Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

Depois do frustrante empate com o Botafogo (PB), na segunda-feira (23/11), o Remo retomou os treinos nesta quarta-feira (25/11) visando o compromisso contra o Manaus (AM), pela 17ª rodada da Série C, com 2 novidades importantes no setor ofensivo.

A primeira foi Tcharlles, que estava em transição, e participou normalmente das atividades com bola. A segunda foi a presença do recém-contratado Augusto, que fez o primeiro treino com o restante do elenco.

Ambos podem ser opção para o setor ofensivo do time, alvo de críticas pelo baixo desempenho recente: um único gol, de pênalti, nas últimas 4 rodadas.

“Nos últimos 4 jogos, nossa parte ofensiva não funcionou muito bem, mas ao exemplo do jogo contra o Santa Cruz (PE), tivemos um volume de jogo muito bom. Tivemos muitas finalizações, muitas chances de fazer gols e não fizemos, mas isso faz parte. Já contra o Botafogo (PB) não criamos tanto, foi um jogo mais truncado, mais de marcação”, avaliou Lucas Siqueira.

“Acredito que a gente vai retomar o caminho dos gols. A galera está voltando de lesão, tendo sua melhor forma física e tudo mais. Estamos em uma fase que a galera já está muito bem e, sem dúvida, os gols vão voltar a acontecer e vamos voltar a vencer”, completou o volante de 32 anos.

Lucas foi o relacionado para a entrevista coletiva nesta quarta-feira (25/11) e abordou o que é o principal assunto do Remo há semanas: a classificação antecipada ao quadrangular do acesso, algo que poderia ter sido encaminhado há 2 rodadas, mas os resultados não colaboraram.

Agora, a situação é “mais simples”. Basta empatar com o Manaus (AM) no sábado (28/11), jogando na Arena da Amazônia. A classificação confirmada antecipadamente já faria o Remo chegar tranquilo para o clássico da 18ª rodada, contra o Paysandu.

“A responsabilidade é grande e a gente não foge disso. Sabemos o quanto é importante essa partida para nós, vai decidir nossa classificação se conseguirmos a vitória ou ao menos o empate. Então vamos com esse pensamento de conseguir classificar. Nosso desempenho tem que ser o melhor. ‘Guerra’ é uma palavra que pode ser muito forte, mas a gente vai dar a vida para conseguir a vitória. Estamos muito concentrados para conseguir a classificação o quanto antes e a gente espera que seja contra o Manaus (AM)”, afirmou.

“Vamos com tudo, não dá para adiar mais. Queremos logo essa classificação e vamos dar o nosso melhor, como em todo os jogos. Têm jogo que a gente teve melhores desempenhos e a gente vai buscar isso para conseguir a classificação”, disse Lucas Siqueira.

Para alcançar a almejada meta no próximo final de semana, o jogador reforçou a necessidade de uma preparação mental, fora a técnica e a tática.

“A gente tem que, na verdade, trabalhar bastante a parte mental, porque a gente já chegou em um nível fisicamente muito bom. Tecnicamente e taticamente estamos evoluindo muito e, agora, temos que trabalhar mesmo essa ansiedade de classificar logo. Claro que a gente quer classificar o quanto antes, mas para o jogo contra o Manaus (AM), acho que o principal fator será nossa parte psicológica, de confiança em classificar. Temos uma excelente equipe, já provamos isso com resultados e com desempenho ao longo da competição, então não temos dúvida de que vamos classificar e é com esse pensamento que vamos para Manaus (AM)”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 25/11/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ter mesmo essa preparaçao para ganhar este jogo.Agora outro ponto muito importante que a diretotia tem que ficar esperta e o extra campo , vi o arbitro que foi escalado para esse jogo fiquei cabrero e de RONDONIA,ano passado fizeram uma cazinha p gente Ypiranga xJuventude.Fetebol e fora de campo tambem

  2. Eu, já tinha trocado o técnico depois do empate com o Botafogo, ia dá uma sacudida no elenco, em quanto dá tempo. Caso contrário, só mais 2 jogos!

Comments are closed.