Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Mazola Júnior, antiga pretensão remista desde que teve boa passagem pelo rival bicolor, começa a treinar o Remo nesta terça-feira (25/02). O técnico chega com a responsabilidade de fazer o time engrenar.

Com Rafael Jaques, o elenco de 31 atletas não se mostrou capaz de gerar uma equipe razoavelmente eficiente. No Parazão, foram 4 vitórias e 1 derrota. Está entre os primeiros, mas sem convencer, principalmente, pelo baixo poder ofensivo.

O acerto não foi tão fácil. As negociações começaram na sexta-feira (21/02), foram suspensas para que a diretoria esperasse uma resposta de Paulo Bonamigo (técnico do Boavista-RJ) e retomadas no domingo (23/02), com direito a turbulências antes de ser finalizada na manhã do dia seguinte.

O empecilho estava nos valores da comissão exigida pela empresa que cuida dos interesses de Mazola, presidida pelo ex-presidente do Bahia (BA), Marcelo Sant’Ana. Concessões dos dois lados acabaram por sacramentar o negócio. Fontes ligadas ao próprio técnico revelam que ele teria reduzido em mais de 30% sua pedida inicial.

Aliás, há quem critique a contratação porque Mazola estava há quase um ano sem dirigir nenhum time. O período sabático não pode ser visto como algo desabonador, visto que o técnico seguiu valorizado no mercado, como aconteceu com Hélio dos Anjos, que estava sem clube há quase um ano quando foi contratado pelo Paysandu.

Outro aspecto que gera restrições por parte da torcida azulina é a forte ligação que o técnico construiu com o rival bicolor. Apesar de não ter conquistado títulos quando passou pela Curuzu, conseguiu o importante acesso à Série B, em 2014.

As desconfianças podem ser superadas a partir de um bom começo. É onde reside um dos grandes desafios no caminho de Mazola a partir do momento em que pisar no gramado do Baenão. Terá que mostrar resultado e bom desempenho já no Campeonato Paraense.

A paciência do torcedor se esgotou com as experiências frustrantes com Eudes Pedro e Rafael Jaques. A diretoria começou a ser fustigada por críticas e protestos, mesmo minguados, como o que se ensaiou na chegada da delegação após o desastre em Brusque (SC).

Sobrou então para quem acabou de chegar. Assim é o futebol no Pará, dominado pela pressa e a falta de critérios. Mazola sabe de tudo isso e deve estar consciente do nível de cobrança a que será submetido.

No comando bicolor, ganhou fama de boquirroto e encrenqueiro, batendo de frente com imprensa e dirigentes, se envolvendo em assuntos da gestão e criticando publicamente questões internas.

Não se sabe se o técnico continua com o mesmo temperamento, mas o Leão certamente sabe o pacote que está comprando.

Pelas palavras do presidente Fábio Bentes, a intenção de trazer Mazola passa pela necessidade de ter um técnico experiente e linha-dura, capaz de impor disciplina e empreender um choque de gestão. A conferir.

Blog do Gerson Nogueira, 25/02/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, não acredito muito neste treinador. Mas antes divessem investido um pouco mais no Bonamigo. Ele já foi treinador do Remo e fez um ótimo trabalho. Além de ter o reconhecimento da torcida.
    Espero estar errado e queimar a língua

  2. Durante esses 15 anos afastado da série B, o treinador que passou e mais chegou perto de voltar o time foi o Márcio Fernandes, pegou um time cansado e faltou 1 ponto para o jogo do acesso.
    Espero que o Mazola faça eu pensar ao contrário para o bem do nosso clube.

  3. As vezes criticamos sem entender…
    As vezes criticamos sem conhecer?
    As vezes criticamos pelo simples fato de criticar:
    So não esqueçam que são com as críticas construtivas que vencemos e podemos ser melhor!
    Faça o seu melhor confio em vc é no seu trabalho

  4. SE ELE DE CARA DÉ LOGO UMA PÊIA NO PAISANDU AS COISAS VÃO MUDAR RAPIDAMENTE E AÍ SIM VAI COMEÇAR A ÉRA MAZOLA NO REMO !

  5. Só não entendo o critério do Fábio Bentes: “treinador linha dura e disciplinador. Por acaso o problema do Remo era indisciplina? Acho que não. Talvez o Fábio Bentes queira encontrar num treinador aquilo que ele não tem e não é, justamente linha dura. Ver um técnico (jackes) insistir em jogadores que não estavam dando certo, como o Xaves titular em todos os jogos e o Neguete completamente perdido na lateral direita desde o primeiro minuto do jogo contra o Brusque e ainda dizer que era uma tragédia anunciada e nada fazer, é intrigante…esse pulso, essa energia é necessária sim, mas o que precisamos é de escolhas certas, colocar pra jogar quem estiver rendendo, e não que acha que vai render e porque tem nome, não é o jogador quem tem que dizer que está bem pra jogar, é o olhar da comissão técnica, junto com outras informações (como médicas) que coloca o jogador em campo. Pergunto o que o Xaves mostrava em treino que fez o Jackes o manter titular e o que não mostrou o Djalma nos jogos em que participou para ele escolher um e preterir outro. Espero que o novo técnico seja justo e ponha pra jogar quem está melhor preparado, que dê um forma defensiva ao time e procure ser mais criativo na criação, porque se formos ser honestos, o meio de campo até agora quase não produziu nada, sem contar com os laterais, e para ser justa, os centroavantes nas raríssimas chances que tiveram, colocaram pra dentro. Espero que o Mazola não invente de ter jogador de estimação e faça um time mais convincente com esse elenco que tem. Ele sabe muito bem que não dá muito pra demitir e contratar, sabia do elenco que tinha, então que faça um trabalho com esse que aí está.

    • Os técnicos de fora adoram preferir os jogadores de fora. Qtos jogadores da base foram aproveitados nesses últimos anos? E haja fracassos sucessivos com dívidas enormes.
      Tomara que o Sr. Mazola aproveite os jogadores da região.

  6. O Remo precisa contratar 4 jogadores para fechar para serie c, dois volantes q saiba jogar, um lateral direito, e um armador, acho com isso da para jogar uma serie c.

  7. O Remo precisa e de um novo time quem joga com mímica e esse Fred puta merda. Dois caras que nem no remo eram pra estar o Remo e muito fraco só tem jogadores fracos

Comments are closed.