Adriano
Adriano

Ele já tinha caído nas graças da torcida do Remo pelas defesas realizadas na Série B de 2006 e 2007, além de ser decisivo na conquista do título do Parazão em 2007. O goleiro Adriano, carinhosamente chamado de “Paredão” pelos azulinos, há exatos 12 anos, fez o torcedor vibrar com um belo gol de falta.

Se antes o Adriano era o responsável pela meta azulina, o camisa 1 do Leão decidiu ir ao ataque. No dia 20/04/2008, o goleiro marcou um gol de falta no Baenão, na vitória do Remo por 2 a 1, diante do Tiradentes.

Adriano falou das dificuldades de um goleiro em cobrar faltas e revelou problemas em relação ao excesso de treinamentos.

“Batia faltas e vi que tinha uma certa facilidade. Foi então que resolvi treinar após os coletivos. Pintou uma oportunidade contra o Tiradentes, o técnico Artur Oliveira me liberou e fui feliz em marcar um gol no Baenão”, disse o ex-goleiro azulino, atualmente com 44 anos.

Natural da Alambari (SP), Adriano comentou que bater falta requer cuidados e que chegou a sofrer uma lesão, ocasionada pelas inúmeras cobranças nos treinos.

“Treinava bastante falta, fazia muitos gols nos coletivos e cheguei a ter uma lesão no adutor da coxa, por conta dos treinamentos. Nós, goleiros, não tínhamos o costume de treinar o adutor e quando batia as faltas, acabava forçando muito. Tive outras oportunidades de cobrar, inclusive nos clássicos contra o Paysandu e contra a Tuna, mas parou em um único gol mesmo”, comentou.

O ex-camisa 1 do Leão assistia aos vídeos do goleiro Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza (CE), cobrando faltas e serviu de inspiração.

“Não tinha um batedor favorito de falta. Rogério Ceni era um cara que batia muito bem, estava em uma fase boa e procurava vídeos dele”, falou.

Pelo Clube do Remo, Adriano conquistou os títulos do Parazão de 2007 e 2008, além de ter disputado o Brasileiros da Série B nos anos de 2006 e 2007. A última passagem dele pelo Baenão foi em 2012. O goleiro defendeu também ABC (RN), Castanhal, Parauapebas, Águia de Marabá, Tuna, Pinheirense, Independente de Tucuruí, Rio Negro (AM), Sport Belém, Bragantino e Tiradentes.

O Liberal.com, 20/04/2020