Augusto
Augusto

O Remo tem alguns enroscos urgentes para resolver e algumas respostas a dar em campo.

Desde que passaram a ser escalados, ao mesmo tempo, como no jogo diante do Botafogo (PB), Eduardo Ramos, Carlos Alberto e Felipe Gedoz mostraram que a equipe perde muito em força, intensidade e velocidade quando atuam juntos no meio-campo.

A escalação do trio não trouxe qualquer benefício claro para o desempenho do time. Eduardo Ramos se movimentava muito próximo a Gedoz e o único que avançava era Carlos Alberto, mas igualmente sem ter com quem jogar, pois Eron era o único atacante.

O mais preocupante foi o recuo excessivo de Gedoz, que em certos momentos apareceu junto à área defensiva, participando da marcação. Obviamente, cumpria orientação, mas não havia necessidade disso, pois o Remo se fechava com 4 defensores e mais 2 volantes – Lucas e Charles.

Depois do empate conquistado em João Pessoa (PB), o Remo precisa de mais 1 ponto para se classificar. É improvável que Paulo Bonamigo altere o esquema “à la Mazola”. Vai, de novo, povoar o meio-campo.

Caso decida repetir o sistema, deveria pelo menos incluir dois jovens na equipe, a fim de garantir fôlego e velocidade, virtudes ausentes da partida contra os botafoguenses.

A possibilidade de ter Tcharlles e Augusto, atacante recém-chegado, abre a perspectiva de um time mais balanceado e não depende exclusivamente da barreira montada no meio-campo.

É bom lembrar que o Manaus (AM), ao contrário do Botafogo (PB), tem vocação ofensiva e costuma atuar com rapidez pelos lados, pressionando muito quando joga em seus domínios.

Mesmo que o Remo, estrategicamente, se contente com o empate, que assegura a classificação, é temerário se expor a tantos riscos. As certezas anteriores, a partir de um time que gostava de atacar e era propositivo, deram lugar a dúvidas imensas quanto às convicções do técnico.

O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 27/11/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Meu time Vinicios,Marlon,Alemao,Jansem,R.Luz,Charles,L.Siqueira,C.Alberto,Gedoz,Helio,Salatiel.Time para o 1 tempo depois faz as trocas.

  2. A minha escalação

    Vinicius
    Luz
    Jansen
    Alemão
    Marlon
    Charles
    Siqueira
    Carlos Alberto
    Hélio
    Gedoz
    Salatiel

    Os caras cansados, Walace e Roni. Pelo AMOR de Deus não coloca Ermel. Chega de stress.

  3. Pelo Amor de Deus Bonamigo não venha com três meias mais. Concordo com as Opções. Mais colocaria o Ruch no lugar do Charles. Ou no 2* tempo. A minha escalação
    Vinicius
    Luz
    Jansen
    Alemão
    Marlon.
    Ruch (Charles)
    Siqueira
    Carlos Alberto (Eduardo Ramos?
    Gedoz
    Helio ( Eron)
    Tcharles (Salatiel ou Wallace) Com essas possiveis mudanças.

Comments are closed.