Eduardo Ramos e Lailson
Eduardo Ramos e Lailson

Botafogo (PB) e Remo se enfrentam na noite desta segunda-feira (23/11), fechando a 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida vai colocar frente à frente realidades bem distintas. De um lado, o Remo entra em campo dependendo de apenas uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase. Do outro, o Botafogo (PB) prioriza a fuga do rebaixamento, embora ainda alimente alguma chance de beliscar uma vaguinha no G4 ao fim desta fase, que ainda terá 2 rodadas pela frente.

Quando se enfrentaram há pouco mais de 2 meses atrás, pela 7ª rodada da competição, as duas equipes ficaram no empate sem gols no Mangueirão.

Mandante na partida de logo mais, o Botafogo (PB) tem 18 pontos, mais perto do Z2 que do G4, mas vem de 2 vitórias seguidas na competição – sobre Imperatriz (MA) e Vila Nova (GO) – e confia no bom momento para conquistar mais um resultado positivo, diminuir o risco de queda e seguir sonhando com a classificação.

Em caso de vitória, o time paraibano ficará 4 pontos abaixo do Paysandu, que abre a zona de classificação para a próxima fase.

Visitante, o Remo vem de derrota na última rodada: 2 a 0 para o líder e já classificado Santa Cruz (PE), mas a situação é confortável. Com 26 pontos, na 3ª colocação, dificilmente o Leão paraense vai deixar escapar essa vaga, que pode ser sacramentada já nesta segunda-feira (23/11).

Se empatar, fica mais próximo ainda de uma classificação. Se vencer, além de confirmar a passagem para a 2ª fase, ainda ultrapassa o Vila Nova (GO) e reassume a vice-liderança do Grupo A.

Com apenas o desfalque do atacante David Batista, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o técnico Evaristo Piza tem mais novidades boas que ruins.

O zagueiro Luís Gustavo e o atacante Mário Sérgio estão recuperados de lesão e à disposição para a partida contra o Remo. Resta saber se o defensor, que vinha sendo titular até virar desfalque por conta de uma lesão, vai ser utilizado desde o início ou ficar no banco de reservas.

O técnico ainda tem o lateral-direito Elias, que foi regularizado e deve ficar como opção na suplência.

A tendência parece ser que, se valendo do bom momento da equipe, Piza mantenha a escalação da última rodada, na vitória sobre o Vila Nova (GO), fora de casa. A provável escalação tem: Felipe, Marcos Martins, Rodrigo, Donato e Mário; Vitinho, Juninho, Everton Heleno e Marcos Aurélio; Diego Rosa e Ramon.

No Remo, o técnico Paulo Bonamigo não conta com os atacantes Tcharlles (lesionado) e Hélio Borges (suspenso). Ao mesmo tempo, tem a volta de uma trinca ofensiva que fez falta ao time paraense na última rodada: o meia Eduardo Ramos e os atacantes Wallace e Salatiel estão recuperados das suas respectivas contusões e foram relacionados pelo treinador.

A dúvida fica para a volta ou não de Eduardo Ramos ao time principal. Carlos Alberto e Felipe Gedoz também disputam a vaga na armação.

A escalação azulina deve ser com: Vinícius, Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Charles, Lucas Siqueira e Eduardo Ramos (Carlos Alberto ou Felipe Gedoz); Wallace, Gustavo Ermel (Eron) e Salatiel.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 23/11/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.