Baenão
Baenão

Com as atividades retornando aos poucos, o Remo também reinicia a saga de iluminar o estádio Baenão. A diretoria azulina, em parceria com o projeto “Retorno do Rei”, busca entregar o caldeirão azulino apto para jogos noturnos.

A paralisação do futebol pela pandemia atrapalhou o cronograma do clube e do projeto na compra e instalações dos refletores de led. Já foram realizadas as etapas da construção da subestação, cabeamento, além da criação do quadro geral, que distribui a energia para todo o estádio.

O engenheiro elétrico Nelson Simas, que está à frente da obra, explicou o que ainda faltam para finalizar e deixar o Baenão iluminado.

“Vamos realizar os circuitos e a colocação da iluminação em led, que será o melhor da região Norte, além das reparações das torres, já que não possuem guarda-corpo. Teremos uma plataforma de instalação e manutenção. A iluminação em led possui uma duração em média de 20 anos e o Remo vai se enquadrar nessa parte de segurança”, comentou.

O diretor de estádio Carlos Magno, que é engenheiro mecânico e ajuda nas obras do Baenão, falou sobre os produtos que serão instalados no estádio azulino. Segundo ele, não são feitos no Brasil e por isso o clube vem encontrando dificuldades na aquisição, já que pode ter um custo maior do que foi planejado.

“Junto com os demais diretores, estamos conduzindo os trabalhos em relação ao prédio. Temos uma equipe de eletrotécnicos, analisamos o sistema de proteção de para-raios, medição dos aterramentos, além dos sistemas de irrigação e refrigeração do Baenão. A pandemia trouxe nuances que não existiam, como a alta do dólar, diferença nos preços dos materiais. Estamos em contato com fornecedor, pois os projetores não são fabricados no Brasil e ele estará atualizando os orçamentos. Existe outra possibilidade, que é melhorar o projeto, pois depende da oferta e procura, já que muitas pessoas deixaram de comprar e podemos ser contemplados com uma promoção”, frisou.

O Liberal, 26/06/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Ótima notícia, animadora, tomara que se concretize logo. O Baenão é a nossa casa, é caldeirão, o Remo deveria usar o máximo o Baenão para seus jogos na séria C.

Comments are closed.