Castanhal 1x1 Remo (Xaves)
Castanhal 1x1 Remo (Xaves)

Ainda é uma tendência, mas o início do trabalho do técnico Rafael Jaques indicou que 6 atletas remanescentes da temporada 2019 ganharam a preferência como titulares: o goleiro Vinícius, o volante/lateral-direito Djalma, a dupla de zaga Rafael Jansen e Fredson, o volante Laílson e o meia Eduardo Ramos, a julgar pelo time titular base que iniciou o jogo amistoso contra o Castanhal, no último domingo (29/12).

O sistema defensivo, considerando goleiro, laterais e zagueiros, é o setor que tem mais remanescentes. Apenas o lateral-esquerdo Dudu Mandai entrou no grupo. Pelo menos por enquanto, Ronaell está entre os suplentes, apesar de ter terminado a temporada 2019 como titular.

Quem também está na mesma situação é o lateral-direito Cesinha, que atuou na reta final da Copa Verde e não conseguiu manter-se na equipe de cima.

Além de Mandai, outros 4 jogadores titulares são recém-contratados. É o caso do volante Xaves, do meia-atacante Robinho e dos atacantes Jackson e Giovani.

O treinador Rafael Jaques adiantou que dará oportunidades a outros atletas, o que pode alterar a configuração titular, até então.

“Vamos ter modificações. Laílson e Rafael Jansen tiveram 90 minutos. Mimica e Fredson terão mais tempo e precisam de mais minutagem”, avaliou.

Para Jaques, há chance de uma atleta da categoria de base seguir entre os titulares.

“Laílson é jovem, tem condições de suportar mais. Vamos passo a passo, analisando os treinos. Alguns jogadores precisam ter mais minutos de jogo”, disse.

O Remo estreia no Campeonato Paraense 2020 no próximo dia 18/01, contra o Tapajós, em Belém.

O Liberal.com, 31/12/2019