Ricardo Pereira
Ricardo Pereira

O futebol paraense ainda não possui uma data definida para o seu retorno, mas o Remo está trabalhando com os jogadores após conceder férias entre abril e maio. Os atletas continuam treinando em casa, seguindo a planilha de exercícios montada pela comissão técnica, mas também atentos na alimentação.

O nutricionista Ricardo Pereira está avaliando a rotina dos jogadores azulinos e atendendo individualmente os atletas, para que a alimentação não atrapalhe no rendimento durante os treinos.

“A parte da nutrição realiza um atendimento individual, atendemos a demanda de cada um. Existe um protocolo de alimentação, suplementação e hidratação ideal para esse período de isolamento. Antes de realizar os treinamentos, eles preenchem uma planilha e ao término fazem outra. Esses dados são cruzados e os que são pertinentes à nutrição são checados e repassados aos atletas com as orientações”, disse.

A fase de treinamento dos jogadores e o acompanhamento da parte nutricional servem para minimizar os impactos no período de recesso.

“A nutrição possui um papel fundamental, já que os jogadores estavam de férias e tiveram excessos, já que estavam em uma rotina mais solta. Temos que atender as demandas peculiares de cada um. Esse é o momento de eliminar essas diferenças, minimizar os excessos e ajustar como os jogadores devem se alimentar”, informou.

O Liberal.com, 11/06/2020