Gustavo Ermel, Wesley, Charles e Hélio Borges
Gustavo Ermel, Wesley, Charles e Hélio Borges

Os torcedores exigem que seus clubes contratem bons jogadores e rejeitam justificativas para as contratações mal sucedidas, mas é inegável o impacto da Série C como baixa atratividade.

Em geral, atletas com mercado na Série B rejeitam clubes de Série C. Nessa realidade do mercado fica ainda mais difícil corresponder aos anseios dos torcedores.

Os clubes classificam os alvos como “necessidade”, aquelas contratações básicas de montagem da equipe; e “oportunidade”, as contratações que surgem de bons oferecimentos inesperados.

No Remo, é o caso do volante Charles, destaque do Santa Cruz (PE), que mais cedo ou mais tarde vai emplacar. No mais, contratações no máximo medianas e a esperança de boas surpresas, como parece ser o caso do meia-atacante Gustavo Ermel.

Re-Pa

Faltam 16 dias para o primeiro Re-Pa da temporada, dia 09/02. O segundo será dia 08/03, no Dia Internacional da Mulher. O Parazão poderá ter outros 2 clássicos, na semifinal ou na final. Os clubes podem se reencontrar na Copa Verde e vão se enfrentar, com certeza, na Série C. Portanto, mínimo de 4 e máximo de 8 duelos dos maiores rivais da Amazônia.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/02/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Carlos Ferreira falou a verdade sobre contratar jogador, é bem difícil. E quando se contrata, nunca se sabe se vai dar certo, sobretudo jogadores regionais. Quanto aos rexpas já estou receosa pelo primeiro e espero que rapidamente os jogadores entendam que não se trata de um jogo “normal” como aconteceu ano passado, quando o próximo técnico e até torcedores afirmaram isso. Está na hora do Remo ganhar, já 2019 foi deles.

  2. Esse Netão estava de olheiro na segundinha e não viu o quadrado jogar?
    Mesmo que o quadrado do Itupiranga viesse para o Remo depois da segundinha ele seria reserva com certeza por exemplo está jogando Geovane Gomes e Jackson duas bomba no ataque enquanto isso Walace atacante fazedor de gols que é da base do Remo está na reserva…

    • Quadrado não jogou a Segundinha, foi inscrito somente para a fase principal do Parazão. Seu nome saiu no BID na sexta-feira (17/01). Antes ele jogou no Águia (era chamado de Igor) e ninguém notou lá, depois jogou no Tocantins e lá mesmo que não foi visto. Voltou só agora para o futebol paraense.

      Wallace sentiu um mal-estar na semana passada e foi cortado pelo DM, por isso não foi relacionado para o jogo contra o Tapajós.

    • Perfeito Sinval! Vou mais além…. Quantos jogadores do atual plantel do Remo não acharíamos substitutos aqui no nosso estado, bem mais barato do que Remo está pagando agora?
      Será que não temos nenhum lateral esquerdo no estado que não jogue no nível do Ronael, ou atacantes do nível do Gustavo ou do Jackson?
      Isso que sempre falo… Contratação de fora tem que ser para elevar o nível do plantel. Base regional e contratações pontuais de fora. Essa é a estratégia!

    • Torcedor tem memória curta.
      Em 2017 o Remobtrouxe o Josué Teixeirar montou um time regional.
      Só com base e jogadores da Terra.
      E fizemos um campeonato paraense meia boca. E na série C daquele ano, q7em lembra da raiva que foi ver Jakinha, Martoni, Romário, Léo Rodas, Jaime, Tsunami, Igor João, entre outros. Foi uma lástima e não caímos pra série D por um ponto.
      Esse papo de ti.e cabano nunca deu certo.

  3. Concordo com os comentários dos amigos, por outro lado vamos dar tempo ao tempo. Foi só o primeiro jogo e apesar do Remo não ter convencido contra o Tapajos, acredito que tem tudo pro time evoluir. Acho que é o Remo não tem um plantel ruim, é questão de tempo o volante Charles, o meia Robinho, o lateral esquerdo Dudu Mandei, Djalma, o Paker e o atacante Walace da base, serem titulares nesse time e ainda temos o o meia Carlos Alberto. Acredito que o Carlos Alberto esteja apto pra jogar no segundo turno do parazão. Na minha humilde opinião o Remo precisa contratar logo um lateral direito pra chegar e jogar e parar de tá improvisando o Jansen de lateral. No mais vamos aguardar.

    • Gostei desse time que você montou, mas acho difícil colocarem do Walace para jogar. Já vi várias vezes este filme…. Vão insistir nos dois (Gabriel e Jackson), colocar o Wallace só na podre e depois contratar outra bomba para o brasileiro. Em relação ao Carlos Alberto, ele foi umas das melhores contratações de 2019. Se recuperar, sera titular fácil.
      Remo 100%, você sabe porque não foi pra frente a contratação do Gabriel Lima? Salário muito caro, ou só foi manchete para valorizar o passe dele?
      Pergunto porque o Gabriel Lima amarrado joga bem mais que qualquer atacante atual do Remo.

    • A folha do Remo é R$ 300 mil, enquanto lá do outro lado falam em R$ 700 mil. Lembrem que o Remo paga para Justiça do Trabalho mais do que gasta com a folha, por causa de erros de gestões passadas.

  4. Tem que dar tempo msm o campeonato paraense e em um período de Campos muito pesado foi assim o ano passado o remo só veio fazer bons jogos no brasileirão esse ano creio que o final será mais feliz .

  5. Temos bons jogadores nesse plantel sim,como tínhamos no ano passado também,o problema são os técnicos que escalam errado,insistem com alguns jogadores por pura teimosia,o Eduardo Ramos tem de ir para o banco de reservas,o lateral esquerdo Ronael é banco,o Geovani é banco,o Wesley mereçe uma vaga de titular,o Robinho também e assim vai,espero que o técnico Jaques olhe melhor o jogo,vai assistir do alto da arquibancada que você vê melhor que joga e quem dar calo no olho da torcida.

  6. Vinicius, Djalma, Fredson, Mimica, Mandei, Charles, Robinho, Douglas, Carlos alberto e o Gustavo, Jackson. Esse é o time seu Jacques.

Comments are closed.