PSC 2×3 Remo (Hélio Borges e Carlos Alberto)
PSC 2×3 Remo (Hélio Borges e Carlos Alberto)

Assim como o atacante Wallace, outro jogador ofensivo e cria da base do Leão também foi fundamental na construção de uma vitória expressiva no clássico Re-Pa do final de semana.

Hélio Borges, de 20 anos, esteve presente nas jogadas dos 2 primeiros gols da partida. No primeiro deles, sendo o autor do gol que abriu o marcador em jogada iniciada por ele mesmo, em lance conjunto com o lateral-direito Ricardo Luz. O feito registrou a primeira rede balançada pelo jovem nesta temporada, em 10 partidas pelo profissional remista.

A participação de Hélio foi determinante para que o Remo encerrasse o primeiro turno da Série C do Brasileirão no G4 da classificação do Grupo A, além de ajudar o Leão a engatar a segunda vitória consecutiva após o fim da sequência ruim que perdurou durante a competição.

Feliz pela sua parcela de colaboração no domingo (03/10), o que naturalmente o credencia para manter-se entre os titulares, o atleta mostrou gratidão pela confiança dada por parte da comissão técnica, especialmente em um jogo gigante, como o encontro entre Remo e Paysandu.

“Primeiramente, queria agradecer a Deus, mas agradecer à comissão também por acreditar na gente da base. É uma sensação inexplicável. Entrei na área e só pensei em fazer o gol. Fui feliz no lance”, disse.

Em um jogo emocionante do começo ao fim, com chances claras para os dois lados, Hélio destacou, na sua avaliação, os pontos que levaram o Leão à vitória em um duelo decisivo pela Série C.

“Desde o primeiro momento, a gente tentou se impor, querendo os 3 pontos e querendo virar lider na partida”, disse.

De volta ao caminho dos triunfos em choques diretos contra o time bicolor, o prata da casa deixou ainda um recado sobre o fim do “tabuzinho” adversário.

“É acreditar na gente. Quebramos o tabu. Tabu só o 33 mesmo”, brincou.

O Leão volta a campo no sábado (10/10), às 19h, para enfrentar a Jacuipense (BA), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 06/10/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. Do alto de seus 20 anos de experiência, o garoto Hélio Borges sente os efeitos da ebulição do seu sangue azulino “Tabu só o 33 mesmo”.
    É isso aí Helinho, autoconfiança, foco, respeito e humildade.
    Continue fazendo tudo o que for possível pelo LEÃO AZUL.

  2. ESPERO QUE FÁBIO BENTES COMECE A VISUALIZAR UM TRABALHO A LONGO PRAZO COM O TÉCNICO PAULO BONAMIGO. OBSERVAR JOGADORES REGIONAIS, DA CATEGORIA DE BASE DO CLUBE DO REMO E OUTROS CLUBES, E CONTRATAÇÕES PONTUAIS( QUALIDADE)E MANDAR EM FRENTE QUEM NÃO VAI SERVI PARA ESSE TIPO DE FORMAÇÃO.

    • Com certeza! Essa é a jogada de Mestre…Pois temos muitas jóias nos gramados paraenses, à espera de oportunidade…Bons e baratos…E melhor! Jovens atletas que VÃO TORCER E JOGAR PELO DI CORAÇÃO…MAIS UM MOTIVO DE MOTIVAÇÃO E SUPERESSÃO.

  3. Gustavo Ermel,nem pra banco serve,estabanado não sabe o que fazer com a bola erra muitos passes. Só atrapalha, não sei o que o No amigo vê nele nos treinos????

  4. …LEMBRO DO BALÃO! QUANDO ENTRAVA, SÓ NO SEGUNDO TEMPO…PEGAVA OS ZAGUEIROS, TROPEÇANDO NAS GRAVATAS …AÍ MANO…ERA LONA…A MESMA COISA! TEM QUE SER O WALLACE…MULEKE RÁPIDO, QUE ENTORTA ZAGA E GOLEIRO….SEGUNDO BALÃO…ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO, PRÁ MATAR O JOGO…COM ADVERSÁRIO CANSADO…HÉLIO BORGES! NÃO…TEM QUE ENTRAR JOGANDO, COMO PONTA DE LADO, E DANDO APOIO AO LATERAL DIREITO…

  5. Não é só o hermel, esse Gelson também não joga nada, não sabe dá um passe, muito lento. Dizem que na base tem mais jogadores que poderiam estar na equipe principal.

  6. JOGADOR SEM VONTADE SEM GARRA DISPLICENTE, JOGA SEM RESPONSABILIDADE, PARECE QUE TA NUMA PELADA QUE NÃO VALE NADA ASSIM QUE VEJO ESSE JOGADOR.

Comments are closed.