangueirão. A cobrança é natural e até mesmo correta para o meia Lukinha, titular da equipe na ocasião.

“Acho que eles estão mais que certos. O torcedor quer ver resultado e nós, jogadores, estamos sujeitos a tudo. Particularmente, a gente conversa ali e vê que isso é normal para nós. Acho que eles estão certos mesmo em cobrar”, afirmou.

“Dá um gás a mais. Acho que no erro do passe, ou até no acerto mesmo, a torcida nos apoia. Então eles têm que cobrar mesmo e acredito que no próximo jogo eles vão estar felizes. Se Deus quiser, vamos dar mais alegrias”, completou.

Lukinha ponderou fatores que influenciaram o desempenho abaixo do esperado diante do Tapajós, mas descartou usá-los como “desculpas”.

“Acho que o fato de estarmos sem ritmo de jogo pesou um pouco. Teve a chuva, o gramado é um pouco diferente do que a gente treina e de onde a gente fez a pré-temporada. Acho que isso pesou um pouco, mas nada que justifique o que aconteceu, o resultado. Somos cientes de que temos que melhorar muita coisa”, salientou.

Lukinha ainda falou sobre como foi sua chegada ao Leão, da relação com o técnico Rafael Jaques e sua metodologia de trabalho, além de relembrar seu início de carreira, com passagens pela base do Paysandu e do Grêmio (RS) até chegar ao Paragominas, onde se profissionalizou. O meia ainda evitou falar sobre “coisas erradas” que viu na Tuna e comentou sobre a grande temporada que teve no Bragantino, em 2019.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Globo Esporte.com, 21/01/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião o Remo estava mal escalado. O próprio Lukinha se destacou muito no Bragantino vindo de trás com a bola, tocando, tabelando e aparecendo na área de surpresa quando necessário, mas no último jogo ele estava como um dos atacantes de beirada, num esquema 4 – 3 – 3 e mesmo assim ainda apareceu bastante e lutou muito. Pelo que vi nos treinos e pelas características dos jogadores o meio de campo do Leão no próximo jogo deveria começar com:
    Charles, Laílson, Lukinha e Robinho. Se o treinador preferiria continuar no 4 – 3 – 3 então seria: Charles, Lukinha e Robinho, pois aí o Wesley completaria o trio de ataque.

Comments are closed.