Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Assim como foi na rodada passada, contra o Manaus (AM), ocasião em que o Clube do Remo voltou a vencer depois de 7 jogos, nesta 9ª rodada da Série C, o Leão deseja incessantemente derrubar de uma vez por todas o mini-tabu de 10 jogos sem vencer o Paysandu.

Até por isso, a comissão técnica não deve alterar muito o padrão e escalação lançado na rodada anterior, exceto no setor ofensivo, por causa da suspensão do atacante Tcharlles, além de uma possível saída de Fredson, que aguarda uma contraprova do teste de Covid-19, cujo resultado deve sair momentos antes do clássico.

Com a base sólida do setor defensivo, Ricardo Luz seguirá na lateral-direita após uma semana mais intensa de trabalho. O mesmo ocorre no meio-campo, com a manutenção dos volantes Lucas Siqueira e Charles e dos meias-atacantes Carlos Alberto e Hélio Borges.

Diferentemente do encontro passado, em que os remistas priorizaram a defesa, desta vez o setor de criação promete ser mais incisivo na chegada ao ataque, tanto pelas caracteristicas dos jogadores que serão acionados quanto pela necessidade de tornar a marcar gols.

A grande aposta azulina para o bom resultado no estádio Mangueirão fica justamente no setor que ainda não engrenou em 2020, o ataque. Mais avançado e de maneira centralizada, Eduardo Ramos deve ter a companhia do jovem Wallace ou de Gustavo Ermel na dupla de ataque. Correndo por fora, João Diogo e Eron, recém-contratados e regularizados, aparecem como alternativas.

Para Eduardo Ramos, que volta a disputar o clássico depois de boas partidas individuais realizadas nos dois confrontos em que atuou nesta temporada, a chegada de um novo técnico com a experiência de Paulo Bonamigo pode ser um fator importante para uma vitória azulina.

“Bonamigo já é ciente da equipe deles. A gente já se enfrentou muito, acho que não tem surpresa. Sabemos os pontos fortes e o que podemos usar a nosso favor. Clássico é quem erra menos. A chegada do Paulo veio para somar. Queremos crescer cada vez mais”, apontou o camisa 10 do Leão.

O Leão volta a campo neste sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 03/10/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Enfim a Vitória do Leão aconteceu sobre a mucura!
    Praticamente o mesmo time da era Mazola, com um pequeno detalhe: existiu um sistema de jogo definido, além de o time não jogar acovardado.
    Jogou de igual para igual, porém como já disse: com esquema definido e com a garra dos moleques azulinos!
    Porém o Bonamigo cometeu um erro grave: colocou o Gelson e a mucura empatou!
    Mas o Leão não estava acovardado e fez mais um e poderia ter feito outro isto tudo nos 4 minutos de acréscimo!
    CHOREM AS VIÚVAS DO MAZOLA!

  2. Ainda tem muito que melhorar. Vamos ver se com as peças novas esse meio campo consiga cadência o jogo, pois os nossos volantes são bem “meia boca”. Time tá bem de laterais, mas falta um centroavante.

  3. Atenção sócio torcedores do Clube do Remo, vamos votar pela permanencia de FB por mais 3 anos, ainda ha muito ser feito para dar continuidade ao trabalho de revitalização, soreguimento do Leão Azul.

    O Condel azulino estão a favor da chapa da oposição tendo a frente Magnata, em hipótese nenhuma este candidato poderá ser eleito sob pena de desmoronar todo o trabalho de soerguimento do Clube do Remo

    # FÁBIO BENTES POR MAIS UM MANDATO.
    FORA MAGNATA.

Comments are closed.