Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira)

Com 22 pontos e ocupando a 3ª colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo terá neste final de semana um duelo direto na briga pelas primeiras posições do grupo. Contra o Vila Nova (GO), no domingo (01/11), as equipes farão um “duelo de 6 pontos” dentro da competição.

Restando 6 rodadas para o término da primeira fase da competição, o pensamento dentro do elenco azulino é só um: garantir o quanto antes a classificação para o quadrangular final do torneio.

“A gente acredita que com 2 vitórias, matematicamente, estamos classificados. Então o quanto antes a gente conseguir essa classificação vai ser melhor, vai dar mais tranquilidade para a gente. Sabemos que tem bastante coisa ainda para acontecer e está afunilando o campeonato. São jogo decisivos e acho que com 2 vitórias a gente classifica. Vamos buscar essas vitórias o quanto antes”, disse o volante Lucas Siqueira.

Após a recuperação da Covid-19, o jogador azulino retomou a condição de titular na partida do último sábado (24/10), quando o Leão goleou o Imperatriz (MA) por 5 a 0, no Mangueirão. Lucas garantiu saber dos riscos que o Remo vai enfrentar em Goiânia (GO), mas a confiança por uma vitória permanece alta.

“Estamos treinando muito forte, porque é um jogo decisivo para nós, um jogo importante. A preparação está sendo muito boa para essa partida. Estamos indo para lá para vencer a partida. Então acho que vai ser uma partida com as duas equipes querendo a vitória, claro. É um jogo decisivo, porque se ganharmos, passamos eles na tabela. Vamos para vencer a partida, mas com os cuidados necessários, porque o Vila é uma equipe perigosa”, apontou.

Ao lado do Vila Nova (GO) e do Brusque (SC), que levaram apenas 6 e 7 gols, respectivamente, o Remo ostenta uma das melhores defesas desta Série C, tendo sofrido 8 gols em 12 jogos. Para o volante azulino, isso é mérito de toda a equipe, já que a marcação começa pelos atacantes.

“A parte defensiva começa desde os atacantes. Estamos tendo bom desempenho na parte defensiva desde o início do campeonato, sofrendo poucos gols e agora fazendo muitos gols. Estamos encontrando o nosso equilíbrio e isso é um fator determinante para a nossa classificação. Estamos defendendo muito bem e a nossa transição ofensiva também está muito boa, está encaixando muito bem. Estamos com um volume maior de jogo na parte ofensiva. Por isso que os gols estão saindo e, consequentemente, as vitórias estão vindo também”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 28/10/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Jogo Chave! Sair com velocidade e pelas pontas, o maior trunfo deles é jogar no contra ataque, principalmente quando o adversário no aproveita bem os escanteios

    • Exato. Os laterais deverão subir em velocidade, e alguém, à frente, deverá buscar abrir espaços na zaga do Vila, atraindo seus zagueiros, para um outro no ataque entrar de cara com o gol. Lembrando que sempre deverá ter alguém cobrindo o vazio que ficará nas laterais para evitar surpresas de contraataques. Como já afirmei. É atacar se fazendo temer, com garra e resolução de jogo, daí, a vitória será consequência.
      Acho que nenhum jogador deveria entrar fazendo cálculos classificatórios, e sim cálculo de vitória jogo a jogo.

  2. Remo melhorou com a chegada do novo técnico, e como bonamingo diz :melhorar a cada semana , não se acomodar. Estou gostando muito do ataque , entretanto por mais que seja o artilheiro do clube na temporada e eu admire bastante , pela história no clube através do acesso a série c, liderança e experiência, sinto que o ER10 não se seja a melhor peça para a equipe no meio, há uma deficiência evidente que precisa ser concertada , um meia de criação , bem preparado fisicamente , velocista , bom de passe e um ou dois volantes que substituam bem Charles e LS são urgentemente necessários para compor o elenco. Torcemos que essas peças saiam da base ou do banco , como se revelaram algumas jóias que possuímos hoje , como o Hélio Borges e Wallace, entretanto se lá na reserva eles não estiverem que venham de qualquer lugar , mas venham e venham logo.

Comments are closed.