Carajás 0x1 Remo (Xaves)
Carajás 0x1 Remo (Xaves)

Titular nos primeiros jogos do Clube do Remo em 2020, o volante Xaves reagiu de maneira enfática quando questionado sobre as críticas a respeito do nível do futebol apresentado.

“Melhor você jogar em uma equipe ruim e ser campeão”, disparou.

“É melhor entrar para a história como campeão do que entrar para a história como mais um time bom que passou por um grande clube”, avaliou Xaves.

O Remo divide a liderança do Campeonato Paraense com o Paysandu, ambos com 100% de aproveitamento, mas ficando atrás nos critérios de desempate.

Após 2 vitórias seguidas por 1 a 0, contra Tapajós e Carajás, os azulinos convivem com as críticas por conta de atuações irregulares.

“Prefiro vencer. Lógico que queremos jogar bem, mas prefiro vencer”, disse o volante.

“É claro que ficamos chateados de não fazer uma boa apresentação em termos técnicos. Agora, fica a confiança, porque observamos entrega de todos”, apontou.

Segundo Xaves, há um adversário para quem quer praticar um futebol de bom nível técnico.

“A chuva nivela o nível técnico para a força. Estamos em uma crescente, buscando melhorar jogo após jogo. Em termos de dedicação, entrega, isso não está faltando”, garantiu.

A entrevista coletiva do atleta azulino teve outros assuntos interessantes. Para ele, a equipe titular não está sacramentada.

“O (técnico Rafael) Jaques está procurando a melhor equipe. A equipe não está totalmente encaixada, ele está escolhendo as melhores peças para encaixar no perfil de jogo dele”, falou.

A função tática de Xaves é atuar como o primeiro volante, protegendo os zagueiros.

“Minha primeira função é permanecer próximo dos zagueiros, dando liberdade para o Laílson sair para o jogo”, revelou, referindo-se ao seu parceiro de meio-campo.

O Liberal.com, 28/01/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Vamos aguardar no decorrer do campeonato, ainda não da pra avaliar o futebol do Remo, os dois jogos foram num gramado pesado, eu acredito nessa equipe.

  2. Esse Xaves é um volante sem inteligência, sem vibração, jogador ruim. Se buscar nas times do Parazão encontra melhores do que ele.
    Meio de campo horrível, volantes afastados dos meias e ataque. Perdeu-se o toque de bola empolgante do Remo de 2019!

  3. Fraco. Não aparece pra receber, não dá opção e fica se escondendo no jogo.
    Cadê o time que ia fazer marcação alta treinador?
    Até agora só vi chutão.
    Ôoh diretoria !!! Parem de ficar trazendo jogador do Sul. Esses caras não jogam nada.
    O Polaco é cracão de bola perto desses pernas de pau.

  4. Parem de secar o cara vamos unir forças e torcer pra que tudo dê certo realmente os gramados estão muito pesado

Comments are closed.