Rafael Jaques
Rafael Jaques

O Remo venceu o Freipaulistano (SE) por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira (12/02), e comemorou a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil. O técnico Rafael Jaques valorizou o poder de reação do time azulino jogando longe da capital paraense.

“Em primeiro lugar, quero parabenizar o grupo, que foi valente. Iniciamos o jogo melhor, tivemos algumas finalizações de bola parada até o gol do adversário. Estávamos bem, levamos o gol em um erro de passe. A partir daí, buscamos a reação e conseguimos o empate antes de irmos para o intervalo, com merecimento. Levamos o gol no descuído, na falta de concentração. Faz parte. Não dá para culpar os jogadores, erros acontecem”, disse.

“Na nossa opinião, a estratégia foi bem montada. A equipe foi bem do início ao fim”, completou Jaques.

O gol da vitória do Remo foi marcado pelo atacante Gustavo Ermel, que vinha sendo titular nos primeiros jogos do clube em 2020, mas perdeu a vaga no clássico contra o Paysandu e garantiu o retorno à equipe diante dos sergipanos. Rafael Jaques falou da opção pelo jogador para a sequência da temporada.

“Ele jogou os 3 primeiros jogos do Campeonato Paraense e ficou como opção no clássico. Sabíamos que Wesley vinha entrando bem, fazendo gol. Procuramos utilizar essa confiança dele desde o início no Re-Pa, pois o Paysandu iria improvisar um jogador na função (lateral-direita), colocamos o Wesley em cima do (zagueiro) Perema. Ermel entrou bem (no Re-Pa) e voltou à titularidade”, comentou.

Depois da derrota para o rival bicolor no Parazão, o técnico azulino ficou muito pressionado para o embate contra o Freipaulistano (SE). O Leão vem apresentando irregularidades neste começo de temporada e, segundo o comandante, o setor defensivo já está estabilizado, faltando o ofensivo.

Com as peças de frente ainda não rendendo o esperado, atletas considerados “reservas” podem “ganhar pontos” diante do Águia de Marabá, no próximo final de semana, quando várias peças devem ser poupadas.

“A gente, defensivamente, está bem. Os jogadores da nossa linha de defesa vêm jogando juntos há mais tempo. Ofensivamente, ainda estão se conhecendo. Provavelmente, em razão do último domingo (09/02) e dessa viagem (para Sergipe), alguns não vão poder jogar, oportunizando para outros. A gente espera que esses jogadores, dentro de campo, deem a resposta”, apontou.

“Os adversários têm poucas oportunidades quando enfrentam a gente. Sabemos que precisamos melhorar ofensivamente. Pretendo dar oportunidade para todos os atletas. Contra o Águia, teremos uma equipe diferente em função do desgaste”, concluiu.

Globo Esporte.com, 12/02/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o Professor Jaques sabe que duelar duas vezes na semana é desgastante, então alternar os craques para manter a forma física em dia é importantíssimo. Na semana em que o Leão disputar a 2ª fase da Copa do Brasil também vai ter que duelar pelo Parazão. O Leão evoluiu contra o Frei e tem grandes possibilidades para avançar à 3ª fase da Copa do Brasil contra o Brusque que já é nosso conhecido. O Brusque eliminou o Sport Recife. O Brusque tem bala na agulha o Leão também, o Leão joga pelo empate e para o Brusque só a vitória interessará. Com certeza o Leão assumirá a liderança do Parazão ao vencer o Águia de Marabá e avançará na Copa do Brasil vencendo ou empatando com o Brusque. Muita emoção e haja coração, a saida vai ser Sócio Torcedor adimplente para não correr o risco de ficar de fora do Estádio Evandro Almeida nos duelos do Leão com mando de Campo.

    • O Remo não vai ter vantagem nesse jogo o empate e pênaltis mesmo com a Vitória quarta o clube do remo não me convenceu time muito mal organizado pelo professor Jaques que não está fazendo um bom trabalho e pelo meu ver não tem raça como o técnico do paysandu vamos ver no decorrer do tempo talvez trazendo algumas peças para o setor ofensivo fazendo um melhor trabalho no ataque

  2. Parabéns ao Leão pela classificação, mas moro em Santa Catarina e esse time do Brusque Ta muito bem formado, tem um bom meio campo e é forte na bola aérea, tem atacante forte e brigador, por isso o Remo tem que montar muito bem a equipe pra vir jogar aqui, não sei porque não coloca o Djalma como titular, quando ele entra da um gás diferenciado, e tomara que o nininho já esteja apto pra jogar, pois vai ser pedreira, mas a grande torcida do Remo aqui em Santa, promete lotar as arquibancadas, um forte abraço a todos.

  3. O Ale esta certo em caso de empate no tempo regulamentar entre BrusqueXRemo, a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis. O Leão deve jogar tocando a redonda e atacando em velocidade o Brusque deve usar a mesma tática, em caso de disputa por pênaltis o Leão tem um excelente arqueiro que pode fazer a diferença, no meu entendimento o Leão tem boas possibilidades de passar para a terceira fase da Copa do Brasil 2020.

  4. Estou preocupado, o Leão tem bons jogadores mas está mal treinado. Jogadas ensaiadas não tem. Jogadores que não justificam titularidade, barrando os papas-xibés. Vamos aguardar.

Comments are closed.