Remo 3x0 Seleção de Salinas (Charles)
Remo 3x0 Seleção de Salinas (Charles)

O Remo fez, neste domingo (12/01), seu último amistoso antes da estreia no Parazão. O técnico Rafael Jaques avaliou como bastante positivo o período de preparação do elenco azulino e elogiou, principalmente, o que caracterizou como “busca incessante pelo gol”.

O Leão venceu a seleção de Salinópolis por 3 a 0 e permanecerá mais 4 dias no município do nordeste paraense antes de retornar à capital para encerrar a pré-temporada.

Em entrevista ao término da partida no estádio Alacidão, o comandante azulino fez uma avaliação geral do trabalho do time ao longo das últimas semanas e adiantou que os próximos dias servirão para definir a formação titular para a primeira partida do Parazão, contra o Tapajós, no dia 19/01.

“Os jogadores vêm dando as respostas. Vamos analisar com calma, o jogo acabou há pouco. Ainda à noite vamos, juntos com a comissão técnica, analisar o vídeo do jogo, observar bem como foram os jogadores, o que precisa ser melhorado individualmente e coletivamente e, a partir de amanhã (segunda-feira), com a cabeça fria e com a observação completa também dos demais jogos, vamos ver qual que é a melhor formação para a estreia”, explicou Jaques.

O Leão volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira (13/01), com um treino regenerativo. A viagem de volta a Belém acontece na quinta-feira (16/01), após o almoço. Os azulinos ainda treinam até sábado (18/01) antes de entrar em regime de concentração para o duelo com o Tapajós, domingo (19/01), às 16h, no Mangueirão.

Confira, a seguir, a avaliação completa do treinador do Leão:

Rodagem do elenco

Todos os jogadores vêm trabalhando muito forte. Tentamos, dentro dessa pré-temporada, dar o maior número de minutos a todos, dentro das circunstâncias, e foi possível. Hoje (domingo), o segundo tempo, se não me engano, teve 57 minutos, Consequentemente, alguns jogadores tiveram até 30 minutos para jogar também. Dentro disso, há essa boa dor de cabeça, esses jogadores que vêm entrando bem, mas ainda precisamos melhorar muitas coisas.

Pontos positivos

O que me agradou foi a busca incessante pelo gol. Buscamos o gol o tempo todo no primeiro tempo, tivemos o gol do Eduardo (Ramos), tivemos diversos escanteios a favor com algumas finalizações, tivemos triangulações pelos lados, cruzamentos pela direita e pela esquerda, finalizações de fora da área, de dentro da área, então isso me agradou bastante. No segundo tempo, a equipe adversária veio um pouco mais para o jogo, usou 4 atacantes, nos causou uma certa dificuldade, mas no momento que os nossos homens começaram a ganhar a segunda bola, começamos a ter um melhor poder ofensivo. Fizemos mais 2 gols, colocamos bolas na trave, tivemos outras chances de fazer mais gols. Então o que me agrada é essa busca incessante pelo gol que os jogadores têm demonstrado. Isso é o principal, porque uma equipe que quer vencer, tem que buscar o gol.

Pontos negativos

A gente vem fazendo uma boa pré-temporada, o grupo vem crescendo como equipe, estamos conseguindo finalizar a gol, criar situações de gol, estamos fazendo muitos gols, mas sobretudo precisamos melhorar algumas questões ainda. Por exemplo, segurar um pouco mais a bola no campo ofensivo, os nossos atacantes terem uma força maior para fazer o pivô, para que a bola não bata e volte. Eles são muito agudos, muito verticais, mas têm também que aprender a jogar de costas, com o zagueiro nas costas. Precisamos melhorar essa questão e a segunda bola também, o nosso time se adiantar um pouquinho mais, mas é um processo, que já melhorou muito e a equipe está entendo bem. Os jogadores têm trabalhado muito forte, com muita entrega. Parabéns a esse grupo de jogadores, que vem acreditando na gente, acreditando no trabalho e tem feito um trabalho muito bom, com muita força e velocidade.

Desempenho dentro do esperado

Acho que o time tem se ajustado bem, sim. Tem entendido muito bem a questão tática e agora é questão de jogos mesmo, jogar para adquirir esse ritmo de jogo e essa performance de evolução da equipe dentro da competição. Isso não vai acontecer só com o Remo, mas com todas as equipes, porque na pré-temporada a gente treina muito, mas é o jogo que vai dar essa condição de ritmo e entrosamento. Vamos trabalhar essa semana buscando a melhor formação, a melhor condição, porque essa equipe já vem evoluindo e a gente sente isso mesmo.

Redução da carga de treinamentos

Nessa semana ainda trabalhamos bastante. Para a estreia, agora, vamos diminuir um pouco, para deixar esses jogadores mais leves, mas até essa semana, trabalharam muito forte, com bastante peso, bastante velocidade e, consequentemente, esse ritmo de jogo vai ser adquirido ao longo da competição.

Boa presença de público em Salinas

É maravilhoso esse apoio do torcedor, esse calor. O Remo tem uma camisa muito forte, a torcida super apaixonada e o mínimo que temos que fazer por esse torcedor é trabalhar muito forte e procurar dar alegria durante as partidas, então é muito bom receber esse carinho e apoio. É uma torcida que está em todos os lugares. Isso nos incentiva cada vez mais. Ele nos apoia e nos cobra, então temos que trabalhar muito, muito para corresponder essa expectativa.

Globo Esporte.com, 12/01/2020

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.