Zé Carlos
Zé Carlos

A história de Zé Carlos no futebol é contada através dos seus muitos gols, como os 27 que marcou pelo Criciúma (SC) no Campeonato Brasileiro de 2012, e os 19 que fez pelo CRB (AL) em 2015, nas 2 vezes em que foi o principal artilheiro da Série B.

o atacante completou 37 anos há um mês (24/04) e, por último, era reserva no São Bernardo (SP), onde participou de apenas 3 jogos nesta temporada e não fez gol nenhum no Paulistão.

Já liberado pelo clube paulista, Zé Carlos virá tão logo seja chamado e deve jogar na reta final do Parazão.

Mazola Júnior fez questão de tê-lo no elenco, tal como em 2015, no CRB (AL), sabendo que para Zé Carlos funcionar o time terá que jogar para ele.

O atacante vai enfrentar resistências pela idade, sobretudo pelas infelizes experiências do Remo com Finazzi, Mendes, Leandrão, Luiz Eduardo, Neto Baiano, Edno (2019), Marcão…

Lesões

Lesões em profusão (8 em 9 jogos) na retomada do Campeonato Alemão acendem um alerta no mundo inteiro para o pós-pandemia do futebol. Colocar em níveis compatíveis as condições fisiológicas dos atletas para o extremo esforço é fundamental. Forçar, como fizeram os alemães, é ter lesões em excesso como resposta.

No Remo, os atletas estão treinando regularmente em casa. O Bragantino já teve até treinos em grupo em uma arena. Os demais clubes paraenses não têm se manifestado sobre atividades preliminares, que antecedem à inter-temporada a ser realizada em junho e/ou julho.

As competições estão previstas para retornar em agosto, mas vão depender do aval das autoridades públicas, que aguardam o declínio da pandemia a um nível de pleno controle, para a liberação do futebol e de várias outras atividades.

O protocolo médico e o plano de ação da FPF, que estão em elaboração, também serão fundamentais para a decisão das autoridades.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/05/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. NADA É PARA SEMPRE. EM ALGUM TEMPO O CLUBE DO REMO POSSA SER QUE RETORNE A RETOMAR SUA HISTÓRIA COMO UMA DAS FORÇAS DO FUTEBOL DO NORTE/NORDESTE E QUIÇÁ DO PAÍS. POR ENQUANTO ESSA PREMISSA AINDA É VIOLADA PELO CLUBE…

Comments are closed.