Carajás 0x1 Remo (Lailson)
Carajás 0x1 Remo (Lailson)

Titular nos dois primeiros jogos do Clube do Remo na temporada 2020, o meia Lailson concentra-se para manter a sua vaga no setor, cujos reservas tem atletas mais experientes, casos do volante Charles ou do meia Douglas Packer.

Segundo o atleta de 22 anos, a titularidade só vai se consolidar após uma sequência de bons jogos.

“A expectativa é de pegar uma sequência de jogo, todo jogador gosta disso. O (Rafael) Jacques deixou claro que daria oportunidade para todo mundo”, afirmou.

De fato, os indícios são favoráveis e possibilitam a afirmação do atleta. Em 2019, durante toda a temporada, ele fez apenas 7 jogos, sendo 2 como titular, ambos em jogos pelo Parazão. Este ano, ele se aproxima da marca anterior, sendo que atuou durante os 90 minutos e mais os acréscimos nos 2 primeiros jogos.

Sua função tática é de fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Para alguns, trata-se de um segundo volante. Ele, contudo, pode ser visto como um meia, com condições de ser o “elemento surpresa”.

“Ele (Rafael Jaques) pede para sair mais o ataque, me dá liberdade pelo meio, em profundidade, até para fazer gol”, apontou.

O atleta revelou que está sendo cobrado para aprimorar um fundamento do futebol: que são os chutes de média distância.

“Procuro mais os passes, mas estou sendo cobrado por isso”, revelou.

De acordo com o Laílson, que iniciou na base da Desportiva e foi profissionalizado no Baenão, a tendência é que o time evolua.

“Aos poucos, o time está se encaixando”, disse.

A respeito da concorrência com atletas rodados, Lailson fala com a certeza de que pode seguir entre os titulares.

“Tem que ter uma sombra para não relaxar. Sei que quem entrar, vai corresponder”, comentou.

A próxima oportunidade de Laílson tende a ser o jogo contra o Independente, sábado (01/02), no estádio Mangueirão, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense.

O Liberal.com, 30/01/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Não tem condições de ser titular,coloca o charles no lugar dele, tira esse chaves também coloca Gelson ou então tira o treinador ta pensando muito nas modificações.

  2. Falta 1 dia para a repetição do duelo da Final do Parazão 2019 entre Independente X Leão, no meu ponto de vista como ainda será a terceira rodada do Parazão 2020, eu diria que Lailson pensa como a maioria dos craques que poderão iniciar o duelo como Titular, poderá haver mudança porque o Professor deve exigir uma saída de bola com passes mais objetivos em direção ao gol do nosso adversário. Uma boa vitória do Maior do Norte poderá levantar o animo dos Torcedores que ainda não estão presente nas arquibancadas, que são os Leões e Leoas tão apaixonados que não desejam ir ao Estadio pensando quo o nosso querido Leão ainda não está seguro para levantar a taça. A Nação Azul é tão Gigante que somente o Jogo da Luz deverá ser no Evandro Almeida, pois a vitória em cima do Independente, mesmo que seja de 1×0, será tão significativa que no Estado do Pará somente o Mangueirão poderá acomodar um Publico acima de 20.000 Torcedores. para acompanhar a trajetória do Maior do Norte rumo ao Tri do Parazão em 2020

Comments are closed.