Giovane Gomez e Rafael Jansen
Giovane Gomez e Rafael Jansen

Faltando uma semana para a estreia oficial na temporada, o Clube do Remo fará um dos principais testes da sua preparação para o Campeonato Paraense 2019.

Neste domingo (12/01), às 15h30, no Estádio Municipal de Salinas, o time azulino irá enfrentar a seleção de Salinas, em amistoso com o objetivo de lapidar e dar sequência à sua futura onzena titular. Por isso, os jogadores têm encarado a movimentação como último estágio para a escolha final da comissão técnica, sobretudo os recém-chegados.

Com o anseio de demonstrar capacidade e qualidade para o técnico Rafael Jaques, os novatos querem se firmar entre os cotados para o time principal. O centroavante Giovane, que chegou ao Leão a pedido de Jaques, quer ratificar a confiança do treinador para fazer bonito com a camisa azulina.

“A competição (Parazão) ainda não começou, mas desde que cheguei aqui, estou buscando o meu espaço. Esse amistoso, para mim, é de extrema importância, porque desejo jogar e ser aquilo que o time precisa que eu seja, que faça em campo”, destacou.

Membro de um setor carregado de críticas devido às contrações fracassadas nas temporadas passadas, Giovane transbordou personalidade ao apontar que está pronto para ser um divisor de águas no ataque nesse seu primeiro ano longe do futebol gaúcho.

“Não sabia desse passado, mas sei do que posso fazer. Sou um centroavante que sai da área, que joga nas diagonais para finalizar. Ajudo muito defensivamente também, mas acredito na força dos companheiros da posição de que todos irão dar 100% nos jogos”, explicou.

Enquanto os atletas encaminham a manutenção do time de cima, o treinador Rafael Jaques busca extrair o máximo do elenco no que diz respeito ao plano de jogo.

“É a oportunidade que temos para tirar alguma dúvida ou colocar em prática o nosso método tático, técnico e físico”, disse o comandante.

Diário do Pará, 12/01/2020