Vinícius
Vinícius

No próximo domingo (30/08), o Remo encara o Vila Nova (GO) pela 4ª rodada da Série C. Para o goleiro Vinícius, será o momento de reencontrar o time no qual iniciou a carreira.

O jogador teve vários momentos marcantes defendendo o Tigre goiano e um deles foi quando sofreu o maior frango da carreira, segundo o próprio camisa 1 lembrou, em um clássico contra o Atlético (GO), em 2007.

Apesar do passado, Vinícius disse que respeita o clube goiano, mas quer a vitória do Remo.

“É sempre especial, mas hoje estou em um grande clube, honrando a camisa. É continuar o foco e trabalhando para conquistar a vitória e vida que segue. Tenho bastante respeito e gratidão. Feliz por ter sido revelado pelo Vila Nova (GO). Fiz bastante amizade na época que me ajudaram. Ficam as recordações boas, mas domingo (30/08) a gente vai lutar bastante para conseguir a vitória em cima do Vila”, afirmou o capitão do Remo, que nasceu em Goiânia (GO) e tem 35 anos.

O camisa 1 acredita em um confronto difícil e espera que a equipe tenha tranquilidade e atenção durante a partida.

“A gente sabe que nosso adversário vem de resultado ruim, mas é sempre difícil jogar contra o Vila Nova (GO). Temos que nos impor, porque estamos em casa, e usar tudo a nosso favor para buscar resultados que nos interessa nos 90 minutos. Não vamos sair precipitados para fazer gol logo. Vamos jogar da mesma maneira e sabendo que tem 90 minutos para conseguir o resultado, sabendo que pode ser até 1 a 0, mas são 3 pontos importantes”, disse.

“Vamos trabalhar muito para conquistar um resultado positivo, uma vitória. É ter calma, tranquilidade, trabalhar e ficar com a bola. A gente vai procurar fazer os gols e buscar a vitória”, explicou Vinícius.

Após o jogo contra os goianos, o Remo vai encontrar o Paysandu, na primeira partida da final do Campeonato Paraense. Segundo o goleiro, no momento, o time só pensa na Série C e está proibido de falar sobre a decisão estadual.

“Aqui, o foco total é Série C. Depois que a gente jogou contra o Castanhal, foi proibido falar de Re-Pa, falar de Estadual. Foco total na Série C. Até domingo (30/08), é pensar no Vila Nova (GO) e retomar a liderança. Estamos trabalhando dessa maneira”, falou.

O jogo entre Remo e Vila Nova (GO) será no domingo (30/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, valendo pela 4ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Confira outros trechos da entrevista com o goleiro Vinícius:

O Remo não levou gol em 7 dos 17 jogos no ano. Qual sua avaliação dessa marca?

A gente fica feliz, mas o mérito não é só meu. É da equipe, dos meus companheiros do campo defensivo, do meio-campo e com trabalho também. Mazola chegou teve postura melhor do setor defensivo, com marcação. A gente trabalha bastante para não tomar gols durante os jogos e que possamos manter e melhorar essa média de gols não sofridos.

O Remo está errando na transição ofensiva. O que está faltando para melhorar?

Acredito que com trabalho. O professor estava ajustando defensivamente, já corrigiu alguns erros e vem cobrando bastante essa transição do meio para o ataque. Tenho certeza que com o trabalho, já que vamos ter tempo, agora vai ter um tempo melhor para trabalhar essa última parte do campo para fazer os gols necessários. Ao meu ver, a gente vem criando bastante oportunidade e com o trabalho acredito que vai encaixar melhor essa transição da última parte do campo e o time vai conseguir resultados melhores.

Depois de 4 anos no Remo, dá para dizer que o time está pronto para subir?

A gente vem evoluindo a cada ano. O clube vem se preparando melhor. Vem se reestruturando e hoje a cobrança é muito grande. Acredito que com trabalho e foco, comprometimento do início ao fim, temos possibilidade de buscar o acesso que o torcedor espera e a gente também. Com muito, trabalho foco e dedicação, porque nesse ano temos condição não só de conseguir o acesso mas o título também.

O time já mostra uma evolução?

O time vem com comprometimento muito grande de trabalho. O nosso sistema de defesa evoluiu bastante. Claro que ele vai trabalhar bastante essa transição do meio para o ataque, que não está ruim, é bom a gente ressaltar, porque a gente cria bastante chances de gol. Apenas nesse jogo contra o Imperatriz (MA) que não conseguimos concluir com a bola para dentro, mas criamos chances. Tivemos 4 boas oportunidades, 2 claras e 2 que o goleiro foi bem. Isso mostra que o nosso time vem criando ao longo dos jogos. Infelizmente nesse não conseguimos, mas é natural. Não é sempre que os nossos atacantes vão fazer, mas serve também para ficar atento e não tomar gol. Porque precisamos pontuar e não sofrer gols.

Você considera que o time vive um bom momento?

Vivemos, sim, um bom momento. São os números que comprovam isso. Em 4 anos, é a primeira vez que temos resultados positivos. No comando do Mazola, a gente ainda não sabe o que é uma derrota. É trabalhar para continuar ter esse momento bom. Não podemos abaixar a guarda jamais. É estar sempre concentrado e focado, porque a cobrança é muito grande assim.

O Liberal.com, 26/08/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo com o Paredão: o Time está bem porém uma vitoria sobre o Vila Nova não é para euforia, mesmo que seja com mais de 2 gols de diferença, eu já percebi que o nosso querido Leão esta muito competitivo. Eu estou mais confiante este ano porque o Departamento médico esta liberando para os duelos somente os atletas que estejam bem fisicamente e sem desconforto muscular, este indicativo diz que a Diretoria Já percebeu que deveremos estar preparados para as duas grandes finais que são: a final do Parazão 2020 que já conquistamos e se conquistarmos o Titulo será uma grande festa, e o outro objetivo é a grande final do Brasileirão série C 2020 o que ainda está em andamento neste caso o acesso será atingido no quadrangular, depois disputaremos o título da C, se vier o Titulo será uma festa maior porém lutaremos muito para chegarmos na final que é a nossa grande meta. É gool…ol…ol…ol do Remo.

Comments are closed.