Kevem
Kevem

Grande promessa do Remo em 2019, Kevem deixou o clube onde foi formado com destino a Portugal na expectativa de seguir a carreira no futebol europeu. O plano não se tornou realidade e o jovem zagueiro, de apenas 19 anos, retornou ao Baenão, emprestado até o final da temporada. Agora, pretende ajudar o Leão a conquistar o sonhado acesso à Série B para depois pensar em novos desafios na carreira.

“A gente tinha outros planos, de ficar na Europa. Não era o plano já voltar para o Brasil. Estava começando a me adaptar lá no clube, a Portugal, só que começaram a aparecer várias lesões. Tive muitas lesões e isso foi o que dificultou ficar lá em Portugal. Conversei com meu empresário, com o pessoal do clube também, entramos em acordo e consegui a minha liberação para voltar para o Brasil”, explicou o jogador.

Apesar do pouco tempo no Paços de Ferreira (Portugal), que disputa a primeira divisão lusa, Kevem afirmou ter conseguido adquirir experiência e maturidade. Ele espera colocar em prática, no Remo, o que aprendeu na Europa.

“Foi uma passagem rápida em Portugal, mas aprendi bastante coisa. Fiquei um pouco mais experiente, conheci jogadores mais experientes também e consegui tirar isso para mim”, ponderou.

“O que aprendi lá, quero colocar aqui, em campo, e cada vez ir melhorando aqui no Remo ao lado de jogadores experientes, como Mimica, Fredson e os demais”, apontou.

Na volta ao Leão, o zagueiro reencontrou alguns companheiros do ano passado, mas também caras novas. Kevem afirmou já estar entrosado com o grupo e percebeu uma união grande entre os jogadores.

“Quando cheguei, me receberam muito bem. Agora estamos trabalhando bastante forte, todos os dias, se dedicando ao máximo. O grupo está fechado e unido para que a gente possa conseguir nossos objetivos. Infelizmente, não pude ficar para a Série C no ano passado, mas agora estou aqui para encerrar o Parazão e ficar para o Campeonato Brasileiro. Quero ajudar bastante a equipe e os meus colegas”, explicou.

Com a saída de Rafael Jansen, na semana passada, abriu-se uma vaga na zaga azulina. Fredson vinha sendo seu parceiro no time titular. As outras opções são Mimica, Neguete e, agora, Kevem.

Globo Esporte.com, 10/07/2020