PSC 2×3 Remo (Wallace)
PSC 2×3 Remo (Wallace)

Depois de 10 jogos, o Remo venceu o Paysandu. Na noite deste sábado (03/10), o Leão derrotou o rival por 3 a 2 e, de brinde, ainda assumiu a liderança do Grupo A da Série C. Em um jogo eletrizante, os azulinos marcaram com Hélio Borges, Marlon e Wallace. Os bicolores descontaram com Wesley Matos e Nicolas.

O primeiro tempo do Re-Pa foi animado. Remo e Paysandu finalizaram 17 vezes, todas com perigo. Os goleiros Gabriel Leite e Vinícius salvaram os times em boas defesas.

Aos 9 minutos, em cobrança de lateral, Marlon alçou na área, a defesa afastou e a sobra ficou com Ricardo Luz, que chutou com força, da entrada da área. Gabriel Leite desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda tocou na trave antes de sair.

Aos 32′, a grande chance bicolor. No contra-ataque, Nicolas tocou para Vinicius Leite que chegou batendo de esquerda, mas Vinícius caiu para fazer uma bela defesa.

No segundo tempo, veio a chuva de gols. Aos 7 minutos, Ricardo Luz disparou em contra-ataque pela direita, invadiu a área e rolou para o meio. Hélio Borges apareceu sozinho e só desviou para o gol.

Aos 17′, Ricardo Luz cruzou na área da direita, Wallace tentou o desvio de carrinho, mas não alcançou. A bola sobrou para Carlos Alberto, na esquerda, que rolou atrás para Marlon chegar batendo forte. Gabriel Leite não conseguiu defender e o Leão ampliou a vantagem no placar.

O Paysandu cresceu no jogo a partir dos 37 minutos, quando Alex Maranhão cobrou escanteio bem fechado, o zagueiro Wesley Matos acertou o cabeceio e mandou por cima de Vinícius, diminuindo a vantagem azulina.

O empate veio com Netinho cruzando da direita, a defesa do Remo não conseguiu afastar e a bola caiu nos pés de Nicolas, de frente para Vinícius. O atacante mandou no canto direito e deixou tudo igual, aos 41 minutos, dando a impressão de que seria mais um jogo de invencibilidade mantida.

Porém, aos 44 minutos, o jovem Wallace recebeu na área, ajeitou a bola para o lado e bateu forte, no canto direito de Gabriel Leite, que não alcançou, sacramentando a vitória do Leão.

A vitória no Re-Pa colocou o Remo na liderança provisória do Grupo A da Série C, com 16 pontos. Os azulinos vão perder a liderança ao final da rodada, por conta do duelo entre Ferroviário (CE) e Santa Cruz (PE), mas ainda assim vai se manter no G4, independente dos outros resultados.

O Paysandu segue na 5ª posição, com 11 pontos, mas pode cair para o 6º lugar em caso de vitória da Jacuipense (BA) diante do Vila Nova (GO), na segunda-feira (05/10).

O Leão volta a campo no sábado (10/10), às 19h, para enfrentar a Jacuipense (BA), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 03/10/2020

27 COMENTÁRIOS

  1. Hoje o time do Remo do jeito que gostamos de ver, foi uma vitória convincente de um time que jogou com garra e não abdicou da vitória, nos dando imensa alegria o gol no finalzinho tipo “te aquieta mucura freguesa!”.

    Craque do jogo foi novamente o Carlos Alberto, ele jogou demais.

    Mas os meninos da base foram decisivos, o Hélio e o Wallace jogaram como gente grande, brilharam entre os veteranos, quanta alegria nos deram hoje esses garotos. Espero que aqueles torcedores imediatistas que implicam com os moleques da base passem a ter mais paciência e incentivem mais os moleques em vez de os criticar injustamente.

    Que a diretoria do Remo fique esperta porque certamente já deve ter gente de olho nos moleques e certamente já tentando os levar, como aquele patife que tirou do Remo o atacante Roni (Palmeiras) e o menino Rony lateral.

    Agora temos coach de verdade com o Bonamigo e o querido Clube do Remo fechou o primeiro turno no G4, nos trazendo de volta a esperança de competir para subir esse ano.

    Ei mucura freguesa, TRINTA E TRÊS, 33, 33, 33, ….. Aqui quem manda é o Leão Azul!

  2. Esse porcaria de “juntador de palavras”, integrante da imprensa esportiva mucurenta, tenta desqualificar a vitória Remista, de qualquer forma.

    Primeiro, insinua um inexistente tabuzinho, dizendo “Depois de 10 jogos, o Remo venceu o Paysandu ”

    Depois, menospreza a atual posição do LEÃO AZUL na tabela de classificação, com um
    “de brinde, ainda assumiu a liderança”.

    O editor chefe, se existir neste neste pasquim, deveria prezar pela equanimidade.

    E a torcida azulina, reponder à publicação, simplesmente não adquirindo/consumindo.

  3. O mal do Remo era o retranqueiro Mazola. Ele não estimulava a auto-confiança dos atletas. Mazola Arno um time que sabia defender, mas não sabia atacar.

  4. Rafael Jansem, Fredeson não fizeram nenhuma falta eu até achei que a defesa se portou bem com Mimica e Alemão, Wallace novamente brilhou, Hélio, Fábio Bentes tem que ficar esperto contra os assedios de empresários que ja estão de olho nos craques, Ermel pode ser mandado embora junto com Jansem, Gelson, Rush.

    • O Ermel e o Rush até concordo mais o Gelson Gelson não, eu acho q o Gelson serve para um bom reserva, acho q com o Mazola ele tava sendo sacrificado a joga numa posição q não é a dele, o Bonamigo é um cara inteligentee vai saber como utilizar ele nos jogos, e ele vai contribuir!!!!

    • Na minha opinião, mas depois do Márcio Fernandes o Bonamigo é um dos melhores técnicos q está passando pelo Remo, da pra ver nas palavras dele q ele é um cara extremamente inteligente e equilibrado, pro jogador é muito bom tem um técnico assim no seu comando, da até brio pra jogar as partidas, coisa q já é notório nesses dois últimos jogo o Remo melhorou demais na Parte física e organização, o Bonamigo está mostrando q temos sim jogadores na base q da pra ser utilizado tranquilamente na equipe de cima, só basta passar tranquilidade pro meninos. Coisa q os “técnicos” anteriores não tinha!!!!!!!

    • Tu é doido, com o fredson na zaga o Paysandu não faria aquele gol de cabeça. Foi falha do mímica, mas o cara cabeceou entrei mímica e o alemão (porra não podia ter levado aquele gol). Cara se as duas bolas na trave tivessem entrado e o ermel não fosse tão ruim na hora de cruzar era pro leão ter goleado a mucura pirenta
      Vamos leão q estamos no caminho
      SOLTA A FERA BONAMIIIIIIIIIGO!!!!!

      Leãoooooooo

  5. Na minha opinião, mas depois do Márcio Fernandes o Bonamigo é um dos melhores técnicos q está passando pelo Remo, da pra ver nas palavras dele q ele é um cara extremamente inteligente e equilibrado, pro jogador é muito bom tem um técnico assim no seu comando, da até brio pra jogar as partidas, coisa q já é notório nesses dois últimos jogo o Remo melhorou demais na Parte física e organização, o Bonamigo está mostrando q temos sim jogadores na base q da pra ser utilizado tranquilamente na equipe de cima, só basta passar tranquilidade pro meninos. Coisa q os “técnicos” anteriores não tinha!!!!!!!

  6. Concordo que a zaga com Fredson e Jansen fica mais segura, Mímica ficou olhando o cara pular no escanteio ontem. Quanto ao segundo gol da mucura, a dupla de zaga não poderia ter deixado o Nícolas dominar aquela bola, mas por outro lado o Marlon tava colado no Elienton, também deveria ter interceptado a bola na chegada logo, assim nem iria para o Nicolas.
    Pessoal não sei se é muita empolgação da minha parte, mas com os laterais que temos gostaria de ver o Remo num 3 5 2 (Jansen, Fredson e Alemão na zaga), liberando mais ainda os dois laterias pra apoiar o ataque.
    LEÃO NA SÉRIE B EM 2021!!!

    • Caro Tony, concordo quanto aos laterais. Tanto o Marlon, quanto o Ricardo Luz, foram muitíssimo bem na noite de sábado.

      Mas, sinceramente, não senti falta alguma da presença do Fredson e do Jansen. Acho que deveriam permanecer fora do time, no máximo, ficarem no banco, para alguma eventualidade.

  7. Pq nosso Remo não jogou assim nas finais do Parazão?
    Vai entender esse Mazola!
    Precisa pegar umas aulas com o Bonamigo.
    Ou deveria ir para o futebol americano e ser treinador de defesa de algum time lá.

  8. Ermel sem confiança alguma, não merece titularidade faz muito tempo
    Quando tá com a bola no pé não sabe o que fazer, faz quando dão instrução pra ele como o Bonamigo tava fazendo no jogo

    Fredson tem que entrar na zaga pela bola aérea
    Com mímica ou alemão,qualquer um dos dois vai responder na hora

    Já conseguimos ver um leão totalmente diferente, que joga realmente querendo fazer o gol a cada jogada, aquele Remo que faz o gol e não se acanha, não se fecha.

    Agora é corrigir os erros e subir pra série B

  9. Agora me digam uma coisa … O Mazola, ganhando de 3×2, ia tirar um atacante pra colocar outro atacante aos 48 minutos do segundo tempo? Nunquinha. Ainda bem que pressionamos (a torcida) pra trocarem o técnico. Se o Bonamigo tivesse chegado antes teríamos vencido o campeonato.

Comments are closed.