Carajás 0x1 Remo (Rafael Jaques)
Carajás 0x1 Remo (Rafael Jaques)

O técnico Rafael Jaques viu merecimento do Remo na vitória por 1 a 0 diante do Carajás, neste domingo (26/01), no Mangueirão, em Belém, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense 2020. De acordo com ele, o time apresentou melhoras com relação à estreia na competição, contra o Tapajós, enfatizando a situação do gramado, bastante encharcado no primeiro tempo em razão da chuva.

“Conseguimos ter um maior controle do jogo do início ao fim. Corremos menos riscos no setor defensivo. Ao mesmo tempo, criamos mais situações de gol. Dentro do trabalho que a rapaziada realizou na semana, foi produtivo. Entraram com uma postura diferente com relação ao jogo passado, mesmo com a situação do campo, que no primeiro tempo prejudicou tanto o Remo quanto o Carajás. No segundo, deu para jogar mais. Fomos merecedores da vitória”, comentou.

“No primeiro tempo, tivemos 9 escanteios. Isso demonstrou nossa insistência ofensiva durante o jogo, várias finalizações. Devemos melhorar, tem muita coisa para corrigir”, completou Rafael Jaques.

Apesar de ter 100% de aproveitamento no Parazão, o Remo foi novamente vaiado pela torcida na saída para o intervalo. O time ainda não conseguiu demonstrar uma maior qualidade técnica e tática, principalmente, nos setores de meio-campo e ataque, pouco eficiente nas duas rodadas iniciais.

“Isso foi trabalhado durante a semana. Tocamos nesse assunto na palestra antes do jogo, foi uma cobrança no intervalo. Temos que chutar mais de fora da área, ser mais decisivos no último terço, finalizar com qualidade. Isso não é falta de trabalho. Os jogadores estão se dedicando. É uma fase inicial, de pré-temporada. Estamos no caminho certo”, apontou.

Uma possível demora em realizar mudanças na equipe geraram algumas críticas a Jaques nos dois primeiros jogos do Leão no Estadual. O comandante alertou que vários jogadores apresentavam problemas físicos durante o embate contra o time de Outeiro e que optou por aguardar mais antes de qualquer alteração na formação.

“Aproximadamente aos 16 minutos do segundo tempo, teve uma parada de jogo onde o Lukinha e o Jackson usaram spray na panturrilha, câimbra. Robinho não jogava há muito tempo, o campo estava pesado. Ermel fez gelo na coxa, Djalma também não jogava há bastante tempo. Chamei os auxiliares, o preparador físico para saber as condições deles. De 4 a 5 jogadores poderiam pedir troca. Tinha o desejo de colocar sangue novo mais cedo, dar gás, mas tive que segurar. Se tiro um ou outro, fico sem troca, com um a menos em campo”, revelou.

Uma situação que gerou surpresa em muita gente foi a saída de Eduardo Ramos do time titular, sacado para a entrada de Robinho. O meia, inclusive, não entrou no embate e viu Douglas Packer, mais um concorrente da posição, fazer a reestreia no retorno ao clube. Rafael Jaques disse que conversou com Ramos e minimizou a presença do meia no banco de reservas.

“Conversei com o Eduardo Ramos duas vezes nessa semana. Fizemos treinos com duas equipes, uma com Eduardo e outra com Robinho. Optamos pela troca e só tenho elogios a fazer para ele. Fez uma pré-temporada maravilhosa, não faltou treino, trabalhou igual aos demais. A gente sabe da história do Eduardo no Remo e no futebol brasileiro. É importante, tem qualidade, admiro como pessoa e profissional. Ele entendeu. Pensei em colocar no final do jogo mais à frente, no lugar do Jackson, mas o Lukinha pediu para sair e queria dar ritmo ao Packer. Tivemos que fazer essa gestão nas trocas”, disse.

Globo Esporte.com, 26/01/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu festejei com muita alegria a vitória do nosso querido Leão. O Placar foi novamente magro: apenas 1X0, o importante e que podemos terminar a rodada na Liderança total, basta que o duelo entre o nosso maior adversário e o Bragantino fique no empate. O Leão mereceu a vitória apesar do bom toque de bola do Carajás. Muitas vezes dizem que futebol não tem lógica ou que é uma caixa de surpresas, isto está acontecendo neste Parazão: porque se na primeira rodada o Leão venceu o Tapajós de 1X0, e o Carajás perdeu de 5X0 para o Paragominas então na segunda rodada o Leão deveria vencer o Carajás de 5X0 o que não aconteceu e o Tapajos deveria perder para o Paragominas de 4X0, o que também não aconteceu, deu foi ao contrário, nesta segunda rodada, o Tapajós venceu o Paragominas: Tapajós 2X1 Paragominas. O Fenômeno Azul é Gigante e mostra uma paixão tão ardente que vaia para não chorar quando nossos craques vão mal, e geralmente o Fenômeno aplaudi com uma alegria tão contagiante que os nossos adversários reconhecem que o Filho da Glória e do Triunfo é um dos maiores Times do Brasil. Não importa que no inicio de temporada o placar seja de 1×0 ou 5X0 pois o mais importante e que o Maior do Norte sempre avançaria mais 3 pontos na tabela e até agora estamos caminhando firmes para a grande festa de ser Tri campeão do Estado do Pará em 2020.

  2. Os resultados de Jaques no São José eram tão inexpressivos quanto os atuais, no Remo. Individualmente, o time parece ser melhor que o do ano passado, contudo, taticamente, parece muito travado. Vamos acompanhar a evolução.

  3. meu amigo treinador nao é hora de experiencias o remo nao é laboratorio lairson esse zagueiro a pegou cartao ontem estao destoando do resto do time luquinha é pra 2otempo pra da mais correria no advrrsario o time sério pra ganhar do gueysandu é esse.anote la vinicius djalma mimica melhor zagueiro jansen e dudu mandai np meio vc tem que jogar com dois cabeca de area e dois meoas o remo é grande charles xavis robinho e douglas parker nafrente gustavo ermel e jackson do pandeiro.

  4. Gostei dos 3pontos, nao dar p avaliar ainda o time do REMO,porque os 2 jogos que teve os time jogam so na base da porrada param todas as jogadas so se defendem nao deixam jogar.Vamos ver quando jogar com um time que joga e deixa jogar.Gstei muito do camisa 7 ermel.

  5. Pqp, ganharam do pior time do campeonato. Esse técnico retranqueiro não vai durar mais três rodadas.
    Já deu pra essa imundície do lukinha que não dá continuidade em uma jogada, aproveita e tira esse xaves tb.
    Coloca o REMO no 4-4-2
    Vinicius
    Jansen, mímica, fredson, Dudu mandai
    Djalma,lailson
    Robinho, paker
    Ernel e jackson

  6. O Márcio Fernandes é muito mais táticoJacques. O Remo ano passado tinha umas jogadas ensaiadas que resultaram em gols, bola aérea sempre era um ponto a favor nosso. Toque de bola nem se fale. Trás o Márcio novamente, com esse elenco ele sobe o nosso Leão.

Comments are closed.