Remo 4x2 Águia (Robinho)
Remo 4x2 Águia (Robinho)

Em boas e más surpresas, a prática negou as teorias na reestreia do Remo, contra o Águia. O time só ganhou dinâmica com as boas substituições e o cansaço do Águia.

O jogo valeu muito como avaliação para Mazola Júnior na busca do encaixe da equipe que, nesta quarta-feira (05/08), diante do Tapajós, vai poder experimentar melhor as opções.

Robinho e Ronald subiram de cotação. Passam a ter mais espaço? Parece óbvio que sim.

Vale a pena insistir com Xaves? Parece óbvio que não.

A fase é de reconstrução do time. Ou dos times, já que esta semana Mazola Júnior prepara um time “alternativo” para enfrentar o Tapajós e um “principal” para enfrentar o Jacuipense (BA), domingo (09/08), na estreia da Série C.

Preparo físico

O Remo se valeu do preparo físico e sobrou em campo nos últimos 20 minutos. A vantagem fisiológica de quem treinou mais no pós-quarentena será ainda maior nos jogos da última rodada, quando vai pesar a fadiga muscular desse recomeço.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/08/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Para esta 4a-feira, deveriam aparecer como titulares, pelo menos, o Ronald, Robinho e, Douglas Packer. O Eduardo Ramos deveria entrar, somente no segundo tempo, assim, pegaria os adversários já bastante desgastados.
    O treinador tem que equilibrar, o entrosamento e ritmo de jogo, com o desgaste de jogadores mais experientes.

Comments are closed.