Vinícius
Vinícius

Ídolo da torcida, o goleiro Vinícius vai para o seu 4º ano consecutivo defender a meta remista, sendo o 3º como titular absoluto. Além de ser um dos jogadores de maior qualidade no atual plantel, o arqueiro, como tem demonstrado nos treinamentos do time, será um dos pilares da comissão técnica em campo em termos de liderança.

No amistoso azulino do último dia 04/01, antes da ida da delegação a Salinas, era visível a comunicação entre o treinador Rafael Jaques com o camisa 1, na vitória remista por 4 a 1, sobre o Castanhal, no Baenão.

Certeza de segurança no setor defensivo, o jogador almeja neste começo de 2020 ter sucesso na busca de mais um título do Parazão. Para isso, o goleiro sabe
que sua flexibilidade precisará ser mais ampla do que apenas na grande área.

“Com o tempo, a gente fica mais experiente, mais maduro, passa a analisar as situações com mais calma e isso é importante em campo. Jaques conversa e pede
isso. É um ano especial, onde vamos defender o nosso título e ter a chance de brigar mais uma vez pelo acesso”, disse.

Embora intocável na posição pelo talento apresentado, Vinicius está ciente de quem tem um substituto promissor. Sem alarde, o goleiro visualiza a concorrência de forma positiva.

“Thiago é um excelente goleiro, que trabalha bastante. Quem ganha com isso é o Remo, que faz com que nós da posição sempre nos esforcemos ao nosso limite”, avaliou.

Diário do Pará, 09/01/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. O Vinicius levantará a taça de Tri campeão e vai virar uma Lenda, com suas defesas cinematográficas, passará para sempre a ser lembrado como São Vinicius. Na História do Leão eu não sei dizer, acredito que apenas dois ou três arqueiros já levantaram a Taça de Tri campeão. A sua Humildade, dedicação nos treinos, e sua formação genética para jogar no gol acompanhada de uma boa Nutrição é a principal explicação para que Vinicius seja um dos melhores arqueiros do Brasil. Eu fico perplexo quando observo a atuação destes dois Grandes Goleiros: Vinicius e Thiago, não me lembro se o Leão Já teve uma dupla de goleiros tão preparada.

  2. É exatamente assim. O Remo tem a tradição de possuir em seus quadros excelentes goleiros; François, Dico, Edson Cimento, Grauna, Clemer e agora Vinicius o grande..!

Comments are closed.