Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

Com o retorno dos treinos no estádio Baenão nesta semana, o volante Lucas Siqueira, anunciado na semana passada, iniciou o processo de treinamentos na manhã desta quinta-feira (16/07). O atleta foi submetido a uma avaliação chamada de “soccer test”, que é um teste de resistência aeróbia e potência aeróbia, comandado pelo preparador físico do clube, Rony Silva.

Negociado durante a paralisação das competições de futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o azulino encontrou com seus companheiros pela primeira vez, mas ainda não teve a oportunidade de treinar junto ao elenco. Lucas foi a 6ª contratação do Remo para o recomeço da temporada 2020.

O “soccer test” consiste em corridas de 15 metros com intervalo de 10 segundos. Esse método de trabalho tem como objetivo fazer com que o atleta faça o maior número de repetições possíveis. A cada 60 metros, ou 4 repetições, um estágio é finalizado e aumenta a velocidade da passada no estágio seguinte. A velocidade é controlada por um sinal sonoro e o teste é finalizado quando o atleta não consegue acompanhar a velocidade estabelecida.

Após a avaliação, o volante ainda fez uma corrida contínua com variações de velocidade no gramado do Baenão.

Enquanto Lucas Siqueira realizava a atividade em separado, o restante do elenco azulino treinava a parte física. No período da tarde, os atletas retornam ao Baenão.

O elenco azulino segue treinando seguindo os protocolos estabelecidos de prevenção ao novo coronavírus. Com grupos divididos, aferição de temperatura, uso de máscaras e todos os devidos cuidados estabelecidos pelo município para o clube retornar aos trabalhos.

Roma News, 16/07/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Boa dia família azulina! Após as bençãos de Deus nos protegendo contra o corona vírus graças A Deus. O Nosso clube é um dos poucos que manteve em dias seus compromissos e após o pico dassa nuvem que está se dirimindo vejo com bons tempos a temporada que se reinia.sorte ao no nosso querido clube e tenhamos grandes conquistas. Abraços a todos e que Deus abençoe a toda a humanidade.

Comments are closed.