Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Dos 23 pontos do Remo nesta Série C, 10 foram conquistados em 7 jogos da “era” Mazola Júnior (47,6% de aproveitamento) e 13 nos 6 jogos da “era” Paulo Bonamigo (72,2%).

O sucesso do Leão se deve à produção ofensiva (17 gols, 3ª maior artilharia do campeonato) e, mais ainda, à consistência defensiva (8 gols tomados, 2ª melhor defesa).

Bonamigo elevou muito a capacidade ofensiva da equipe, sem comprometer o potencial defensivo construído por Mazola. Um trabalho de um soma-se ao do seu antecessor, na construção de um time que ainda tem muito a evoluir para a disputa do sonhado acesso à Série B.

Na comparação de dados entre o Remo de Mazola e o de Bonamigo, vale observar que a média de gols tomados diminuiu de 0,7 para 0,5 por jogo, quando o time tornou-se mais ofensivo, na mudança de comando. Nos 7 jogos sob comando de Mazola, o Leão sofreu 5 gols, enquanto que nos 6 jogos de Bonamigo foram só 3.

Candidato único

Fábio Bentes vai ganhando sinal verde para sua reeleição no Remo. Com a desistência de Marco Antônio “Magnata”, pode até ser até candidato único. Muito justo, pelo trabalho que está liderando.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/11/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Ainda bem que o magnata desistiu, assim o Fábio Bentes da continuidade ao excelente trabalho que duvido que teria continuidade com outra diretoria

  2. Ainda bem que o Magnata desistiu de se candidatar pois assim o exelente trabalho que esta sendo feito por essa diretoria ira ter continuidade.

  3. Não demora muito os times de futebol terão dois técnicos como no futebol americano.
    Aí sim, Mazola para defender e Bonamigo para atacar.
    Com relação as eleições no Remo. Com todas as mazelas resolvidas pelo Bentes, o mais sensato seria dar continuidade ao trabalho. Doido quem fizer oposição, tem é que ajudar a levantar ainda mais a instituição.

  4. Bonamigo tem de colocar o time para treinar pelo três dias na semana em dois períodos, pois, precisamos melhorar os passes, fisicamente, transição ofensiva e defensiva e jogadas ensaiadas que nosso time não tem, treinamento um período por dia fica difícil, ano passado pecamos na reta final, espero nesse ano não ter que chorar o leite derramado!
    Fábio Bentes, tem que cobrar mais trabalhos semanal até pro time ser mais intenso durante os jogos!!!

  5. Parabéns ao Bonamigo, que deu um novo ânimo ao time, tornou-o mais ofensivo e guerreiro. Mas às vezes ele retrocede, parecendo-me temer o adversário. Com certeza ele já tem pleno domínio do estilo de jogo de cada atleta, então, deve acreditar mais no poderio da equipe em atacar e defender com segurança, por isso não acho certo colocar, em alguns jogos, o time recuado.
    Exemplo é o Cuiabá, um clube novo e sem torcida, mas com todos imbuídos no objetivo de chegar à série A, acreditando no poder de seu ataque e organização defensiva.
    O presidente Fábio Bentes deve, a partir de agora, dar credibilidade ao técnico e reforçar o time conforme as necessidades, tbm deverá estimular seu plantel, buscando atualizar salários e gratificando-o devidamente a cada avanço da equipe.
    E cada jogador deve ter orgulho de fazer parte de um clube de reconhecido valor a nível nacional, buscando com raça e vigor elevá-lo a patamares mais elevados, aos quais merece, tanto pela sua história quanto pela força de sua torcida. Para isso, devem acreditar em si e no poder de conjunto da equipe, respeitando, mas sem temer qualquer outra equipe de mesmo nível do Clube do Remo.

  6. Bonamigo está de parabéns até o momento time ofensivo e sofrendo pouco lá atrás, em relação as eleições quem realmente se importa com o Remo e ama o clube não devem interferir na festão do Fábio a frente do clube, ele está fazendo um Excelente trabalho mesmo sem nem um real de bilheteria, tem meu Respeito o Fábio Bentes.

Comments are closed.