Rafael Jaques
Rafael Jaques

Apenas algumas horas após a eliminação para o Brusque (SC), na Copa do Brasil, o Remo oficializou a demissão do técnico Rafael Jaques, que não resistiu à goleada por 5 a 1 para o time catarinense e deixou o comando do Leão com pouco menos de 3 meses de trabalho e 7 jogos à frente da equipe principal.

O anúncio foi feito por meio de nota postada no site oficial do clube e em suas redes sociais. A curta publicação também afirma que a diretoria já trabalha para anunciar em breve um novo profissional para o cargo.

Em sua última entrevista como treinador do Remo, logo após o fim da partida em Brusque (SC), Jaques falou em recuperar a confiança do time durante o Campeonato Paraense e da necessidade de qualificar o elenco, além de classificar como “péssima” a atuação dos azulinos em Santa Catarina.

Rafael Jaques chegou ao Remo em dezembro, após encerrar seu vínculo com o São José (RS). A passagem pela equipe gaúcha foi vitoriosa: em 2 anos de trabalho, foi campeão da Copa Paulo Sant’Anna, da Recopa Gaúcha e “campeão do interior” do Gauchão, além de garantir o acesso à Série C. Na temporada 2019, classificou o São José (RS) ao mata-mata, mas perdeu o acesso à Série B para o Sampaio Corrêa (MA).

O desembarque em Belém aconteceu no dia 02/12, quando passou uma semana na cidade alinhavando o planejamento para 2020, junto com o executivo de futebol Carlos Kila. Jaques viajou Rio de Janeiro para concluir curso de formação de técnicos na CBF e retornou de vez ao Pará no dia 20/12.

O treinador realizou 4 amistosos durante a pré-temporada: 2 contra o Castanhal e outros contra equipes amadoras do município de Salinópolis, onde parte da preparação azulina foi realizada. No Campeonato Paraense, o técnico teve 100% de aproveitamento nas 3 primeiras rodadas, mas a invencibilidade caiu no clássico com o Paysandu.

Na semana passada, avançou à 2ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Freipaulistano (SE), fora de casa. No entanto, apesar dos bons resultados, Rafael Jaques já vinha recebendo críticas pelo desempenho do time dentro dos jogos, com constantes oscilações de performance. A goleada para o Brusque (SC), pela forma como se deu, imediatamente agravou as críticas e instaurou uma crise.

Membros da diretoria do Remo que estavam no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), não conversaram com a imprensa após o jogo. A delegação deixou rapidamente o estádio rumo ao hotel, onde houve uma conversa com o treinador e as partes decidiram pela interrupção do trabalho.

A viagem de volta a Belém ocorre nesta sexta-feira (21/02) e a reapresentação aos treinos está programada para segunda-feira (24/02). O grupo deve ser recebido pelo coordenador de futebol João Neto, o Netão, membro da comissão permanente do Leão.

Durante as próximas semanas, o Remo tem somente jogos do Campeonato Paraense para disputar. O clube ocupa a 3ª colocação no Estadual, empatado em pontos com Paysandu e Castanhal, respectivamente, 1º e 2º colocados, ficando atrás no saldo de gols.

O próximo compromisso no Parazão é no dia 01/03, contra o Carajás, no Baenão. Ao longo da temporada, o clube ainda vai disputar a Série C do Brasileirão e a Copa Verde, caso esta seja confirmada.

Números de Rafael Jaques no Remo:

7 jogos – 5 vitórias e 2 derrotas
9 gols marcados
9 gols sofridos

Globo Esporte.com, 21/02/2020

14 COMENTÁRIOS

  1. Dirigentes remistas! Sejam simples e objetivos. Um técnico de fora com mais uma penca de pernas de pau importados, pra que? O Arthur está aí, disponível. Vários jogadores disputando o parazão, bem melhores que os importados por vcs. Xavez é melhor que o Djalma, que o Pingo? O Fredson está falhando muito. Tenham juizo.

  2. Égua eu havia avisado depois do Rexpa que do jeito que o Remo jogou o clássico ficou uma dúvida será que Rafael Jaques entregou o jogo para sair do comando técnico azulino por não saber comandar o time pela escalação que fez para o começo do jogo, sei não ontem por exemplo fez a maior cagada como profissional de merda que é como técnico ele está abaixo do Arthur Oliveira técnico do castanhal esse presidente do Remo não viu isso…

  3. O Clube do Remo têm que contratar técnico experiente. Esse Rafael Jacques é treinador de time pequeno que não têm torcida pegando no pé. O homem simplesmente se perdeu na escalação do time, começou errado e, consequentemente, deu no que deu. Já vai tarde meu amigo e não vai deixar nenhuma saudade…

  4. Não era para ter sido contratado. É inesperiente e ainda tem muito que aprender. A Diretoria também tem culpa porque contrata jogadores sem condições de vestir a camisa remista. Esse papo de que não pode trazer jogador caro, que quer ganhar muito não cola, pois acabam trazendo um monte de pé de rato que acabam saindo mais caro e não resolvem nada. Vamos trazer jogador que preste.
    Sugestão para treinador : Gilson Kleina.

  5. Erros cruciais desse técnico: escala o time errado, demora para substituir e não tem nenhuma jogada ensaiada. Jogadores que ele pediu pra contratar são bombas atômicas.

  6. Sinto muito meu Presidente, mas o senhor é muito culpado pelo momento pífio de nosso clube, seus antecessores foram criticados pelo senhor nos quesitos ( covarde, medo ), não trazendo Treinador experiente, cascudo, com um Curriculum vencedor. Não dá pra entender seu comportamento, semelhantes aos deles. O senhor precisa ser mais coerente com as suas palavras em Palanques ( em época de eleição ).Estamos passando praticamente as mesmas situações no quesito futebol, o senhor cobrava
    Agora é o seu momento, faça diferente, contrate técnico de peso, não aceite jogadores de empresários, de conhecidos pra inchar a folha salarial do clube, clube como nosso tem que ter uma folha salárial de no mínimo $500,00 no campeonato Regional e dobrar no Brasileiro. Esses jogadores que se destacam em time sem expressão, que não tem torcida pra cobrar, não dão certo em clube de massa. Nossos papa chibe estão deixando a desejar, uma oportunidade dessa que o Ilailson estava querendo, tanto a Impresa como os torcedores, no momento de aproveitar pipoca, não joga pro time, espera ai, po5 favor. Tremendo meu amigo, jogando que nem eu jogo em pelada do fim de semana, o Hélio Borges e o Djalma estão no melhor momento, eles sim precisam ser titular desse time.
    Dica
    Vinícius
    Nininho
    MImica
    R. Jazem
    Dudu Mandai
    Djalma
    Gerson
    Douglas Parck
    Robinho
    Gustavo Ermel
    Jackson

  7. já vai tarde, treinador fraco igual aos jogadores que vieram com ele, um time sem comando, sem saída de bola, só na base do chutão, porra até quando vamos sofrer com esses perna de paus que vem junto com esses treinadores de merda, ainda bem que dispensaram esse fdp burro, retranqueiro do k………

Comments are closed.