Fábio Bentes
Fábio Bentes

Nos últimos 4 anos e meio, o Remo reduziu sua dívida trabalhista de R$ 12 milhões para menos de R$ 2 milhões e projeta a quitação para o primeiro semestre de 2022.

Os pagamentos estão todos programados com verbas futuras dos patrocínios. Esse processo de saneamento tem custado grandes sacrifícios ao clube, pelo bloqueio dos patrocínios, negociado com o TRT no plano de gestão da dívida.

Em contrapartida, vem rendendo credibilidade e permitindo ao clube desenvolver parcerias e tocar projetos de marketing que dão sustentação às contas. O próximo presidente, a ser eleito em novembro, vai usufruir das benesses de uma “nova era”, até porque terá mandado de 3 anos.

Janelas internacionais

Nessas “janelas” de transferências internacionais de meio de ano, o Remo perdeu 4 jogadores nos últimos 5 anos.

O zagueiro Henrique foi para o futebol da Costa Rica, o também zagueiro Brinner seguiu para a Turquia, o meia Douglas Packer se transferiu para a Ilha de Malta e, agora, o zagueiro Rafael Jansen está indo para Israel.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/07/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Não tem como competir nas contratações com clubes da série A e B imagine com clubes do exterior,agora é super importante para todos nós remistas que o atual presidente Fábio Bentes se candidate e seja reeleito para mais um mandato, não lembro a última vez que tinha visto o clube tão organizado com suas finanças e com certeza no caminho certo para voltar a ser um dos grandes clubes do Brasil como foi nas décadas de 70,80 e 90 e depois disso o que teve de positivo realmente foi o título da terceirona e virou um clube caseiro ,restrito a ganhar títulos paraenses e só… é pouco para um clube com essa torcida gigantesca.

      • Muito importante sim essa manutenção de pagamentos das dívidas desde que veio a Lei do PROFUT que possibilitou o parcelamento das dívidas com a Fazenda Pública e que impôs sérias condições para que os benefícios da Lei sejam mantidos e os Presidentes das Gestões 2017/2018, Manoel Ribeiro, e 2019/2020, Fábio Bentes, conseguiram manter os pagamento, repito, para que os benefícios fossem mantidos. Porém, não é só pagamentos em dia que nós torcedores queremos e queremos também sim VENCER O MAIOR RIVAL, TÍTULOS, ACESSO, BOA GESTÃO COM TRANSPARÊNCIA, BONS PATROCINADORES QUE PAGUEM EFETIVAMENTE O QUE VALE A MARCA DO REMO E NÃO PATROCINADORES LITERALMENTE QUE PAGAM ATRAVÉS FE “TROCOS” E MOEDAS VIRTUAIS QUE NÃO VALEM NADA, QUEREMOS TAMBÉM QUE ENTRE DINHEIRO PARA O REMO ATRAVÉS DE COBRANÇAS AOS DEVEDORES SO REMO, QUEREMOS DESPEITO AO ESTATUTO, QUEREMOS PRESTAÇÃO DE CONTAS EM DIAS, QUEREMOS QUE O CONDEL E CONFIS FUNCIONEM, e muito mais.

  2. O nosso Presidente Fábio Bentes está correto, pois com dividas equilibradas o Leão terá mais condições de Lutar com credibilidade e subir no Brasileirão. Eu fiz um comentário onde disse que quando o Leão entrou com força total contra a covid-19 a Pandemia começou a recuar. Hoje eu posso afirmar que o virus Já perdeu sua força dentro da área Metropolitana, porque estamos próximos da imunidade de rebanho e com a continuação do uso correto da máscara e os tratamentos iniciais com os remédios da rica flora do Pará e outros remédios que compõem o Kit receitado pela valorosa equipe médica do Pará a taxa de letalidade Já esta muito abaixo de 1% na área metropolitana de Belém. Com estes cuidados podemos afirmar sem sombra de dúvida que os duelos no Mangueirão já podem ser liberados para um Púbico de 20.000 torcedores que não pertencem ao grupo de risco e os duelos no Baenão para 10.000 torcedores que também não pertencem ao grupo de risco. Os que pertencem ao grupo de risco se tiverem Juizo só poderão ir ao Estádio com a chegada da vacina ou então usar a máscara acompanhada do visor. Eu digo isso porque com os devidos cuidados os que não pertencem ao grupo de risco raramente estão chegando no estágio de fazer uso de respirador mecânico. Ver o nosso querido Leão dentro dos Estádios é fundamental para o Fenômeno Azul, pois a grande força do maior do Norte está nas arquibancadas, pelo menos os duelos da C devem ser com a liberação para o Público nos duelos em Belém. O leão já conquistou este direito pois a taxa de ocupação de leitos para a covid-19 Já esta dentro da segurança para liberação de duelos com a presença de Público.

  3. O MELHOR PRESIDENTE AZULINO FABIO BENTES PODERIA FICAR MAIS UM MANDATO DE 3 ANOS NO COMANDO DO MAIS QUERIDO. A TORCIDA AZULINA PODERIA FAZER UMA MANIFESTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS E NAS RUAS PELA PERMANÊNCIA DO MANDATÁRIO.

  4. O grande problema, é ter outro presidente, e atolar o clube de novo em grandes dívidas.

Comments are closed.