Londrina-PR 0×0 (Salatiel)
Londrina-PR 0×0 (Salatiel)

O resultado foi bom. Afinal, empatar em terreno inimigo é sempre satisfatório. Ocorre que, pelas limitações do Londrina (PR), expostas principalmente no segundo tempo, a partida podia ter sido vencida pelos azulinos, se houvesse mais insistência e agressividade.

No primeiro tempo, o Londrina (PR) teve dois grandes momentos. Um chute de Adenilson, para grande intervenção de Vinícius foi o mais agudo. Marcondes ainda disparou um chute à queima-roupa, acertando a trave.

Paulo Bonamigo conseguiu bloquear a principal saída do time paranaense, que são as inversões longas de lado a lado, mas o Remo voltou a ser excessivamente tímido, tendo em Hélio Borges a única válvula de escape.

Foi dele o chute cruzado que resultou no gol de Tcharlles, quase ao final da primeira etapa. Apesar da caprichada construção da jogada, o lance foi invalidado por impedimento.

Na etapa complementar, uma surpresa logo de cara. Bonamigo, por opção técnica, substituiu Hélio Borges por Augusto, desmontando a dobradinha do lado direito, pois Ricardo Luz ficou sozinho e se limitou a marcar. Logo aos 9 minutos, um erro de Julio Rusch permitiu a Adenilson uma chance preciosa para marcar, mas o ex-meia azulino bateu à esquerda de Vinícius.

Mais adiante, o técnico do Leão trocou Felipe Gedoz por Carlos Alberto, que não se encaixou. Para piorar, Marlon se contundiu e o lado esquerdo parou de funcionar, pois Dudu Mandai pouco avançava.

A pá de cal foi a entrada de Gustavo Ermel no lugar de Tcharlles. As chances de gol ficaram mais limitadas ainda.

Confuso, atabalhoado e individualista, aos 38 minutos, Ermel desperdiçou um bom ataque optando por um chute torto ao invés de tocar para Salatiel, livre na área.

O fato é que o Remo tinha um plano de jogo que não incluía agredir o adversário. Talvez tenha perdido a ótima oportunidade de cravar 3 pontos logo na estreia.

O Leão volta a campo neste domingo (20/12), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 14/12/2020

21 COMENTÁRIOS

  1. A direção do LEÃO tem que abrir os olhos em relação a arbitragem, se o gol anulado fosse em favor do adversário, com certeza era validado!
    A mucura mijada foi beneficiada ontem.
    Essas arbitragem tinham que ser do eixo Rio de janeiro, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul!
    Agora o Bonamigo tem que colocar o time pra atacar os adversários seja em Belém ou fora, tem que parar com esse medo excessivo!

    • Arbitragem do Re-Pa será de MG, acostumada a apitar o clássico mineiro.
      Não esqueça que no nosso grupo tem time do RS.

      • Essa é uma situação difícil. Essa situação de bastidores, uma antiga reportagem feita com um presidente, já falecido, de um clube, pegou um depoimento dele a esse respeito, assustador. Não sei se lembram. Os mais antigos, certamente. Ainda aquela situação no sul ano passado o outro aqui, com rotulo de Fifa deu 3 minutos de acréscimos quando era para ser mais. Isso é difícil, muito difícil.

  2. Concordo completamente… Não foi um resultado ruim olhando pro histórico, mas a partida mostrou que uma vitória era bastante viável.
    O que mais preocupa é a falta de qualidade do nosso ataque, o resultado de 0x0 é o mais comum do remo na competição, pois demonstra que a defesa é excelente e o ataque apenas razoável para o nível da série c.
    Já sabemos que, por mais que não seja bom, esse ataque “é o que tem pra hoje”… Nos resta cobrar pra que os fracos jogadores de ataque joguem com raça, lutando até a última bola, porque sinceramente não devemos esperar jogadas fantásticas ou minimamente elaboradas, eles simplesmente não conseguem fazer.

  3. Foram 4 faltas próximas da grande área e nenhuma foi aproveitada pelos batedores do Remo, isso faz muita diferença, precisando de treinamento intensivo.

    Mas nesse quadrangular final da série B, considerando competitividade e tradição, eu acredito muito no Remo para subir esse ano à B.

    No entanto me preocupa a sujeira por trás da política vinda da CBF, onde há o tal coronel Nunes mucurento comandando a manipulação de arbitragem em favor da mucura, pelo visto já começou. Ainda mais que ano passado houve toda aquela “comoção” mucurenta que valeu o acesso do Náutico.

    No jogo de sábado contra o Londrina o Remo teve um gol legítimo anulado do Tcharlles. Ontem contra o Ypiranga foi marcado um pênalti inexistente para a mucura, pois o goleiro do Ypiranga pulou com os braços recuados na dividida contra o atacante mucurento que se jogou. Estejam certos que qualquer coisa vão querer marcar em favor da mucura e contra os demais clubes da chave, principalmente contra o Remo o clube que incomoda muito o coronel Nunes.

    A diretoria do Remo tem que agir já contra a sujeira de arbitragem em prejuízo ao Remo.

    Esse era o motivo maior que não queria a mucura no grupo do Remo, mas acredito que o Remo vai subir inclusive suplantando as sujeiras.

    • Remo precisa treinar bola parada, inadmissível Gedoz bater 3 faltas colocadas na barreira, a do Charles, como ele bater forte e a barreira andou, era até previsível. Último gol de cabeça foi do Wallace contra o Manaus na estreia do Bonamigo, muito pouco…

      • Exato mana Gilmessi77, nem Gedoz e nem Charles sequer acertaram o gol nas 4 faltas próximas a grande área, tem que treinar com intensidade e ter outras opções de cobradores mais preparados.

        O Remo perdeu a jogada ofensiva por alto com as saídas do times do Fredson e ER.

  4. Gostaria de saber como andam a recuperação de Eduardo Ramos e Walace, ainda voltam a jogar nesse campeonato? Outra coisa, é se o Carlos Alberto está bem mesmo? Quando vai poder jogar um jogo todo? Ainda tenho um sentimento que ele não está como quando chegou no Remo. Nesse último jogo achei meio que apático, mas pode ser pelo retorno de uma virose que teve. Fiquei em dúvida quanto ao seu condicionamento físico. Lembro que ano passado essa função do Tcharlles era feita por ele, de cair pela esquerda e ajudar na marcação no meio.

    • ER e Wallace fazem falta pois foram os únicos que se mostraram realmente decisivos. Eles bem, fazem muita falta. A estrela dos dois, os outros não têm. Gedoz é bom jogador, mas não brilha. CA, realmente parece que nunca se recuperou.

      • Corroboro contigo mana Gilmessi77, o time perdeu o protagonista decisivo sem o ER e Wallace após suas contusões.

        Aquela previsão das bolas lançadas na área pelo ER também se tornaram escassas.

  5. Pelo que vi o Remo estava fazendo mais exercícios físicos do que trabalhando o coletivo, poís a cada jogo é uma diferença enorme de perda de qualidade, não é mais hora de fazer improvisos ou testes, deixou o Charles no banco pra sair jogando com Júlio Ruim-ch, faça-me um favor Bonamigo, KD o Muleque Ronald infernizando pela esquerda, Tcharles no meio do ataque e Hélio Borges pela direita, Gedoz é Banco perdendo vaga para o Carlos Alberto,AFF…. Chega de fazer testes é reta final, Dudu Ruimdai, e Gustavo RuimErmel, podem ir…

  6. Muitas carências técnicas no elenco azulino, além de jogadores desgastados! CA e Gedoz não produzem nada no meio, ambos não tem condições de ser titular! ER estava mal e quando voltar de contusão estará ainda fora de forma! Resta ver o Dioguinho em ação! No ataque, é Wallace, Hélio e Tcharles para dar movimentação! Salatiel e Augusto, são opções de segundo tempo!

    • O treinador do remo prefere escalar o horrível ermel que tá jogando muito mal e a muito tempo. Do que dar uma real chance ao dioguinho que já mostrou ter muito mais bola que o ermel. Tá difícil em bonamigo ter que ver ermel jogar. Não seja teimoso

  7. Time caiu demais quando tiraram o Helio. Eh inegavel que a molecada faz a diferenca.
    Por isso insisto que temos talentos na regiao que nos ajudariam bastante nesse momento. Se a base esta fazendo a diferenca, imagina um jogador ja realmente maduro. Temos varios bons talentos na regiao que nao sao aproveitados. Ai ficam insistindo nesse Ermel. Ta louco!!!!

  8. Pouco agressivo? Essa foi boa!
    Nem pra marcar o time é agressivo!
    4 últimas partidas do remo, 3 empates e 1 vitória, 2 gols.
    Ataque mais que cardíaco, ataque safenado.
    O Dioguinho foi contratado como funcionário fantasma?
    KD os moleques do Vitória?
    Será que esse lateral Direito que veio do vitória, não faria uma dobradinha pela direita com Ricardo luz? Deixava o luz do meio pra frente. Alimentaria a cabeçada do Salatiel e se sobrasse a bola cairia nos pés do Tcharlles.
    Isso sim é mudança tática. Fortalece a direita ou a esquerda.
    Pqp tenho que fazer um curso pra ser técnico na CBF!
    O Jansen deu uma.cabecada de novo de olho fechado pra trás, e o ponta direita não marcou pq são Vinícius estava lá.
    Se é pra entrar pra empatar, deixa o Fredson chutão na zaga, pelo menos tem mais raça.
    Vou parar de falar, pq vou acabar infartando aqui!
    Vou poupar meus batimentos pro clássico!
    Pra mim o problema do Remo é o técnico, se perdeu durante o campeonato!

  9. O bom preparo físico é indispensável pra se jogar 90 min e se garantir em campo. O problema é a velha herança retranqueira do Mazola. O time se embola no meio e o adversário passa a gostar do jogo e o Vinícius tem de se destacar. Gostaria que tivéssemos um atacante se destacando, fazendo gols, elevando a moral todos os azulinos. Contrataram o Dioguinho e o João Diogo apenas pra termos despesas, pois não vejo serem aproveitados. O Ermel e parece o B0ls0naro, faz tudo errado e não tem quem tire ele de lá. O Gedoz quase não arrisca chutes a gol, e qdo chuta não oferece perigo. Os laterais não atacam porque o meio não acompanha. Pow, será que vamos ser atropelados pela Mucura de novo, por conta do medo de atacar?

Comments are closed.