Dudu Mandai e Julio Rusch
Dudu Mandai e Julio Rusch

Um dos principais jogadores no esquema de Paulo Bonamigo, o volante Lucas Siqueira ganhou de vez a titularidade. A experiência e qualidade no passe o credencia como uma peça primordial no elenco.

Lucas garantiu que o Remo está encarando cada jogo da Série C como uma final e a união do grupo tem sido um fator principal para a classificação azulina.

“Temos várias características marcantes na nossa equipe, uma delas é o conjunto. Nosso grupo está muito forte, a união está muito legal, nossa vontade de vencer, estamos em uma sintonia muito boa. O jogo contra o Manaus (AM) foi um exemplo disso. Fizemos um grande jogo. Falamos antes que era preciso levar a união do elenco para dentro de campo. Isso está fazendo uma diferença grande nos resultados”, disse.

Questionado sobre a crescente de outros jogadores da posição, ele demonstrou não se preocupar com a concorrência e disse que a responsabilidade de escalar é toda de Paulo Bonamigo.

“Júlio (Rusch) vem em uma crescente. Não só ele, como outros atletas também. Não sei, é uma questão para o Bonamigo, que vai definir a escalação com 3 ou 2 volantes. Vai depender muito do nosso adversário, mas que bom que tem atletas que estão entrando e mantendo o ótimo nível de atuação do time. Isso eleva muito a qualidade do nosso time e vai ser importante para conquistar o acesso”, apontou.

Próximo adversário do Remo na 1ª rodada do quadrangular, o Londrina (PR) tem como um dos destaques no elenco o meia Adenilson, que passou pelo Baenão em 2018.

“A atenção é com a equipe toda do Londrina (PR). Em qual setor ele (Adenilson) cair, vai ser bem marcado. Está se destacando bem. Todo time que a gente joga contra tem um meia ou um atacante que está se destacando. Na verdade, a atenção é geral. Estamos sendo muito felizes nesse quesito, porque a nossa defesa é a menos vazada do campeonato. Sofremos poucos gols porque conseguimos neutralizar bem as ações ofensivas dos adversários”, afirmou Lucas.

“A gente já está nessa batida de decisão desde a fase classificatória. Claro que vai afunilando cada vez mais, são jogos mais difíceis porque um erro pode botar a perder uma partida. São equipes mais qualificadas, até porque classificaram todas para este quadrangular final. A atenção tem que ser maior e nosso espírito, nossa vontade, está sendo muito boa desde o início do campeonato. É manter esse nível e, claro, cada jogo buscar o máximo para conquistar as vitórias”, disse.

O volante azulino falou da estratégia que o Leão deve adotar contra o Londrina (PR).

“Cada jogo tem uma estratégia diferente. Acredito que a gente não vai mudar muito nossa forma de jogar, até porque vem dando certo. Fizemos uma campanha muito bacana nessa 1ª fase. Nosso modelo de jogar não vai mudar muito. Claro que terá um jogo ou outro que vamos mudar alguma coisa, mas a base é a mesma. Acredito que vamos fortes, independente da formação”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 09/12/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Pqp esse Rusch é muito ruim, erra muito passe e não desarma ninguém. Entra com o Djalma ou Deixa o charles mesmo que é menos pior.

  2. Pouca força física! E visão de jogo limitada, além de erra muitos passes, sua estatura baixa está fora de sintonia com Charles, Carlos Alberto e os laterais, boa opção para o segundo tempo com qualquer cabeça de área com amarelo.

  3. Futebol é de momento. O Rusch está jogando melhor que o Charles. Especificamente neste próximo jogo, como o Júlio conhece o Londrina, penso que o Bonamigo deve entrar com ele.

    • A quase totalidade dos pontos conquistados na primeira fase do campeonato foi com Lucas e Charles, com Charles inclusive fazendo 2 gols muito importantes.
      O Remo tem o melhor sistema defensivo da série A, B e C do brasileirão.
      O problema estava no ataque, que quando começou a fazer gols, o nível de atuação do grupo evoluiu como um todo.
      Será que vale a pena mudar?

  4. Djalma parece caçamba, só joga pra trás, observe o jogo dele.
    Acredito que o Remo trará um bom resultado do café.
    Não existe esse negócio de mando de jogo, não tem torcida, e jogar com vontade de vencer!

  5. não concordo com o jogador Lucas, dizendo que o remo tem jogado bem o tempo todo do jogo. No primeiro tempo é um sofrimento, quase ninguém chuta direto ao gol no primeiro tempo, salvo o Tcharles e o Salatiel quando entra dede o inicio. tem que jogar bem desde o inicio, indo pra o ataque e fazendo pressão no campo inimigo. Assim, o gol vai sair naturalmente no decorrer do jogo ou de bola parada. Não se pode ficar deperdiçando gol na fase decisiva. Sempre o remo ganha na base do sofrimento e, isso não é legal. muitos torcedores que hoje assistem na internet ou televisão por causa da covid 19, podem sofrer de infarto. O Trabalho psicológico nessa hora é fundamental para dar certo. Porque o Remo demorou para garantir a classificação, que poderia ter vindo mais antecipada ainda ? Por causa da tal ansiedade de se fazer o gol, de forma desordenada, errando passe simples de curta distância, chutando fraco, quando teria que ser forte e atrasando a bola em momentos que o adversário deixava brega.Por favor Leão, boa para frente, vamos ganhar do londrina, tirar essa invencibilidade deles não perderem na casa deles, vencer ao paysandu, para não dar chance pra falta de sorte, repetindo aquele jogo da vítória de 3×2 sem os erros e detonar o Ypiranga com goeada, nos dois jogos, para desforrar aquela armação sem limites do ano de 2019.
    Boa sortE Leão. tenham Fé.

  6. RUSCH, JÁ MERECE SER TITULAR HÁ MUITO TEMPO, EU TAMBÉM FUI CRITICO DELE , MAS ACHO QUE ERA ADAPTAÇÃO, MAS NOS ÚLTIMOS JOGOS TEM ENTRADO BEM, E MERECE JÁ SER TITULAR NO LUGAR DO CHARLES

  7. Nenhum volante consegue jogar bem quando a equipe não tem meia-atacantes que não marcam e o time não tem atacantes que façam gols.
    Vão sofrer o tempo todo.
    Era isto que estava acontecendo até o jogo contra o Manaus, com excessão do clássico que o Remo venceu o nosso Rival.

Comments are closed.