Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Um mês e meio de trabalhos em Belém e em Salinas na preparação básica do Remo. Todos aplaudimos o planejamento, mas em um mês e meio de competições (6 jogos pelo Parazão e 2 pela Copa do Brasil), tem-se a impressão de que a pré-temporada foi equivocada.

O time não tem rendimento físico compatível e é larga a incidência de lesões: Dudu Mandai, Douglas Packer, Gelson, Ronaell, Gustavo Ermel…

Packer e Gelson já chegaram com o Parazão em andamento, tal como Nininho. Houve excesso de volume dos trabalhos de força e efeito contrário ao desejado, com fadiga antecipada.

Bem ao contrário do Remo, o Paysandu teve uma pré-temporada reduzida, de apenas 12 dias, e investiu em intensidade nos treinos. O time está correndo bem e não vem tendo problemas com lesões. Em tese, o time bicolor corre o risco de sentir adiante a falta de um melhor alicerce, mas é algo administrável.

O Remo deve entrar num processo evolutivo, passando a investir mais em intensidade nos treinos.

Como estamos em semana de Re-Pa, é indispensável destacar a vantagem do Paysandu na questão física e também nos fatores tático e emocional.

Re-Pa, contudo, é superação na atenção, no esforço e no esmero. Respeito mútuo já existe de sobra. O fato de os dois times estarem dividindo a liderança do campeonato com 15 pontos, 6 acima do Independente, que é o primeiro time fora do G4, dá um conforto que alivia a tensão.

A temperatura do Re-Pa vai ser ditada pela rivalidade, principalmente para os azulinos, que já acumulam 7 clássicos sem vitória.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/03/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Ele não falou nada errado parece que a pre temporada não servil pra nada ta todo mundo mal fisicamente

  2. Verdade esse time do Remo parece tá cansado contra o Brusque que o diga melhorou um pouquinho o condicionamento contra o carajás espero um time voando no Rexpa tem que engrenar esse time…

  3. É fato que largamos na frente nos preparativos para pre-temporada/2020; como é fato que tudo foi feito de forma errada; fato é: estamos bem atrás dos nosso maior rival…E ISSO FAZ MAIS DE UMA DÉCADA!

  4. Quase a metade do time no estaleiro; tem algo errado. Não colocando o Xaves no meio e indo buscar mais jovens da base , o Leão tem condições de fazer um bom jogo.

  5. Devemos parar de achar que todos falam mal do Remo. Cara o time é uma bosta mesmo trazem jogadores meia boca que não tem nem sangue e ainda querem dizer que falam mal peraí. Se essa Carlos Ferreira é Paysandu todos sabem mas ele não falou nenhuma mentira.

  6. Fisiológicamente falando o foco principal era a serie C. Mas nós torcedores querelos resultados de imediato, principalmente com vitórias nos Re× pa. Temos uma tendencia a crescer bastante enquanto a mucura a cair. Pode acreditar

  7. Kkkkk
    Concordo com os dois, Nildo e Sulivam, o Leão está capengando, no entanto não vejo uma dica da imprensa pra melhorar o Remo, todos os louros só vai pra rebeldia.

  8. Infelizmente esse time é fraco demais. Precisamos pressionar a Diretoria para contratar bons jogadores senão a serie D nos espera em 2021. Aos trancos e barrancos venceu o fraquíssimo Carajás

  9. O que tá acontecendo e ñ é de hj é a falta de planejamento e organização dentro do clube.
    Tem que evoluir e parar com essa mentalidade de amador.
    Onde já se viu montar um time para o paraense e outro para o brasileiro.
    Tem que montar elenco pra todas as competições isso sim.
    E ñ me venham com mi mi mi de q ñ dá pq agora dá.
    SAZ

Comments are closed.