Gustavo Ermel
Gustavo Ermel

Das equipes que ocupam a zona de classificação do Grupo A da Série C e, até mesmo dos postulantes mais próximos a uma vaga no G4, o Clube do Remo possui uma das estatísticas mais indesejadas nesta reta final de primeiro turno, que é a de pior ataque.

Em 8 jogos, foram apenas 7 gols marcados, média inferior a 1 gol por partida. Esse aproveitamento fraco no toque final é um dos principais motivos para a sequência sem vitórias que o Remo viveu recentemente, quebrada apenas na última rodada.

O gol da vitória contra o Manaus (AM), de Wallace, por exemplo, foi o único nos 3 últimos jogos realizados pelo Leão.

Para este sábado (03/10), contra o Paysandu, jogadores e comissão técnica estão mais do que cientes que tais erros não podem mais acontecer.

Até por esse motivo, os recentes treinamentos do time têm sido de total exploração nesse fundamento, já que os jogadores têm desperdiçados chances claras e que comprometeram pontuação e tranquilidade maior da equipe na classificação.

Apenas contra os amazonenses, os azulinos contaram com 5 oportunidades para gol desperdiçadas.

O técnico Paulo Bonamigo frisou que, além do cuidado tático, que será resolvido treino após treino, o aspecto da segurança será determinante para a produtividade, especialmente em um clássico fora de série e intenso, como é o Re-Pa.

“Com certeza vamos ficar seguros para o próximo jogo, porque hoje (domingo) a bola entrou e a gente venceu. Isso dá uma vitaminada na parte mental. Vamos ter mais uma semana agora para um jogo importantíssimo no final de semana”, reiterou Bonamigo, após o apito final no último jogo.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 01/10/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. O Primeiro Estado do Brasil a ter liberação de Público é o Amapá: eu tive conhecimento que a Federação Amapaense de Futebol com autorização da Prefeitura liberou a presença de Público para a decisão do campeonato Amapaense, a liberação foi para 300 torcedores, a Prefeitura não levou em consideração 30% da capacidade do Zerão, porque 30% de 5.000 daria uma liberação para 1500 torcedores. A decisão será hoje quinta feira entre Ypiranga X Santana na Presença de 300 torcedores. Com certeza em breve poderemos ter a liberação de Público para duelos do Leão na C, no Mangueirão ou no Baenão.

    • Enquanto não houver 100% das praças liberadas, a CBF não vai autorizar um time ter torcida e outro jogar sem ninguém.

  2. Isso que eu fico encabulado, pq não treinou dois períodos no dia de hoje? , o BONAMIGO precisa melhorar a saída de bola, a marcação, fazer jogadas ensaiadas, aprimorar a pontaria do time, principalmente do ataque, melhorar o condicionamento físico e só treina pela parte da tarde.
    É brincadeira!!!!!
    Hj especificamente era para treinar dois períodos.
    Muito fácil ser jogador de futebol no LEÃO, O jogador precisa acima de tudo de preparo físico para poder realizar uma grande partida, chega de moleza.
    Fábio Bentes, seja mais participativo no comando do futebol, cobre esse fundamento do técnico, parte física acima de tudo!

    • Se você conversar com alguém da área de fisiologia, essa pessoa pode explicar melhor como o descanso (repouso muscular) ajuda e faz parte do treinamento físico.

  3. Era pra ter feito, nesse RexPa o jogo do milhão. Vendia por exemplo: 1.000 ingressos por R$ 1.000,00: com direito a uma camisa, exame, bebidas e petisco. Eu acredito que tanto o Remo quanto a Mucura. Conseguiria vender.

    É um público controlado.

  4. Sim eu entendi vc, porém somos sabedores que o jogador profissional precisa estar bem preparado fisicamente, o LEÃO tem que melhorar esse fundamento importantíssimo no futebol e essa semana o time se reapresentou na terça-feira pela manhã com regenerativo e tarde parte física, quarta, quinta e sexta-feira só pela tarde, ontem técnico e tático, hj não posso lhe afirmar o tipo de trabalho realizado, porém amanhã com certeza vai ser rachão e lhe pergunto, vc acha esses trabalhos suficientes para nosso time que ta com novo comando técnico e precisando aprimorar outros fundamentos e até o técnico conhecer melhor o elenco ?.
    Na minha opinião não, volto a frisar, nosso time desde o ano passado não vem agradando fisicamente!

  5. Realmente o problema do ataque é ter aquele cara que empurre a bola pra dentro.
    E isso está faltando.
    Tem que colocar esses jogadores para chutar e mirar na trave. Depois de 500 chutes de cada, descanso, depois mais 500 chutes novamente, tudo isso no solde meio dia!
    Pode ter certeza que no jogo ela vai entrar!

  6. Me tirem uma duvida com esse dinheiro que vai entrar para o nosso remo pode ter final logo nas instalações dos refletores e quando a diretoria irá marca esse jogo da iluminação vai ser antes ou depois das eleições.

  7. Ayrton realmente existe a possibilidade de termos os aproximadamente R$700.000,00 do projeto naming rigts do Baenão, conforme decisão da Diretoria, entretanto poderemos ter até muito mais dinheiro disponível porque o Leão retornou ao G4, o Dr. Bentes o nosso Presidente vai fazer o possível e o impossível administrativamente para não atrasar a folha salarial do nosso elenco. Se formos analisar o que o nosso Presidente tem dito, podemos concluir que a prioridade agora é a folha de pagamento e a Iluminação do Baenão é a prioridade logo em seguida, veja que administrativamente o nosso estatudo não proibe que o Presidente use parte ou o total do dinheiro que deverá entrar com o Projeto naming rigts do Baenão para não atrasar a folha salarial do elenco e depois executar a iluminação do Baenão, veja bem que se aumentar a arrecadação virtual não haverá atraso salarial e a iluminação do Baenão sairá antes de dezembro.

    • Edno foi bem em 2016, mas em 2019 foi um fiasco. Não lembra? Ele jogou 3 partidas pelo Brasiliense-DF antes da paralisação e está parado desde então.

  8. Me tirem uma duvida por favo porque não teve mas repa de manhã pelo menos dava uma inovada do que ser só domingo ou sabado de tarde ou de noite.

Comments are closed.