Remo 1×0 Manaus-AM (Eduardo Ramos e Marlon)
Remo 1×0 Manaus-AM (Eduardo Ramos e Marlon)

A atitude destemida e agressiva no ataque foi o diferencial do Remo no jogo deste domingo (27/09). Só no primeiro tempo, foram 4 grandes chances na área do Manaus (AM), atestando o posicionamento ofensivo do time de Paulo Bonamigo. No segundo tempo, mais 3 situações claras de gol, além do cabeceio indefensável de Wallace, que garantiu a vitória, aos 35 minutos.

Com o resultado, o Leão quebrou a série de 5 jogos sem vencer na Série C e voltou ao G4, passando a ocupar a 4ª posição, com a mesma pontuação do Vila Nova (GO), 3º colocado pelo menor número de cartões vermelhos (5º critério de desempate).

Como era esperado, o Remo ainda mostrou dificuldade para acelerar a transição e explorar o jogo ofensivo. Afinal de contas, durante toda a Série C, o sistema tático consistia de priorizar a defesa.

Com boa presença dos laterais Marlon e Ricardo Luz (estreante) e com Carlos Alberto organizando as ações, o Remo fez seu primeiro ataque mais forte, aos 11 minutos. Eduardo Ramos recebeu de Marlon e bateu no travessão. Aos 20 minutos, Ramos passou a bola a Hélio Borges, que chutou mal.

O camisa 10 ainda recebeu passe preciso de Ricardo Luz na área, mas o tiro saiu torto. Aos 28 minutos, Tcharlles caiu pela esquerda, protegeu a bola e bateu no canto direito, mas o goleiro Jonathan conseguiu fazer grande defesa.

O domínio era amplo, principalmente pelo volume técnico no meio, mas faltava contundência e constância nas tentativas de ataque. Os repetidos cruzamentos na área facilitavam o trabalho da zaga.

Paulo Bonamigo começou acertando em cheio na escalação, distribuindo o time de maneira mais natural, com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes, tendo Eduardo Ramos posicionado como um atacante em tempo quase integral.

Com Gustavo Ermel no lugar de Hélio Borges, o Remo iniciou o segundo tempo ganhando uma chance de ouro logo aos 3 minutos. Um cruzamento de Tcharlles passou à frente do goleiro e sobrou para Gustavo Ermel que chutou, mas a bola desviou em Eduardo Ramos e foi aliviada em cima da linha pela zaga.

Um bom avanço de Marlon aos 6 minutos quase resultou em gol, depois que o zagueiro Luís Fernando cortou errado e a bola pegou efeito contrário, quase entrando no próprio gol. Uma rara estocada dos visitantes foi com Janeudo, que acertou um disparo venenoso, tirando tinta da trave de Vinícius.

Curiosamente, quando o Manaus (AM) era mais insistente ofensivamente, o Remo executou a jogada que decidiu a partida. Wallace, que substituiu a Eduardo Ramos, apareceu entre os zagueiros para cabecear no canto direito, aos 35 minutos.

Wallace ainda quase marcou o segundo do Leão, apenas 2 minutos depois de abrir o placar no Mangueirão.

O jogo seguiu tenso, pela correria imposta pelo Manaus (AM) até que, aos 38 minutos, Luizinho deu uma joelhada em Lucas Siqueira e foi expulso.

Ao contrário do Remo de Mazola, o time de Bonamigo não desistiu de atacar quando passou a ser pressionado pelos visitantes nos minutos finais, na tentativa desesperada de buscar um empate.

Carlos Alberto foi o melhor do jogo, acompanhado por Marlon, Eduardo Ramos, Warley (que entrou improvisado na lateral-direita) e, claro, Wallace. Por outro lado, Tcharlles, Hélio Borges e Gustavo Ermel foram os menos produtivos, errando passes e finalizando mal.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 28/09/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. A mudança de treinador, mesmo com pouco tempo para trabalhar, foi fundamental nesta vitória azulina! Que venha a mucura, agora temos um treinador de verdade!

  2. A zaga titular é Alemão e Fredson, que apesar de fazer algumas cagadas é o melhor que o Jansen, que ta horroroso, entregando tudo. Se aquele lance do pênalti fosse no Re-pa tenho certeza que o arbitro marcaria

  3. LEAO tem que ganhar sabado,pra quebrar esse tabu e somar 16 pontos terminando o primeiro turno. se fizer mais 16 no segundo turno esta classificado,ano passado ficamos de fora com 27 pontos entao esse jogo de sabado e fundamental para deixar os bicoletes la para traz.lembrando os 4 classificados do ano passado todos com 28 pontos.

  4. Ótimo comentários do Gerson Nogueira esse sabe ver bem o jogo e vi também uma ótima estreia do lateral direito Ricardo luz que parece que finalmente o Remo acertou com um bom lateral mas ainda é cedo para dizer e as duas bobeiras do zagueiro Jansen entregando uma bola fácil e fazendo um pênalti claro com as mãos e não marcado pelo juiz mas ele ainda tem crédito com a torcida pela entrega em campo,agora vejo um time em condições de jogar de igual com a mucura e o que falta corrigir é as falhas na finalização, vão perder gols assim na casa do caracol,enfim grande vitória e que alívio de ver o time ganhar e convencer,poderia ter ganho de goleada se tivesse feito a metade das chances criadas,valeu meu leão…

  5. Gerson Nogueira foi muito feliz seus comentários nessa sua reportagem. O fato é que o Bonamigo mudou o esquema de jogo e a forma de jogar do Remo, montou um time melhor possível e soube substituir para vencer o jogo.

  6. Cadê os puxa sacos do mazola.
    Jamais teriamos vencido essa partida se aquele retranqueiro ainda tivesse no comando.
    Agora falta colocar o Keven em nossa zaga e que o Eduardo Ramos pare de perder tantos gols.

    Leão, vamos pra cima da mucura, agora vc tem um técnico de verdade.

Comments are closed.