Remo 5×0 Imperatriz-MA (Tcharlles, Gustavo Ermel e Hélio Borges)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Tcharlles, Gustavo Ermel e Hélio Borges)

No último dia 24/10, o Departamento de Marketing do Remo surpreendeu os torcedores azulinos ao lançar o uniforme em homenagem aos 115 anos de fundação do clube.

O material, de imediato, foi usado pelos jogadores na partida contra o Imperatriz (MA), ocasião em que o Leão venceu por 5 a 0.

O lançamento de um novo produto foi bem recebido pelo Fenômeno Azul, que tem sido receptivo às novas propostas idealizadas pelo clube, já que, a exemplo das camisas em homenagem à Cabanagem e ao Círio de Nazaré, a atual foi toda elaborada pelo próprio marketing azulino.

“O marketing assumiu mais protagonismo na concepção dos materiais do clube como um todo. Passamos a desenvolver desde a pesquisa, concepção. É importante dizer que o clube conhece o seu público, a sua história, o mercado”, explicou o diretor Renan Bezerra.

“O Clube do Remo é uma engrenagem muito complexa e, para administrar essa engrenagem, é importante que tenhamos números, dados. Na pandemia seria impossível passar por salários em dias se não tivesse não só a força da torcida, mas produtos para a torcida. Sinaliza ao nosso torcedor estratégias de como passar por esse período e acarreta em uma receita fantástica ao clube. Senão, estaríamos em uma situação complicada, para não dizer que estaríamos na ‘UTI’ das finanças”, concluiu.

Diário do Pará, 07/11/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. O departamento de marketing do LEÃO AZUL está desenvolvendo um excelente trabalho, parabéns.

    Alô REMO 100%. Poderiam informar se há números sobre as vendas de camisas oficiais do Clube do Remo, no ano de 2020?

  2. Sinto que os matérias produzidos pelo marketing do próprio Remo são muito mais criativos que os modelos elaborados pela Kappa. A primeira camisa desse ano (elaborada pela equipe da Kappa), apesar de bonita (é difícil errar) ficou atras de camisas de outros anos, na minha opinião.

Comments are closed.