Cicinho
Cicinho

Cria das categorias de base do Remo, o lateral-direito paraense Cicinho, de 31 anos, agora vai defender a Seleção da Bulgária. Naturalizado, o jogador do Ludogorets Razgrad (Bulgária) postou nas suas redes sociais o anúncio da sua primeira convocação.

Em sua conta no Instagram, o atleta falou que é a realização de um sonho e que vai honrar a camisa da seleção búlgara.

A estreia de Cicinho com a camisa nacional será pela Liga das Nações, no dia 03/09, contra a Irlanda.

Na Bulgária, o ex-lateral azulino conquistou o tetracampeonato nacional, além do título da Supertaça do país. O defensor paraense atuou na Série B de 2007 pelo Remo e passou pelo Juventude (RS), Brasiliense (DF), Ponte Preta (SP) e Santos (SP).

Cicinho
Cicinho

O Liberal.com, 24/08/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma prova viva de que o Clube do Remo não sabe valorizar a sua base. Continuamos perdendo os jovens valores, porque os treinadores de fora, não têm coragem de lançá-los no time principal. Mantendo suas panelinhas importadas.

  2. Cicinho mais uma cria da base que não foi valorizado e aproveitado pelo Remo, agora é jogador da seleção Búlgara.

    Muitos moleques da base preteridos no Remo fizeram sucesso lá fora como: Raul (foi eleito o melhor zagueiro do campeonato português), Cametazinho (jogando na Armênia), Betinho (série A pelo Sport Recife), Jhonnatan (série B pelo Náutico), Reys (série B pelo Confiança), Tsunami (série B pelo Cuiabá), Rony (Palmeiras), Gustavo (jogando em Portugal), etc.

    Era para o Remo estar com um ótimo time se tivesse retido os seus bons jogadores da base, atualmente tem bons moleques como Lucas Silva, Ronald, Pingo, David Lima, Hélio, Wallace, etc.

  3. Os garotos do Remo que vao embora sem ao menos se tornar idolos por aqui sempre fazem sucesso tem uma penca por ai rodando que aqui nao tiveram vez.

    • Não temos trabalho de base suficientemente bom pra formar garotos pro time profissional, ainda vem uma imprensa que cobra o aproveitamento deles “na marra” e uma torcida que não perdoa erros. Juntando tudo isso dá um garoto jogado na fogueira pra ser queimado. Quando ele sai para outro clube, principalmente nos grandes centros, você pode observar que geralmente vão primeiro fazer um “estágio” no time de juniores (Sub-20 ou Sub-23), onde só nessa hora ganham a lapidação que deveria ter vindo da base e que foi cobrada quando ele entrou em campo no time de cima. Depois de meses, anos, o jogador mais “cascudo” aparece bem e a torcida diz justamente isso, que só dá certo lá fora. Falta observar esse intervalo de tempo, onde muita coisa acontece. Com a chegada do NASP, muita coisa já vai melhorar em termos de capacidade física, a famosa “caixa”, mas ter um CT para trabalhar corretamente as categorias de base é fundamental e a introdução no time de cima aos poucos. Pode observar que o Mazola não está usando Ronald e Pingo (pra ficar nesses 2 exemplos) e começou agora a aproveitar o Lailson. O técnico está fazendo essa “lapidação” que já deveria ter sido feita antes.

  4. nos tinhamos area suficiente para nosso CT. Piscina. Em benevides. eu fui varios domingos com a familia. O que aconteceu? respondam os responsaveis. nos sabemos quem são! dormem direito?

  5. Gostaria de saber se as transferências entre clubes destes atletas entra o percentual de formação, amparado pela FIFA nos cofres do clube?

    • O Remo ainda não é considerado um clube formador, pois são vários requisitos que a Fifa exige e o clube não tem como cumprir. O que temos atualmente é que os últimos atletas foram negociados incluindo percentuais em cláusulas que garantem ao Remo uma participação futura. No caso do Cicinho, que saiu do Remo via Justiça do Trabalho, há muitos anos atrás, quando o clube era gerido de forma arcaica e extremamente prejudicial e danosa, não existe qualquer direito ao Remo por ter sido uma desvinculação litigiosa.

Comments are closed.