Carajás 0x1 Remo (Ronaell e Lailson)
Carajás 0x1 Remo (Ronaell e Lailson)

O fato de ter 100% de aproveitamento, mesmo com rendimento pálido em 2 vitórias magras, dá ao Remo a condição de se corrigir sem maiores pressões.

Nesta fase de ajustes básicos, o time apresenta algumas deficiências que serão superadas naturalmente e outras podem exigir providências mais incisivas de Rafael Jaques.

O Leão está lento na iniciação de jogadas, muito por conta das características dos volantes: Xaves praticamente se limita a contenção e Laílson conduz muito a bola, atrasando a construção de jogadas, de tal forma que a entrada de Robinho no lugar de Eduardo Ramos não teve o efeito esperado.

Em compensação, Xaves e Laílson cumprem bem o papel de proteção à zaga. A linha de frente precisa ser mais objetiva com posse de bola, mas isso é questão de tempo e de treinamentos.

Meta intacta, ataque pífio

O Remo é o único time do Parazão que ainda não levou nenhum gol. O goleiro Vinícius tem mérito nessa exclusividade azulina. Porém, em matéria de artilharia, o ataque do Leão (2 gols) só é melhor que Itupiranga (1 gol) e Carajás (nenhum).

Copa do Brasil

O sucesso do Freipaulistano (SE) contra o Ceará (CE), no empate em 2 a 2, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela Copa do Nordeste, acendeu o sinal de alerta para os azulinos, faltando 2 semanas para o confronto do Leão com o time sergipano na Copa do Brasil.

Aos 39 anos, o volante Ramalho, campeão pelo Santo André (SP), em 2004, ainda é destaque do time de Frei Paulo (SE).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/01/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. Saca o Chaves do time , coloca o Charles marcador e tem bom passe acelera o jogo . Concequentemente a bola do lailson vai aparecer mas só um pinhão de orelha para acelerar o jogo e não correr com a bola resolve .
    Vinicius
    Jansen
    Mímica
    Fredson
    Ronael
    CHARLES
    Lailson ou Djalma
    Robinho
    Packer ou Wesley
    Ermel
    Jackson
    Com esses jogadores é possível um 4-4-2
    DefenDefensivamente seguro com boa criação . Ou um 4-2-3-1

  2. Sou sincero com esse futebol confuso do remo e escalação errada deixando jogadores fora como o Charles.sinceramente xaves e ilailson nao deu liga…ainda tem tempo de por os melhores em campo em suas posições…lateral direito ainda e pro jansem Djalma está totalmente fora dessa posição melhor de volante …fato

  3. Pessoal não enxergam isso, ta proximo esse confronto e o remo nessa situação de time, copa do brasil e receita para os cofres do clube não pode deixar essa oportunidade ser jogada fora na primeira fase.

  4. E ainda tem torcedores brigando com porque a imprensa falando mal do time Remo como ele anda. Só pode ser quer esses são familiares desses que viver por dentro dos bastidores do baenão ou familiares desses que fazem essas contratações pq vou te falar, eles enxergam tudo menos que o time ta muito ruim. tudo colocam uma desculpa por time ser a lentidão que é, gramado, chuva e isso e aquilo fala serio.

  5. Eu ainda acho que esse treinador não é para time como o Remo, de grande torcida e de muita pressão. Tem que contratar um treinador experiente e vencedor. Só vão abrir os olhos depois do RE X PA ou depois que o Remo perder a primeira partida na Copa do Brasil.

  6. Se não se corrigir, não passa do primeiro jogo da copa do Brasil….O time está muito desentrosado….Não consegue acertar o meio…
    Esquema 4/3/3 é pra time que já está entrosado e com bom preparo físico.
    Pela declaração do treinador após o último jogo, o time ainda não está preparado..
    Então que mude o esquema.

  7. Um monte de treinadores aqui nos comentários, mas ninguém falou o problema real. OS QUATRO HOMENS DE FRENTE DO REMO JOGAM ISOLADOS!!! Os laterais não passam e os volantes não se aproximam pra apoiar na transição pro ataque. Esse é o maior problema do time do Remo. E esse tipo de coisa que corrige é o dedo do técnico.

    • O grande problema não é dinheiro não chefe, e falta de coragem mesmo dos dirigentes dentro clube de investir sério, pois como um time que tem a maior torcida do estado do Pará e fanática que tem vai em todos os jogos, entrando sempre receita para o clube e coisa garantida já, porque não investem pesado mesmo contratar jogadores caros mais bons mesmo chegando em decisões e jogando muito bem que a torcida vai bancar e o no final de tudo o render lucro mais o que esperava. É isso que ta faltando pro Remo.
      esse papo de que não tem dinheiro e ficar montando elenco barato e pra time que não tem torcida e tem que se respaldar mesmo.

Comments are closed.