Baenão
Baenão

A campanha para restabelecer o sistema completo de iluminação do estádio Baenão, lançada em dezembro, está paralisada. Intitulada “A fé não é ilusão: as emoções do Baenão em Lúmens”, a ação consistiu na venda antecipada de ingressos para uma partida do Campeonato Paraense, ainda a ser definida, que seria considerada o “Jogo da Luz” e marcaria a inauguração dos novos refletores.

A paralisação do Estadual em razão da pandemia do novo coronavírus e a consequente queda brusca das receitas fez com o que sonho fosse adiado pela diretoria, como explicou o diretor de marketing Renan Bezerra, no episódio de lançamento do podcast azulino.

“A gente tem conversado muito entre a diretoria e alguns colaboradores e sempre falamos que os sonhos foram adiados. Não cancelamos os sonhos. Esse sonho não é dessa diretoria, não é do presidente, não é meu, é um sonho da torcida. Uma das nossas metas, ainda para esse ano, é entregar o Baenão totalmente iluminado, recebendo jogos”, afirmou.

Apesar de ter como objetivo conseguir colocar o Baenão à disposição de jogos noturnos ainda em 2020, Bezerra ponderou que a liberação do estádio remista não depende inteiramente das ações do clube, mas também de órgãos públicos.

“Ainda temos muita coisa para fazer. Óbvio que tudo isso depende da autorização dos governos, das autoridades, que liberem os jogos. A gente não quer nenhum tipo de liberação antecipada que coloque em risco nem os nossos atletas, nem as nossas equipes profissionais e, muito menos, o nosso torcedor. É importante que se tenha isso muito em mente. Hoje, a data, o destino de algumas coisas, não dependem exclusivamente do Remo”, apontou o diretor.

“O Remo estava com o projeto da rua, mas depende agora de fatores externos que, assim que a gente tiver uma posição oficial dos órgãos de saúde, a gente vai conseguir dar esse retorno para o nosso torcedor e readequar de maneira mais realista todo esse cenário”, falou.

Renan Bezerra ainda relembrou que a atual gestão recebeu o estádio parado, conseguiu colocá-lo em condições para jogos com iluminação natural e acredita que será possível cumprir a meta antes do final do ano, provavelmente em um jogo da Série C do Brasileirão.

“Tudo o que a gente tem feito no clube, alguns diziam ‘isso é um sonho’ ou ‘isso nunca vai acontecer’. A gente foi fazendo devagar, com os pés no chão, tentando resgatar a credibilidade do clube, tentando aproximar alguns parceiros. Quando assumimos, o Baenão estava fechado, não tinha jogos. Hoje a gente tem um estádio aberto, ainda com limitações, nunca tentamos passar uma imagem de iludir o torcedor, mas a gente trabalhou com seriedade, com credibilidade e fomos trazendo os projetos e os fazendo de maneira concreta”, concluiu.

Globo Esporte.com, 01/06/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. POR TODO ESTE TRABALHO QUE O PRESIDENTE DO CLUBE DO REMO ESTÁ FAZENDO PARA RESSUSSITAR O BAENAO, A TORCIDA AZULINA CONCLAMA QUE O PRESIDENTE ACEITE SER REELEITO PARA MAIS 3 ANOS DE MANDATO.

  2. Eu considero o Jogo da Luz o maior evento que vai determinar o inicio dos duelos noturnos no nosso querido Estadio Baenão ou Evandro Almeida. Este evento só poderá acontecer quando forem esgotados pelo menos 90% dos ingressos previstos para esse evento, também em função da Pandêmica a diretoria poderá necessitar de pelo menos 5.000 sócio torcedor adimplente, seria uma combinação de duas condições, que devem se somar, para vencer a crise Financeira. Existem outras soluções por exemplo o Leão tem pelo menos 1.000 associados ou simpatizantes que podem liberar R$ 1.000,00 cada um para receber de volta em Produtos que deverão ser apontados pela organização deste evento nas Lojas associadas do leão ou mesmo em espécie parcelados de 4 vezes com a volta dos recursos oriundos da Bilheteria onde o Leão é respeitado pelo número Fantástico do Fenômeno Azul que sempre deu uma média acima de 10.000 torcedores. Veja bem, só deve entrar na campanha destes R$1.000,00 as pessoas que, como eu, desejam realmente ver o Baenão, o mais depressa possível, com duelos noturnos.

  3. Vamos leão , estou com muita vontade e saudades de ver o nosso leão jogar , vcs todos da diretoria estão fazendo um trabalho excelente , logo logo eu creio q o leão estará de volta com a força da torcida q é um exemplo de amor e paixão pelo clube .

  4. O presidente está de parabéns e vou torcer muito para que ele continue com esse belo trabalho de gestão , excelente na verdade.
    Acho q o único erro ainda está na montagem de elenco , ele precisa no próximo mandato se Deus quiser , ser rodeado de pessoas que entendem o que é o Remo , e principalmente a grandeza q esse clube possui , tanto de torcida , quanto de potencia financeira a ser explorada.
    Se conseguir isso será lembrando para sempre como o presidente de todos os tempos de nação.
    Uma dica , não traga mas GERENTE de futebol q pense pequeno….
    Seu trabalho e excelente Sr. Fábio Bentes !

Comments are closed.