Carlos Alberto
Carlos Alberto

A pandemia que paralisou o futebol profissional pelo mundo atrapalhou, também, o planejamento pessoal dos jogadores. Alguns não escondem a frustração em frear bons desempenhos técnicos individuais no início de temporada, enquanto que outros esperavam por uma sequência para encontrar a melhor forma.

No caso do meia Carlos Alberto, o coronavírus tirou dele a expectativa de retornar a campo depois de uma batalha pela vida, mas isso é apenas uma vírgula no caminho do atleta pela volta aos gramados.

Carlos Alberto não joga oficialmente pelo Remo desde o dia 19/07/2019. Destaque no meio-campo azulino durante a Série C, ele veio, aos poucos, caindo de produção.

A resposta para o mau momento aconteceu depois de uma série de exames: foi diagnosticado com insuficiência medular aguda, necessitando, inclusive, de doação de sangue, em uma corrente do bem que contou com torcedores de outras equipes.

Depois de um longo tempo em recuperação, ganhou de presente a palavra “cura” e o aval dos médicos para voltar a atuar. Passou por um processo específico de recuperação física, mas a Covid-19 adiou o reencontro com o Fenômeno Azul.

“Acredito que tudo tem seu tempo certo. Tinha me preparado 2 meses para poder fazer minha reestreia no Remo depois do tratamento. É muito difícil um atleta ficar 7 meses sem poder fazer qualquer atividade física. Por isso, a ansiedade de voltar a jogar futebol é muito grande, mas espero que tudo isso seja resolvido o quanto antes para todos voltarmos a nossa rotina normal”, disse.

Apesar das adversidades, Carlos Alberto, de 25 anos, mantém a disciplina da preparação física e espera pelo fim do isolamento social para, enfim, voltar a jogar profissionalmente.

“Nosso preparador físico Rony tem passado uma série de exercícios para não ficarmos parados e não sentir muito esse desgaste físico no retorno. É importante conseguirmos manter a forma nesse período. Está sendo tudo muito novo para nós jogadores ter que ficarmos esse tempo em casa, mas temos consciência que é por um bem maior”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/05/2020

1 COMENTÁRIO

  1. A volta de Carlos Alberto como uma das principais armas do Leão será um fato notório para o futebol Brasileiro. Este atleta tem muita Fé no nosso Pai Eterno, ele me surpreendeu pela cura eu não tenho mais dúvida que ele nos surpreenderá com a volta do seu melhor futebol, a sua principal missão será a de levantar a taça de tri do Parazão ao lado do Paredão Vinicius do Eduardo Ramos que também está recuperado, ao lado de Douglas Parker, e dos outros craques que já formam o elenco do Maior do Norte e dos novos atletas que estão sendo cotados para completar o nosso Time.

Comments are closed.