Rafael Jansen
Rafael Jansen

O empate com o Londrina (PR), na 1ª rodada do quadrangular da Série C, não foi totalmente bem aceito pelos jogadores do Remo. Mesmo entendendo que, na teoria, foi um bom resultado por se tratar de um compromisso fora de casa, Rafael Jansen acredita que o Leão deveria ter saído vencedor em razão do que julgou ter sido um gol mal anulado do atacante Tcharlles.

“Acredito que foi um resultado normal. Pelo meu ponto de vista, 1 ponto fora de casa não é ruim. Claro que a gente queria vencer. Acredito que tivemos poucas oportunidades, o adversário também teve poucas, mas em jogos como esse, quem é mais eficiente faz gol. No meu ponto de vista, fizemos um gol, o gol estava legal. Em jogos como esse, tinha que ter VAR. Se tivesse VAR, tinha validado o nosso gol”, frisou o zagueiro.

Agora, Jansen afirma que é necessário vencer na próxima rodada para seguir próximo da briga pelo acesso. Mesmo que o adversário do momento seja logo o maior rival. Ele, inclusive, afirma que empatar no domingo (20/12) seria um resultado ruim às pretensões do time azulino, que jogará como mandante.

“A gente precisa vencer jogos. Já era para a gente ter vencido o Londrina (PR). Quem quer subir, tem que vencer todos os jogos. Quanto mais rápido chegar à matemática de possíveis 10, 11 ou 12 pontos, com certeza é uma média que vai colocar a equipe no acesso”, avaliou.

“Espero que seja com uma vitória nossa. A gente precisa de uma vitória, vamos ter 2 jogos seguidos em casa e precisamos pontuar. Só interessa a vitória. Se não der para ganhar, se estiver já nos acréscimos, também não podemos perder. Somar ponto é importante”, disse Jansen.

O defensor ainda deixou de lado números que mostram que o Remo tem a melhor defesa da Série C, enquanto o Paysandu tem o 5º melhor ataque dos 20 times participantes.

“Isso é só uma retrospectiva, uma hora vai cair. Ou vai cair o ataque deles, que não vai fazer gol na gente; ou a gente pode sofrer gol. Claro que queremos manter o máximo de jogos possíveis sem tomar gols, acredito que isso foi primordial para a nossa classificação. Sabemos o nosso dever e o nosso dever é ganhar jogos. Sabemos que é muito difícil, que não vai ser fácil, mas também não é impossível”, reafirmou.

O Leão volta a campo neste domingo (20/12), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 15/12/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. O R.Jansen é o único ponto frágil do setor defensivo Azulino. Mas, como goza da confiança do Treinador Paulo Bonamigo, deverá ser mantido no time.

    Ninguém esquece os inúmeros erros cometidos por ele nessa campanha da Série C.

    Inclusive o corte, totalmente equivocado, que ele fez, que proporcionou aquele ataque pela direita do Londrina. Que felizmente, terminou na excelente defesa do Grande VINÍCIUS, que depois, ainda raspou na trave direita.

    Para sorte do Jansen, (quase) sempre que ele faz uma lambança, tem o melhor goleiro de todas as séries em 2020, VINÍCIUS, para safar a barra dele.

  2. Já tá mais do que na hora de parar de choro e fazer a coisa acontecer…… O jogo contra o Londrina já foi, relembrar o jogo somente para identificar as falhas e trabalhar para melhorar !!! E TEM QUE MELHORAR !!!!

  3. Grande Jansen, um jogador muito raçudo, um cão de guarda da defesa do Remo, ele além de fazer a função de zagueiro, tem a sobrecarga do suporte às bolas nas costas do Marlon na lateral esquerda.

  4. TODO JOGO TEM QUE JOGAR COMO SE FOSSE UMA FINAL, JOGAR COMO JOGOU CONTRA O SANTA CRUZ, APESAR DA DERROTA, JOGAR COMO JOGOU CONTRA O MANAUS, GARRA, CONCENTRAÇÃO E FOCO, EU ADMITO A DERROTA MAIS COMO GUERREIRO NÃO COM COVARDIA…BORA MEU LEÃO.

Comments are closed.