Hélio Borges
Hélio Borges

Aos 20 anos, usufruindo do desenvolvimento físico-técnico e da educação tática que teve na passagem pelo time Sub-23 do Palmeiras (SP), Hélio Borges é peça preciosa no esquema de Paulo Bonamigo, cumprindo múltiplas funções.

O jovem formado na base do Leão é o “anjo” de Ricardo Luz, dando cobertura ou conectando jogadas para o lateral-direito azulino, tendo a missão de fechar o meio-campo conforme a movimentação da equipe, além de fazer seu papel elementar de atacante.

Como “peão tático”, pouco aparece para a torcida. Talvez para compensar, o técnico tem feito questão de falar sobre a importância tática de Hélio no time, quando as atenções se concentram em outro garoto, Wallace, pelos gols que vem marcando, igualmente importantes.

O fato é que os dois meninos do Baenão estão em alta, merecidamente!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/10/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. É que chama de conjunto. Um ou outro se destaca no time. Quem tá no banco em nada deve ou é superior, pois conforme o adversário e o andamento do jogo todos tem aptidão pra serem titulares, desde que o conjunto renda o que o sistema tático exige, mas nada impede que haja um certo individualismo, sem abusar, para que não ocorra desajuste no conjunto, com o objetivo único da vitória em campo.

  2. O que tem haver a obediencia tatica do garoto com a passagem dele pelo Palmeiras? O moleque foi formado no Remo e jogou no maximo dois anos no Palmeiras.
    O Wallace faz perfeitamente a funcao que lhe eh pedido e sempre jogou na base do Remo.
    Como sempre esse pessoal babando ovo dos clubes do sudeste!

  3. Pena que o Wallace foi fominha e não passou a bola para o Hélio fazer o dele contra a Jacuipense. Isso nos custou a saída do segundo lugar.
    Mas o Hélio está de parabéns mesmo. Somente um moleque com preparo invejável correria o que ele está correndo.
    Continue assim. A torcida agradece e reconhece seu valor!

    • A DISPUTA DO GRUPO “A” ESTÁ EQUILIBRADA. E, AS VAGAS PARA A FASE SEGUINTE PROVAVELMENTE SE SEGUIREM COM ESSE DESEMPENHO ESTARÃO ENTRE CINCO EQUIPES: REMO, SANTA CRUZ, VILA NOVA, FERROVIÁRIO E PAYSANDU. E POR CONSEGUINTE, AS QUATRO VAGAS DO 1º. AO 4º. LUGAR SERÃO DEFINIDAS EM SALDO DE GOLS. PARTICULARMENTE PENSO QUE SEJA POUCO PROVÁVEL REAÇÕES DAS DEMAIS EQUIPES NAS ÚLTIMAS RODADAS, MAS, NÃO DESPREZEMOS A PONDERABILIDADE DO FUTEBOL.

  4. Como sempre Carlos Ferreira fazendo um resumo precioso da realidade vista em campo e o Bonamigo enxergou isso ,coisa que Jakes e Mazola não conseguiram ver.

  5. Eu não entendo nada de futebol falo isso porque via o Hélio e achava q não jogava nada foi preciso o Bomamigo me abri os olhos para esse grande jogador Hélio Borges. Tô sentindo o cheiro da Série B. Mas como não entendo a fundo, como técnico vou esperar chegar o grande dia.

  6. Eu não acreditava no Futebol Hélio Borges foi preciso Bomamigo abrir meus olhos pelo bom futebol desse jogador

  7. A solução do time do Clube do Remo, esta no quintal de casa ou seja com os garotos da base e o Maisenrola não dava oportunidade para a garotada.

  8. Verdade! Aqui pra se falar a verdade nem campeonato existe, existe um torneio, além dos garotos não terem a devida formação como atleta, aqui apenas treinam sem acompanhamento. Wallace está desde 2017 no profissional, mas só está jogando de verdade depois de passar praticamente 2 anos só treinando e se aperfeiçoando fisicamente para aguentar o profissional.

Comments are closed.