Rafael Jaques
Rafael Jaques

Como a estreia pela Copa do Brasil será apenas na próxima semana (12/02), o Clube do Remo mantém as suas atenções, de forma exclusiva, para o Campeonato Paraense.

O detalhe é que a tabela possibilitou uma semana apropriada para treinamentos voltados ao clássico, domingo (09/02), no Mangueirão. Tanto é que o treinador comentou que fará novos testes para implantar mais competitividade na equipe, que é líder do campeonato, com 9 pontos em 3 jogos.

“Esse time (titular) fez um bom primeiro tempo e um bom meio de segundo tempo nesse último jogo”, disse, lembrando da partida contra o Independente.

“Agora, não tenho a pretensão e não costumo guardar segredos em relação a isso, mas quero fazer experimentos com outros jogadores”, afirmou.

“Uns 2 ou 3 jogadores podem fazer parte da nossa tentativa para domingo (09/02). Tem duas ou três situações que passam pela nossa cabeça. Alguns jogadores precisam de mais ritmo, casos do Gelson, do Nininho”, citou.

Apesar da liderança na tabela de classificação e considerando o fato de ser bicampeão estadual, o técnico azulino, no entanto, preferiu o discurso tradicional quando foi instigado a falar sobre favoritismo.

“Clássico não tem favorito. O Paysandu tem uma equipe formada há mais tempo, com uma grande comissão técnica e grandes jogadores. Estão trabalhando juntos há, pelo menos, 6 meses”, disse.

“Nossa equipe está em formação. Se avaliarmos o ano de 2020 das duas equipes, temos mais mudanças que nosso adversário. Isso não nos impossibilita de igualarmos e até superarmos. Estamos no caminho certo, muito competitivos, muito determinados, trabalhando forte, como o próprio Paysandu”, ressaltou.

O Liberal.com, 07/02/2020