Remo 2×0 Jacuipense-BA (Wallace e Lucas Siqueira)
Remo 2×0 Jacuipense-BA (Wallace e Lucas Siqueira)

O momento é de tranquilidade no Remo. Com 4 jogos sem perder e 3 vitórias consecutivas, os azulinos olham para frente confiantes no caminho rumo à classificação na Série C, mas também com os pés no chão.

“Vemos com bons olhos. Nossa motivação está elevada, estamos muito conscientes das nossas responsabilidades, sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, mas estamos no caminho certo. Isso nos deixa mais leves, mais confiantes e nos jogos as coisas estão acontecendo. É importante mantermos essa confiança, mas com os pés no chão”, frisou Lucas Siqueira.

O volante argumentou que um dos fatores que mais influenciou a mudança de rumos do time, que até a chegada de Bonamigo amargava a sequência de 7 partidas sem vencer, foi a redução da maratona de jogos, que permitiu mais treinamentos no meio de semana.

“Conseguimos, nos últimos 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate. Isso nos dá mais confiança. O resultado influencia muito no dia a dia e o fato de termos uma semana cheia de trabalho também está nos ajudando muito. Está dando tempo de a gente se recuperar, melhorar a nossa parte tática, física, técnica e isso está se refletindo dentro do campo”, argumentou.

Com a ausência de Eduardo Ramos e Vinícius impedido temporariamente de usar a braçadeira por estar concorrendo a um cargo nas eleições municipais, Lucas Siqueira usou a faixa de capitão do time pela primeira vez no último sábado (10/10), contra o Jacuipense (BA). A ação que reforçou o papel de liderança do volante dentro do elenco.

“Já tem um pouquinho dessa situação de liderança mesmo sem a faixa. Aqui temos vários líderes dentro do grupo. É o Eduardo (Ramos), é o Vinícius, é o próprio Marlon também, que é um jogador experiente e exerce esse papel de liderança. Acho que é muito importante termos jogadores nessa situação e levamos isso de uma forma muito positiva”, contou.

“É um realmente ajudando o outro, chamando um garoto da base ou outro atleta que está mais abaixo para dar uma motivação, dar uma palavra legal. Isso eleva muito o nível do grupo quando temos lideranças positivas como estamos tendo aqui no Remo”, disse.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 14/10/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí Lucas, o importante é o grupo do Remo unido, crescendo na competição e melhorando a cada jogo, sempre com a motivação em alta, com pés no chão e coração na ponta da chuteira.

    O foco agora é o Ferroviário, com raça e determinação conquistar um ótimo resultado nesse jogo para o Remo ir cada vez mais se consolidando no G4 dessa série C.

  2. Creio que estamos no caminho certo meu irmão, apenas precisamos de alguns ajustes, pois até a próxima fase não estaremos 100% mas bem próximo e é isso que a torcida Azulina espera da nossa equipe

  3. Cara, tem muito cara bacaca que só sabe criticar!
    estamos indo bem no campeonato, o presidente está fazendo um bom trabalho.
    tem cara que só reclama mano!
    Esses profissionais altamente qualificados dos comentários, não devem sequer ajudar comprando o ingresso virtual e nem ser socio torcedor do clube.
    Tem cabeçudo ai que acha que temos elenco e dinheiro do bayern de munique pelas cobranças.
    vamos APOIAR, TORCER, VIBRAR! nosso LEÃO vai Subir!!

  4. Um time joga com onze jogadores. Um elenco é composto por uns trinta.
    Entre todos do elenco, alguns assumem a liderança de maneira natural, acontece, sem necessidade de imposição.
    No caso do LS23, isto veio suavemente e, ele mostrou maturidade suficiente para assumir a liderança. Que assim permaneça.

  5. VAMOS TORCER, APOIAR, DEIXA A CRITICA PARA QUANDO PRECISAR, VAMOS AJUDAR COMPRANDO INGRESSO VIRTUAL. SO CRITICA Não dar. VAMOS SUBIR LEÃO RUMO A SERIE B E NÃO MAIS DESCER.

  6. Concordo com vc Jhonny!
    Acho que o torcedor também tem responsabilidade!
    E fico chateado quando vejo certos comentários infelizes!
    Cara que não consegue tirar aquela VISÃO DE CAVALO DE ESTÂNCIA.
    Antes de se fazer um comentário, tem que analisar de todos os ângulos!
    Se não,acaba falando besteira!
    Alguns torcedores têm que aprender a tecer comentários usando a RAZÃO! NÃO A EMOÇÃO!

Comments are closed.