Felipe
Felipe

O Botafogo (PB) conseguiu adiar, mas não impedir que o goleiro Felipe fosse suspenso por alguns jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 foi novamente julgado, dessa vez pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (17/09), e foi condenado por maioria de votos a 4 jogos de suspensão.

Por conta disso, o arqueiro botafoguense está fora do jogo contra o Remo, pela 7ª rodada da Série C, neste domingo (20/09), em Belém. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Quem deve assumir a posição é o goleiro Samuel. Como já cumpriu a suspensão automática, Felipe ainda vai precisar cumprir mais 3 jogos. O jurídico do clube paraibano prometeu que vai buscar a conversão da pena por outras obrigações.

Felipe foi condenado por violar, segundo o Pleno, o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre ofender a honra de alguém no desporto.

Na partida contra o Bahia (BA), pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste, após o fim do duelo, que teve um gol do Botafogo (PB) mal anulado e outro mal validado a favor do adversário, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro relatou em súmula que Felipe ofendeu o trio de arbitragem.

Após o apito final, Felipe recebeu cartão vermelho direto e por isso foi a julgamento. Em primeira instância, o jogador pegou apenas 2 partidas de suspensão. O clube recorreu e o atleta vinha atuando por conta de um efeito suspensivo concedido pelo STJD, justamente até que houvesse um novo julgamento.

Globo Esporte.com, 17/09/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Brincadeira essa justiça brasileira… o cara se indigna com a arbitragem vagabunda que roubou o time dele e por isso ainda leva gancho. O pilantra do árbitro ñ sofre nada. Essa é a tônica da justiça no Brasil. Mas o Leão vai vencer de qualquer maneira

  2. Sorte a desse goleiro Felipe. Assim, ele “não terá” no currículo a derrota para o LEÃO. Pois, domingo será Clube do Remo 4 x 0.

Comments are closed.