Gilberto Alemão
Gilberto Alemão

Na manhã desta quarta-feira (29/07), atletas do elenco e membros da comissão técnica realizaram a segunda bateria de exames sorológicos no Hospital Porto Dias. O teste tem como objetivo identificar uma possível contaminação pela Covid-19.

Visando o retorno dos jogos pelo Campeonato Paraense e Série C, a testagem será realizada semanalmente, seguindo o protocolo definido pelo Departamento Médico do clube.

“Depois da primeira bateria de testes, que fizemos antes de retornar aos treinamentos, todos os atletas seguiram as recomendações passadas pelo Departamento Médico do clube, com acompanhamento diário. Neste momento, que está se aproximando da competição, realizamos a segunda bateria de testes, para darmos o segundo passo nesse controle dos atletas. Esses exames serão realizados semanalmente, de acordo com o protocolo das competições”, explicou o médico Jean Klay, chefe do DM azulino.

Todo o processo foi conduzido pelo Clube do Remo em parceria com o Porto Dias Saúde, com o objetivo de ter um panorama da situação dos profissionais do Leão. Nenhum atleta e ou membro da comissão técnica mostrou sinais de contaminação para o coronavírus.

A equipe azulina enfrenta o Águia de Marabá neste domingo (02/08), às 15h30, no Baenão.

Site Oficial do Clube do Remo, 29/07/2020